Política de exceção

Falta de energia em Amsterdã - Boletim 2   

INFORME SOBRE POLÍTICA DE EXCEÇÃO DE VIAGEM      Falta de energia em Amsterdã
BOLETIM 2                                                EMITIDO EM:  29 de abril de 2018 10h50 (horário da costa leste dos EUA)

Válido para bilhetes emitidos até 28 de abril de 2018

A Delta Air Lines está ampliando sua isenção para atender aos clientes que possam ser afetados pela falta de energia em Amsterdã.

** Atenção a todos os usuários de GDS: Atenção: As exigências de documentação do PNR agora variam de acordo com o GDS. Verifique os procedimentos abaixo. **

Observação: As políticas da DL/AF/KL/AZ podem variar de uma companhia aérea para outra devido às circunstâncias e limitações operacionais locais.

DL/KLM (as informações da Air France estão descritas no final deste documento)

Motivo:                                      Falta de energia em Amsterdã

Data de viagem afetada:           28 a 30 de abril de 2018

Aplicável a viagens em:  Delta/Delta Connection/código da DL operado pela KLM/código da KLM operado pela DL /código da KLM operado pela KLM/código da AF operado pela DL /código da DL operado pela AF

Emitido em:                                  Estoque de bilhetes DL 006

Área(s) afetada(s) com as seguintes cidades como origem, destino ou trânsito: 

  • Amsterdã, Países Baixos (AMS)

Informações sobre a política

A Delta dispensará o pagamento das taxas administrativas de alteração, e os agentes de viagens poderão remarcar e reemitir os bilhetes, desde que as diretrizes abaixo sejam cumpridas:

  1. A viagem não pode ter iniciado no trecho de voo afetado, e o bilhete não pode ter sido reemitido pela Delta.
  2. É necessário haver três horas de antecedência ao primeiro voo de partida.
  3.  O passageiro não fez o check-in; caso tenha feito o check-in, o agente de viagens poderá entrar em contato com o Suporte de Vendas ou Central de Reservas da Delta para obter assistência.
  4. De acordo com esta política (nº de boletim), somente uma reserva é permitida sem a cobrança de uma taxa de alteração (cobrança de serviço administrativo; Administrative Service Charge, ASC).
  5. Os bilhetes podem ser reemitidos apenas pela agência de viagens que os emitiu originalmente.
  6. Bilhetes com tarifa sem comissão ou em lote devem ser encaminhados ao agente emitente original
  7. Alguns itinerários afetados podem ter sido remarcados e reemitidos de forma proativa. Se for necessário obter assistência para alterações adicionais, entre em contato com a Delta.
  8. Alterações fora dessas diretrizes estão sujeitas às regras de reemissão da tarifa do bilhete emitido. Isso inclui qualquer taxa administrativa ou encargos adicionais aplicáveis.

Datas aplicáveis

A nova viagem deve ter origem até:                             7 de maio de 2018

A nova viagem deve ser remarcada no máximo até:                       3 de maio de 2018

O bilhete deve ser reemitido até:                                3 de maio de 2018

Alteração de origem/destino

  • Alterações de origem/destino são permitidas e estão sujeitas a encargos adicionais do novo itinerário.  Para a reemissão, considere o valor do(s) cupom(ns) de voo não utilizado(s) e troque para emitir outro bilhete com nova origem ou novo destino pelas tarifas aplicáveis no momento. Cobre eventuais diferenças tarifárias aplicáveis no momento da emissão.

  • A taxa de alteração poderá ser dispensada desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta, o PNR esteja documentado com o OSI ‭(quando exigido pelo GDS)‭ e o código de isenção da taxa de alteração seja aplicado conforme indicado a seguir.

Requisitos de estadia mínima/máxima

Os requisitos de estadia mínima/máxima podem ser dispensados nas seguintes circunstâncias:

  • Quando uma mudança ocorrer no primeiro trecho da viagem, a data de retorno poderá ser alterada para manter a duração original da viagem. A viagem de retorno deve ser reservada na classe de serviço original.

  • A taxa de alteração pode ser dispensada, desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) abaixo, e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.

Classe de reserva válida

Uma nova reserva é permitida, conforme indicado a seguir:

  • Se a nova viagem se originar de 28 de abril de 2018 a 7 de maio de 2018, faça a reserva na mesma classe, caso haja lugar disponível. Se não houver disponibilidade, reserve na próxima classe disponível, inclusive na classe Y (cabine a cabine), se necessário.

  • As diferenças tarifárias e a taxa de alteração serão dispensadas, desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) abaixo, e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.
  • A taxa de alteração pode ser dispensada, desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta. O PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS), e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.

Se os passageiros não conseguirem remarcar ou reemitir o bilhete dentro do prazo indicado, poderão cancelar a reserva e utilizar o valor do bilhete para comprar um novo bilhete dentro de um ano a partir da data da emissão original.

  • Não haverá cobrança de taxa de alteração se os passageiros reemitirem bilhetes até 3 de maio de 2018, desde que a reemissão ocorra de acordo com as diretrizes da política. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS), e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.

