Passam a ter vigência requisitos atualizados para clientes que viajam com animais de apoio ou serviço   

A política atualizada da Delta para quem viajar com animais de serviço e apoio entrou em vigor no dia 1.º de março. As novas exigências apoiam a prioridade máxima da Delta, que é garantir a segurança de seus clientes, funcionários e animais de serviço e apoio, atendendo ao mesmo tempo ao direito de clientes com necessidades reais, como veteranos com deficiência física, de viajarem com animais treinados.

A alteração da política acompanha um aumento de 84% em incidentes que envolveram animais de serviço e apoio desde 2016, inclusive micção/defecação, mordidas e até mesmo um ataque de um cachorro de 31 kg que gerou grande repercussão. A Delta transporta aproximadamente 700 animais de serviço ou apoio diariamente, cerca de 250 mil por ano. Para efeito de comparação, a Delta transporta mais de 180 milhões de passageiros anualmente. Clientes já tentaram viajar com perus, gansos, cobras, aranhas e outras espécies. Ignorar a verdadeira intenção das regras existentes que regem o transporte de animais de serviço e apoio pode ser um desserviço para clientes que possuem necessidades reais e documentadas.

"O aumento de incidentes graves envolvendo animais a bordo nos levou a acreditar que a falta de regulamentos na inspeção da saúde e do treinamento desses animais está criando condições inseguras em viagens aéreas nos EUA", explicou John Laughter, vice-presidente sênior de Proteção, Segurança e Conformidade Corporativa da Delta. "Como líderes na área de segurança, trabalhamos com nosso Comitê Consultivo sobre Deficiências para encontrar uma solução que atenda aos clientes que realmente necessitem desses animais, priorizando ao mesmo tempo uma experiência de viagem segura e uniforme."

Ao desenvolver a atualização das exigências, a Delta pediu o feedback e a opinião dos 15 membros do  Comitê Consultivo para Deficiências, um grupo de defensores criado há mais de uma década e composto por passageiros frequentes com diferentes deficiências. A Delta também incorporou o feedback de outros representantes de passageiros com deficiência.

"Estamos muito satisfeitos por a Delta ter atendido a tempo às preocupações que identificamos sobre sua política para cães-guias e outros animais de serviço", comentou Mark Riccobono, presidente da Federação Nacional de Cegos. "Também observamos o compromisso expressado pela Delta de ouvir seus passageiros. Com base nesse compromisso, esperamos compartilhar nosso conhecimento com a Delta para que ela possa oferecer um serviço equânime a passageiros cegos em todas as suas operações."

Desde o anúncio da Delta, outras companhias aéreas implementaram mudanças, e os meios de comunicação continuam destacando a falta de regulamentação e o aumento nas certificações falsas.

Fora do setor de aviação, um aumento importante no número de animais de serviço irregulares fez com que 18 estados norte-americanos criassem leis que tornam a representação fraudulenta de um animal de serviço um crime.

Política atualizada da Delta

Qualquer cliente que viajar com animais de serviço ou apoio a partir de 1.º de março precisará atender às novas exigências detalhadas a seguir:

Viagem com animal de serviço treinado

  • Em alguns casos, os clientes com um animal de serviço treinado podem ser convidados a exibir o Formulário de Saúde Veterinária do animal e/ou um registro de imunização ou outra prova de que as vacinas do animal estejam atualizadas. Os clientes são incentivados, mas não estão obrigados, a enviar esse formulário ao escritório de assistência a animais de serviço pelo site Delta.com antes de viajar.
  • Esses clientes podem fazer check-in pelo site Delta.com, pelo aplicativo Fly Delta, nos quiosques do aeroporto ou com um agente do aeroporto.

Viagem com um animal de apoio emocional ou de auxílio psiquiátrico

  • Clientes que forem viajar com um animal de apoio emocional ou auxílio psiquiátrico deverão entregar um formulário de saúde veterinária e/ou um registro de vacinação (atualizado em no máximo um ano da data da viagem), um formulário para pedido de animal de auxílio psiquiátrico/apoio emocional que exige uma carta emitida e assinada por um médico ou profissional de saúde mental licenciado, e um formulário assinado de confirmação de treinamento animal. Esses formulários são obrigatórios e devem ser enviados ao escritório de assistência a animais de serviço pelo site Delta.com pelo menos 48 horas antes da viagem.
  • Esses clientes devem utilizar o processo de check-in de serviço completo com um agente do aeroporto. 

A Delta estabeleceu o escritório de assistência a animais de serviço para melhorar a experiência de viagem para clientes que viajarem com animais de serviço e apoio. Esse escritório verificará se a documentação mencionada foi recebida e confirmará a reserva do cliente para viajar com um animal de apoio emocional ou auxílio psiquiátrico antes da chegada ao aeroporto. Se um formulário não for preenchido, um representante entrará em contato com o cliente por e-mail para solicitar os itens em falta ou incompletos.

Mais informações sobre os animais aceitos e outras perguntas sobre viagens com animais de serviço e apoio estão  disponíveis aqui.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.