Delta atualiza política, limitando cada cliente a um animal de apoio a partir de 10 de julho   

A Delta, que liderou o setor em março, atualizando seu serviço e a política de animais de apoio, disse que aumentará ainda mais suas restrições a partir de 10 de julho. O aperfeiçoamento inclui apresentar um limite de um animal de apoio por cliente por voo e não aceitar mais cães da raça pit bull como animal de apoio ou serviço. Essas atualizações, que acontecem com a alta temporada de viagens de verão, são o resultado direto de crescentes preocupações com a segurança após incidentes recentes em que vários funcionários foram mordidos.

Desde que as alterações da Delta passaram a vigorar em março, muitas companhias aéreas fizeram o mesmo. As novas exigências apoiam a prioridade máxima da Delta, que é garantir a segurança de seus clientes e funcionários, atendendo ao mesmo tempo ao direito de clientes com necessidades reais, como veteranos com deficiência física, de viajarem com animais de apoio e de serviço treinados.

"A segurança dos funcionários da Delta e de nossos clientes é sempre nossa prioridade principal", disse Gil West, diretor de operações. "Sempre analisaremos e aperfeiçoaremos nossas políticas e procedimentos para garantir que a Delta continue líder em segurança."

As alterações acompanham um aumento de 84% em incidentes que envolveram animais de serviço e apoio desde 2016, inclusive micção/defecação, mordidas e até mesmo um ataque de um cachorro de 31 kg que gerou grande repercussão. A Delta transporta aproximadamente 700 animais de serviço ou apoio diariamente, cerca de 250 mil por ano. Para efeito de comparação, a Delta transporta mais de 180 milhões de passageiros anualmente. Clientes já tentaram viajar com perus, gansos, cobras, aranhas e outras espécies. Ignorar a verdadeira intenção das regras existentes que regem o transporte de animais de serviço e apoio pode ser um desserviço para clientes que possuem necessidades reais e documentadas.

A política completa e informações adicionais sobre os animais aceitos e outras perguntas sobre viagens com animais de serviço e apoio estão  disponíveis aqui.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.