  • Observe que, para bilhetes reemitidos após 3 de maio de 2018, serão aplicadas as taxas de alteração.

Opções de remarcação para futuras viagens

  • Clientes que remarcarem suas reservas para viagens após 7 de maio de 2018 e conseguirem reemitir os bilhetes até 3 de maio de 2018 poderão estar sujeitos à cobrança de qualquer tarifa adicional aplicável ao novo itinerário. Entretanto, não haverá cobrança da taxa de alteração. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS), e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.

  • Observe que, para bilhetes reemitidos após 3 de maio de 2018, serão aplicadas as taxas de alteração.

Documentação necessária para a reemissão

** REVISADO ** AS INFORMAÇÕES VARIAM DEPENDENDO DO GDS **  

Códigos de isenção de evento:

  • Use o código de isenção G4R7T para a nova reserva de cabine a cabine
  • Use o código de isenção R3V9X para dispensar apenas a taxa de alteração, desde que:
    • O novo itinerário seja remarcado/reemitido de acordo com todos os parâmetros desta política.
    • O novo itinerário tenha o preço definido de acordo com as regras e tarifas vigentes no momento.

Documentação exigida para usuários do Worldspan (1P), Apollo (1V) e Galileo (1G):

  • Se utilizar o Rapid Reprice:
    • Não adicione o código de isenção; ele será adicionado automaticamente à caixa de endosso.
    • Não é mais necessário documentar o PNR com uma mensagem OSI.
  • Se não utilizar o Rapid Reprice, siga as instruções a seguir.

Documentação exigida para usuários do Worldspan (1P), Apollo (1V) e Galileo (1G) quando não estiverem utilizando o Rapid Reprice e para todos os outros usuários GDS:

  • Disposição do código de isenção:
    • O código de isenção deve ser inserido no campo do designador de bilhete (Ticket Designator) se nenhum outro estiver sendo utilizado.
    • Se outro designador de bilhete (Ticket Designator) estiver sendo usado, coloque o código de isenção no campo de tour code.
    • Se o campo de tour code já estiver em uso, coloque o código de isenção no campo de endosso.
  • O PNR deve ser documentado com a seguinte mensagem OSI:
    • OSI DL CHANGES PER POWER OUTAGE IN AMS 29APR18

Em voo/desvio

Passageiros em conexão a um dos destinos listados acima ou cujos voos sejam desviados devem tratar diretamente com o aeroporto para remarcar a viagem.

Reembolsos

Se o voo de um passageiro for cancelado devido a esse evento e nenhum outro voo for aceitável, os agentes de viagem poderão reembolsar integralmente o(s) bilhete(s) não utilizado(s) por meio de um processamento ARC/BSP normal.

Documentação necessária para reembolso

O PNR deve ser documentado com a seguinte mensagem OSI:

  • OSI DL REFUNDED PER POWER OUTAGE IN AMS 29APR18

Os agentes de viagem também podem usar o formulário Travel Agent Travel Exception Policy Online Refund (Reembolso on-line por Política de Exceção de Viagem para Agentes de Viagem) para enviar uma solicitação de reembolso nos seguintes casos:

  • Se um bilhete já tiver sido reemitido pela Delta ou se o bilhete tiver sido parcialmente utilizado.
  • Agentes de viagem cujos passageiros entrem em contato com eles diretamente para iniciar o reembolso.

Outras informações

A Delta continuará monitorando esta isenção por evento e ajustará esta política se for necessário. As alterações serão publicadas no site de agência de viagens profissionais da Delta e em delta.com. Verifique essas fontes com frequência para obter as informações mais atualizadas ou entre em contato com o Suporte de Vendas da Delta ou a Central de Reservas Delta.

A Delta incentiva todos os passageiros a verificarem a situação do voo e do portão de embarque antes de irem para o aeroporto.

AIR FRANCE

Os agentes de viagens podem acessar AgentConnect.biz para obter todos os detalhes e instruções de remarcação vigentes ​sempre que ocorrerem irregularidades de voo.

Para encontrar alterações atuais de voos e instruções de remarcação, acesse www.AgentConnect.biz:

Na parte superior da Página inicial:
Selecione “NEWS & PROMOTIONS” (Notícias e promoções)" > "“Schedule Changes” (Alterações de horário)" > “Instructions” (Instruções).

Clique no link das instruções que deseja visualizar, localizado na parte superior da página de instruções, para ver os procedimentos específicos sobre remarcação de passageiros afetados.

Para assistência adicional sobre remarcação, os agentes de viagens podem ligar para o Suporte de Vendas da Air France ou para a Central de Reservas da Air France pelo telefone 4003 1888 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 888 9955 (para demais localidades); nos EUA, pelo telefone +1 (800) 446-9708; e no Canadá, pelo telefone +1 (800) 363-5505.

A Air France incentiva todos os clientes a verificarem a situação do voo e do portão antes de seguirem para o aeroporto. Para obter informações completas sobre a viagem, acesse www.airfrance.com.

ALITALIA

Os agentes de viagens podem acessar o website da Alitalia para agências de viagens e obter as informações mais atualizadas.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.