Política de exceção

Condições meteorológicas na cidade de Nova York – Boletim 1   

INFORME SOBRE POLÍTICA DE EXCEÇÃO DE VIAGEM                             Condições meteorológicas na cidade de Nova York
BOLETIM 1                                                    EMITIDO EM: 12 de agosto de 2019 às 10h45 ET (horário da costa leste dos EUA)

Válido para bilhetes emitidos até o dia 12 de agosto de 2019

A Delta Air Lines oferece uma isenção para atender os clientes que possam ter sido afetados pelas condições meteorológicas na região da cidade de Nova York.

Emitido em:                                       Estoque de bilhetes DL 006

Válido para viagens em: Delta / Delta Connection / Código DL operado pela KLM / Código KLM operado pela DL / Código KLM operado pela KLM / Código AF operado pela DL / Código DL operado pela AF;

Data de viagem afetada:           13 de agosto de 2019

Área(s) afetada(s) com as seguintes cidades como origem, destino ou trânsito:

  • Nova York – Kennedy, NY (JFK)
  • Nova York – LaGuardia, NY (LGA)
  • Newark, NJ (EWR)
  • Newburgh, NY (SWF)
  • White Plains, NY (HPN)

Datas aplicáveis

A nova viagem deve ter origem até:                             16 de agosto de 2019

A nova viagem deve ser remarcada até:                     16 de agosto de 2019

O bilhete deve ser reemitido até:                                 16 de agosto de 2019

Códigos de isenção de evento:

  • Use o código de isenção N2X6P para nova reserva de cabine a cabine.
  • Use o código de isenção P3M3M para dispensar somente a taxa de alteração, desde que:
    • O novo itinerário seja remarcado/reemitido de acordo com todos os parâmetros desta política.
    • O novo itinerário tenha o preço definido de acordo com as regras e tarifas vigentes no momento.

Documentação necessária para a reemissão

**Atenção a todos os usuários de GDS: As exigências de documentação do PNR agora variam de acordo com o GDS. Verifique os procedimentos abaixo. **

Documentação exigida para usuários do Worldspan (1P), Apollo (1V) e Galileo (1G):

  • Se utilizar o Rapid Reprice:
    • Não adicione o código de isenção; ele será adicionado automaticamente à caixa de endosso.
    • Não é mais necessário documentar o PNR com uma mensagem OSI
  • Se não utilizar o Rapid Reprice, siga as instruções abaixo.

Documentação exigida para usuários do Worldspan (1P), Apollo (1V) e Galileo (1G) quando não estiverem utilizando o Rapid Reprice e para todos os outros usuários GDS:

  • Disposição do código de isenção:
    • O código de isenção deve ser inserido no campo do designador de bilhete (Ticket Designator) se nenhum outro estiver sendo utilizado.
    • Se outro designador de bilhete (Ticket Designator) estiver sendo usado, coloque o código de isenção no campo de tour code.
    • Se o campo de tour code já estiver em uso, coloque o código de isenção no campo de endosso.
  • O PNR deve ser documentado com a seguinte mensagem OSI:
    • OSI DL CHANGES PER NYC WEATHER 12AUG19

Atenção: As políticas de exceção de viagem podem variar entre as companhias aéreas devido às limitações e circunstâncias operacionais locais (as informações sobre a Air France, Alitalia e Virgin Atlantic estão no final deste documento).

Informações sobre a política

A Delta dispensará o pagamento das taxas administrativas de alteração, e os agentes de viagens poderão remarcar e reemitir os bilhetes, desde que as diretrizes abaixo sejam cumpridas:

  1. A viagem não pode ter começado no segmento do voo afetado e o bilhete não pode ter sido reemitido pela Delta.
  2. Faltam mais de três horas para o primeiro voo de partida.
  3. O passageiro não fez o check-in; caso tenha feito o check-in, o agente de viagens poderá entrar em contato com o Suporte de Vendas ou Central de Reservas da Delta para obter assistência.
  4. De acordo com esta política (Boletim N.º), somente uma reserva é permitida sem a cobrança de uma taxa de alteração (cobrança de serviço administrativo; Administrative Service Charge, ASC).
  5. Os bilhetes podem ser reemitidos apenas pela agência de viagens que os emitiu.
  6. Bilhetes com tarifa sem comissão ou em lote devem ser encaminhados ao agente emitente original.
  7. Alguns itinerários afetados podem ter sido remarcados e reemitidos de forma proativa. Se for necessário obter assistência para alterações adicionais, entre em contato com a Delta.
  8. Alterações fora dessas diretrizes estão sujeitas às regras de reemissão da tarifa do bilhete emitido. Isso inclui qualquer taxa administrativa ou encargos adicionais aplicáveis.

Alteração de origem/destino

  • Alterações de origem e destino são permitidas e estão sujeitas a encargos adicionais pelo novo itinerário. Para a reemissão, considere o valor do cupom(ns) de voo não utilizado(s) para emitir outro bilhete com nova origem ou novo destino, sob as tarifas aplicáveis no momento. Cobre eventuais diferenças tarifárias aplicáveis no momento da emissão.

  • A taxa de alteração poderá ser dispensada desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta, o PNR esteja documentado com o OSI ‭(quando exigido pelo GDS)‭ e o código de isenção da taxa de alteração seja aplicado conforme indicado a seguir.

Requisitos de estadia mínima/máxima

Os requisitos de estadia mínima/máxima podem ser dispensados nas seguintes circunstâncias:

  • Quando uma mudança ocorrer no primeiro trecho da viagem, a data de retorno poderá ser alterada para manter a duração original da viagem. A viagem de retorno deve ser reservada na classe de serviço original.

