Agency FAQs for Expanded Booking Class Realignment for Travel on/after April 2, 2019

P: Por que a Delta está passando por um realinhamento de classe de reserva?

R:A Delta está realinhando as classes de reserva para cabine premium nacional como parte de seu esforço contínuo para exibir de forma mais consistente e transparente as opções de tarifas, ao mesmo tempo em que se alinha melhor com nossos parceiros de joint venture.

P: O que muda com o alinhamento da classe de reserva?

R: A Delta simplificará suas configurações de cabine frontal na rede on-line para C-W-Y, onde a cabine “C” será usada para a Delta One e Primeira Classe nacional.  Os novos códigos de classe de reserva serão JCDIZO para a Primeira Classe nacional.

P: Quando isso vai entrar em vigor?

 R: A Delta está realizando uma abordagem em fases para esse realinhamento.  Em 20 de outubro de 2018, a Delta fez uma alteração de horários para os mercados de SEA, mudando as classes de reserva da Primeira Classe nacional para JCDIZO para viagens a partir de 1.º de novembro de 2018.

A partir de 3 de novembro de 2018, a Delta ampliará essa alteração, incluindo quase todos os mercados de Primeira Classe nacional para viagens a partir de 2 de abril de 2019.   

P:  Quais classes de reserva serão usadas nos mercados que possuem Delta One e Primeira Classe nacional?

R:Os mercados que operam com Delta One e Primeira Classe nacional continuarão usando FPAGR para a Primeira Classe nacional até segunda ordem (os mercados afetados incluem JFKSEA, JFKSAN, JFKLAS, BOSLAX).

P: O que acontece com as reservas feitas para viagens entre 3 de novembro de 2018 e 1.º de abril de 2019? 

R: As reservas na Primeira Classe nacional feitas com origem, destino ou trânsito em SEA continuarão com reservas em JCDIZO, atendendo às alterações implementadas em 20 de outubro.  Os mercados nacionais restantes farão reservas em FPAGR para viagens até 2 de abril de 2019.  

P: O que acontece com reservas feitas antes da alteração de horário de 3 de novembro?

R: O PNR criado antes da alteração de horários de 3 de novembro nos mercados afetados será remarcado como classe J, C, D, I, Z ou O e nenhuma ação é necessária.

  • Os PNRs de agências de viagem serão atualizados com a nova classe de reserva e os bilhetes devem ser automaticamente revalidados. 
  • A Delta adicionará uma documentação de PNR especial (observações OSI) aos itinerários para indicar que ocorreu uma revalidação (por exemplo  OSI 1P REVAL COMPLETE).
  • Se o bilhete não for revalidado automaticamente, as agências de viagem devem reemitir o bilhete usando as diretrizes normais para alteração de horário.

P: O que acontece com as reservas de SEA que passaram por alterações de horário antes de 20 de outubro?

 R: As alterações de horário de 3 de novembro de 2018 não afetarão a implementação anterior do mercado de SEA ocorrida em 20 de outubro de 2018.  Exceção: A rota JFKSEA será atualizada para FPAGR para atender ao mercado que é atendido pela Delta One e pela Primeira Classe nacional, conforme mencionado em pergunta anterior.

P: Quando posso fazer uma nova reserva com as novas tarifas?

R: Novas reservas podem ser criadas a qualquer momento depois que nossos novos horários e tarifas de voo estiverem disponíveis no GDS.

P: E se eu tiver uma reserva existente que ainda não foi emitida, esses preços serão corretamente pagos após a alteração da programação?

R: As reservas de GDS que ainda não tiverem sido emitidas no momento da alteração do horário permanecerão válidas desde que o bilhete seja reservado na nova classe de reserva e emitido dentro do limite de tempo de emissão de bilhetes.

P: Como será o meu PNR após o realinhamento da classe de reserva e como processo a alteração de horário?

R: A Delta realizará uma alteração de programação que atualizará a classe de serviço, substituindo a antiga pela nova para os PNRs afetados.

  • Os PNRs de agências de viagem serão atualizados com a nova classe de reserva e os bilhetes devem ser automaticamente revalidados. 
  • A Delta adicionará uma documentação de PNR especial (observações OSI) aos itinerários para indicar que ocorreu uma revalidação (por exemplo  OSI 1P REVAL COMPLETE).
  • Se o bilhete não for revalidado automaticamente, as agências de viagem devem reemitir o bilhete usando as diretrizes normais para alteração de horário.

P: O que isso significa para o Delta Premium Select?

R: O Delta Premium Select não é afetado e ainda utiliza as classes de reserva P, A e G.

P: O que acontecerá com qualquer código especial de solicitação de serviço (SSR) que eu tiver adicionado anteriormente às reservas? Por exemplo: um SSR de animal de estimação ou um SSR de cadeira de rodas?

R: Todos os códigos SSR que foram adicionados anteriormente às suas reservas serão transferidos durante a alteração de horário.

P: Se eu tiver um EMD associado a um bilhete emitido pelo GDS, preciso entrar em contato com a Delta para que isso seja associado novamente ao PNR?

R: Não.  Como o bilhete será revalidado, o EMD permanecerá associado ao PNR e nenhuma alteração será necessária. 

P: O que acontecerá com o assento pré-reservado que selecionei para meu cliente?

R: Todos os assentos previamente selecionados devem ser reacomodados no mesmo assento durante a alteração de horário.

IMPACTOS PARA PARCEIROS

P: Qual é o impacto nas reservas de parceiros existentes?

R: Todas as reservas de parceiros existentes serão feitas através do processo de reacomodação normal, sem nenhuma ação necessária pelas agências de viagens.

P: Esse processo afetará parceiros para futuras reservas?

R: A Korean Air tem uma limitação de mapeamento de classe de tarifa que não permite diferentes mapeamentos por período. Em 20 de outubro, a Delta zerou o mapeamento da KE* na cabine F nacional da DL no mercado de SEA para voos a partir de 1.o de novembro para evitar vendas negadas. As reservas feitas com reservas DL* ou entre companhias aéreas não foram afetadas. A DL ampliará e zerará o mapeamento da KE* para todos os voos em cabine F nacional a partir de 2 de abril de 2019.  

As vendas serão retomadas para a Primeira Classe na KE* quando o alinhamento das classes de reserva da Primeira Classe nacional estiver concluído em todos os mercados. Outros parceiros não têm a mesma limitação e não devem ser afetados.   

ESTRUTURA DA TARIFA

P: Como será a nova estrutura de tarifas nacionais?

Imagem de hierarquia de classe de tarifa nacional
IMPACTOS PARA AGÊNCIAS

P: Como minhas contas serão afetadas por isso?

R:As contas com um programa de pontos de venda front-end (por exemplo, AC787, AC404 etc.) não verão nenhuma mudança em sua comissão qualificada, pois as taxas são consistentes na Primeira Classe e na Classe Executiva para os mercados afetados.  O departamento de Desenvolvimento de Vendas atualizou todos os documentos do programa e fez o upload de novas versões para a seção de contrato de cada conta no Salesforce.

P: O que isso significa para os ganhos do GAIN?

R: O Desenvolvimento de Vendas analisou o impacto nos ganhos do GAIN para todas as nossas contas e, para a grande maioria, não há impacto, pois as taxas de pagamento/comissões são consistentes entre a Primeira Classe nacional e a Classe Executiva.  Para contas com impacto material, o analista de Desenvolvimento de Vendas entrará em contato para discutir as próximas etapas. 

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.