DOT aprova provisoriamente novo serviço Delta entre Haneda e cinco cidades dos EUA   

A Delta se tornaria a principal companhia aérea dos EUA, servindo o aeroporto preferido de Tóquio sob decisão preliminar anunciada, em 16 de maio pelo Departamento de Transporte, com novos pares de slot entre o Aeroporto de Haneda e Seattle, Detroit, Atlanta, Portland, Oregon e Honolulu.

Juntamente com o serviço existente da Delta de Los Angeles e Mineápolis/St. Paul, essas novas rotas fornecerão acesso mais conveniente para os clientes e posicionarão melhor a operadora para competir com outras parcerias de companhias aéreas que atendem o aeroporto preferido de Tóquio. O outro grande aeroporto da cidade, Narita, pode aumentar o tempo de viagem em até duas horas para o centro de Tóquio, em comparação com Haneda.

A decisão provisória do DOT de premiar os cinco pares de slots da Delta é um marco importante para a Delta que, uma vez finalizado, aumentaria as opções dos viajantes e traria mais concorrência a esse mercado importante. Ela posicionará melhor a Delta para competir com as companhias aéreas dos EUA que anteriormente conseguiram oferecer melhor acesso a Haneda por meio de parcerias de joint venture com companhias aéreas japonesas. Isso também aumentará a capacidade da Delta e de sua parceira Korean Air de fornecer serviços abrangentes e opções de conexão em toda a região.

“Este pedido preliminar demonstra o compromisso do DOT em incentivar a concorrência e oferecer mais opções aos clientes que viajam entre os EUA e o centro da cidade de Tóquio”, disse Steve Sear, presidente internacional e vice-presidente executivo de vendas globais. “Este serviço permitirá à Delta combinar seu serviço superior, produto e confiabilidade operacional com a conveniência da localização central de Tokyo-Haneda, uma importante vitória para os clientes.”

Com a aprovação final do governo, as novas rotas seriam lançadas na temporada de verão de 2020.

A Delta e outras companhias aéreas que apresentaram propostas para serviços adicionais da Haneda agora têm a oportunidade de responder à ordem preliminar do DOT. O DOT analisará as respostas das companhias aéreas e emitirá um pedido final que concederá os slots de Haneda, previstos para o final do verão de 2019.

Novas rotas apresentam confiabilidade, produtos e serviços premiados da Delta

A Delta operará os voos usando os seguintes tipos de aeronaves:

  • SEA-HND será operado pela mais nova aeronave de fuselagem larga internacional da Delta, o Airbus A330-900neo. O A330-900neo da Delta apresentará todos os quatro tipos de assento da marca – suítes Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Cabine Principal – oferecendo aos clientes mais opções do que nunca.
  • DTW-HND será operado usando o carro-chefe da Delta, o Airbus A350-900, tipo de frota de lançamento para as premiadas suítes Delta One, o Delta Premium Select e para a Cabine Principal.
  • ATL-HND voará usando o Boeing 777-200ER atualizado da Delta, com as suítes Delta One, a nova cabine Delta Premium Select e os assentos mais largos da Cabine Principal da frota internacional da Delta.
  • PDX-HND voará usando a aeronave Airbus A330-200 da Delta, que possui 34 assentos-cama completos com acesso direto ao corredor na Delta One, 32 na Delta Comfort+ e 168 na Cabine Principal.
  • HNL-HND será operado usando o Boeing 767-300ER da Delta. Atualmente, esse tipo de frota está sendo adaptado com um novo interior de cabine e sistema de entretenimento a bordo.

Todos os assentos nesses tipos de aeronaves oferecem entretenimento pessoal a bordo, amplo espaço no compartimento de bagagem e mensagens gratuitas a bordo. Além da premiada confiabilidade e serviço operacional da Delta, todas as cabines de serviço incluem refeições, lanches e bebidas gratuitos. No ano passado, a Delta iniciou uma parceria com o chefe de consultoria da Michelin, Norio Ueno, para criar refeições para todas as cabines de serviço para voos com partida e chegada no Japão. 

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.