Delta propõe rota entre Mineápolis-St. Paul e Xangai a partir de 2020   

A Delta Air Lines planeja conectar seu hub de Mineápolis-St. Paul com a China pela primeira vez em 2020, com uma rota proposta para Xangai operada com sua aeronave Airbus A350-900, sujeita à aprovação governamental dos Estados Unidos e da China.

"Estamos honrados por termos proposto o primeiro voo sem escalas entre Mineápolis-St. Paul e a China, conforme continuamos crescendo no Pacífico", disse Ed Bastian, Diretor Executivo da Delta. "Além dos nossos clientes das Twin Cities, esta nova rota beneficiará os viajantes nos EUA com mais concorrência e opções de serviços para Xangai, graças ao nosso hub de conexão no Aeroporto Internacional de Mineápolis-St. Paul."

O anúncio segue o novo serviço Delta recentemente anunciado, de MSP para Seul-Incheon, que começa em 1.º de abril de 2019, e complementa o serviço Delta sem escalas já existente na Ásia para o Aeroporto Internacional de Tóquio-Haneda, saindo de MSP.

O serviço comercial aéreo entre os EUA e a China é regido por acordos existentes que limitam a capacidade de companhias aéreas chinesas e norte-americanas estabelecerem novos voos entre os dois países. Atualmente, contudo, existe a disponibilidade de um serviço adicional entre EUA e China que não está sendo utilizada.

Em sua proposta ao DOT, a Delta destaca sua capacidade de oferecer aos viajantes acesso a mais de 70 destinos na China, além de Xangai, em cooperação com os parceiros China Eastern e Shanghai Airlines. Além disso, os clientes chineses poderiam conectar-se a mais de 100 destinos dos EUA através de uma conexão conveniente e única no hub da Delta no MSP.

"Xangai é o maior mercado asiático sem serviço sem escalas saindo do Aeroporto Internacional de Mineápolis-St. Paul", disse Brian Ryks, Diretor Executivo e CEO da Metropolitan Airports Commission. "O serviço sem escalas para a China seria um tremendo benefício para os negócios de Minnesota e para a hospitalidade das comunidades. Ao buscar aprovação federal para operar a rota, a Delta está reafirmando mais uma vez seu compromisso contínuo com as Twin Cities, criando oportunidades para pessoas e negócios em toda a região."

A aeronave A350-900 da Delta tem 306 assentos no total, incluindo 32 suítes premiadas na Delta One, 48 assentos na cabine Delta Premium Select e 226 assentos na Cabine Principal. Todos os assentos oferecem entretenimento pessoal a bordo, tomadas e muito espaço no compartimento superior. Todas as cabines de serviço incluem refeições, lanches e bebidas gratuitos.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.