  • A taxa de alteração pode ser dispensada, desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) abaixo, e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.

Classe de reserva válida

Uma nova reserva é permitida, conforme indicado abaixo:

  • Se a nova viagem ocorrer de 12 a 16 de agosto de 2019, faça a reserva na mesma classe, caso haja lugar disponível. Se a mesma classe não estiver disponível, a remarcação pode ser feita na próxima classe disponível, inclusive na classe Y para tarifas de cabine principal, ou na classe mais alta disponível para tarifas/cabines premium, classe P para tarifas Econômica Premium, classe F para tarifas de Primeira Classe e classe J para tarifas da Delta One® (cabine a cabine), se necessário.

  • As diferenças tarifárias e a taxa de alteração serão dispensadas, desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) abaixo, e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.
  • A taxa de alteração pode ser dispensada, desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta. O PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS), e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.

Se os passageiros não conseguirem remarcar ou reemitir o bilhete dentro do prazo indicado, poderão cancelar a reserva e utilizar o valor do bilhete para comprar um novo bilhete dentro de um ano a partir da data da emissão original.

  • Não haverá cobrança de taxa de alteração se os passageiros reemitirem os bilhetes até 16 de agosto de 2019, desde que a remarcação ocorra de acordo com as políticas da Delta. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS), e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.

  • Observe que, para bilhetes remarcados após 16 de agosto de 2019, serão aplicadas as taxas de alteração.

Opções de remarcação para futuras viagens

  • Clientes que remarcarem suas reservas para viagens após 16 de agosto de 2019 e conseguirem reemitir os bilhetes até 16 de agosto de 2019 estarão sujeitos à cobrança de eventuais tarifas adicionais aplicáveis ao novo itinerário; entretanto, a taxa de alteração será dispensada. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS), e o código de isenção deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado a seguir.

  • Observe que, para bilhetes remarcados após 16 de agosto de 2019, serão aplicadas as taxas de alteração.

Em voo/desvio

Passageiros em conexão a um dos destinos listados acima ou cujos voos sejam desviados devem tratar diretamente com o aeroporto para remarcar a viagem.

Reembolsos

Se o voo de um passageiro for cancelado devido a esse evento e nenhum outro voo for aceitável, os agentes de viagem poderão reembolsar integralmente o(s) bilhete(s) não utilizado(s) por meio de um processamento ARC/BSP normal.

Documentação necessária para reembolso

O PNR deve ser documentado com a seguinte mensagem OSI:

  • OSI DL REFUNDED PER NYC WEATHER 12AUG19

Os agentes de viagem também podem usar o formulário Travel Agent Travel Exception Policy Online Refund (Reembolso on-line por Política de Exceção de Viagem para Agentes de Viagem) para enviar uma solicitação de reembolso nos seguintes casos:

  • Se um bilhete já tiver sido reemitido pela Delta ou se o bilhete tiver sido parcialmente utilizado.
  • Agentes de viagem cujos passageiros entrem em contato com eles diretamente para iniciar o reembolso.

Informações adicionais

A Delta continuará monitorando esta isenção por evento e ajustará esta política se for necessário. As alterações serão publicadas no site de agência de viagens profissionais da Delta e em delta.com. Verifique essas fontes com frequência para obter as informações mais atualizadas ou entre em contato com o Suporte de Vendas da Delta ou a Central de Reservas Delta.

A Delta incentiva todos os passageiros a verificarem a situação do voo e do portão de embarque antes de irem para o aeroporto.

AIR FRANCE

Os agentes de viagens podem acessar AgentConnect.biz para obter todos os detalhes e instruções de remarcação vigentes ​sempre que ocorrerem irregularidades de voo.

Atenção
: É necessário fazer login para acessar estas informações.

Para encontrar alterações atuais de voos e instruções de remarcação, acesse www.AgentConnect.biz, na parte superior da página inicial:

Selecione “Notícias e Promoções" > "Alterações de horário" > “Instruções”.

Para assistência adicional com remarcação, os agentes de viagens podem ligar para o Suporte de Vendas Globais ou para a Central de Reservas da Air France pelo telefone 4003-1888 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-888-9955 (para demais localidades); nos EUA, pelo telefone +1 (800) 446-9708; e no Canadá, pelo telefone +1 (800) 363-5505, ou acesse airfrance.com para ver os contatos para a Central de Reservas da Air France em outros países.

ALITALIA

Os agentes de viagens podem acessar o website da Alitalia para agências de viagens e obter as informações mais atualizadas.

KLM

Os agentes de viagens podem acessar AgentConnect.biz para obter todos os detalhes e instruções de remarcação vigentes ​sempre que ocorrerem irregularidades de voo.

Atenção: É necessário fazer login para acessar estas informações.

Para encontrar alterações atuais de voos e instruções de remarcação, acesse www.AgentConnect.biz, na parte superior da página inicial:

Selecione “Notícias e Promoções" > "Alterações de horário" > “KLM” > “Políticas de remarcação OCC da KL”

Se você não encontrar a política na seção “Políticas de remarcação OCC da KL”, use o botão “Voltar” e selecione > “Interrupções de voos (klm.com)”

Para obter assistência adicional com remarcações, os agentes de viagem podem ligar para o Suporte de Vendas Globais ou acessar klm.com e selecionar “Contatos” na página inicial para ver os contatos de Reservas KLM em outros países.

VIRGIN ATLANTIC

Os agentes de viagem podem acessar o site vsflyinghub para ver as informações atualizadas do boletim VS.

Atenção: É necessário fazer login para acessar estas informações.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.