Previsão de tráfego da Air France para terça-feira, 3 de abril de 2018   

Na terça-feira, 3 de abril de 2018, a Air France planeja operar 75% de seus voos:

  • 70% de seus voos de longa distância
  • 67% de seus voos de média distância com embarque para ou de Paris-Charles de Gaulle
  • 85% de seus voos de curta distância, Paris-Orly e províncias francesas

Diante da greve de parte de seus funcionários, sujeita à lei Diard e com previsão de ocorrência em 3 de abril de 2018, estimativa de: 

  • 32,8% dos pilotos
  • 20,5% da tripulação
  • 14,5% da equipe de solo

A programação de voo é atualizada com 24 horas de antecedência. São esperados interrupções e atrasos.

A Air France lamenta o ocorrido e está fazendo todo o possível para minimizar os inconvenientes que esta greve possa causar aos seus clientes. 

A Air France convida seus clientes a verificarem a situação de seus voos no site www.airfrance.com antes de irem ao aeroporto. Os voos exibidos como mantidos para terça-feira, 3 de abril, ocorrerão. 

A Air France recomenda que os clientes com uma reserva de voo para 3 de abril adiem suas viagens ou alterem seus bilhetes sem custo adicional. 

Desde 31 de março,  cerca de 130 mil mensagens foram enviadas individualmente e em tempo real para informar aos clientes prestes a viajarem nesse dia. 

Como adiar sua viagem?

Independentemente do tipo de bilhete, a Air France está oferecendo a todos os seus clientes com reservas em um voo operado pela Air France em 3 de abril a oportunidade de: 

  • Alterarem seus bilhetes para remarcar seus voos até 8 de abril, inclusive, sem nenhum custo, sujeito a disponibilidade de assentos no momento da alteração de reserva.  

OU

Receberem um voucher válido por um ano na Air France ou na KLM para prorrogar sua viagem para depois de 8 de abril, alterar seu destino ou aeroporto de embarque, ou cancelar seus bilhetes: 

  • Em www.airfrance.com , na seção «Analisar/modificar suas reservas»,  e no aplicativo da Air France
  • Via Twitter com #Airfrance no Facebook.com/airfrance, ligando gratuitamente para: 0 800 240 260 (disponível na França ou nos departamentos de outros continentes) ou +33 1 57 02 10 58 (do exterior), ou através de seu revendedor.

Os clientes cujos voos forem cancelados receberão reembolso completo sem custo adicional. 

Dicas úteis para viajantes

A Air France conta com o serviço "AF Connect", que informa seus clientes diretamente e em 13 idiomas em todo o mundo por celular ou e-mail. Para serem notificados pessoalmente pela AF Connect, a Air France convida seus clientes a atualizarem suas informações de contato pessoais (endereço de e-mail e/ou número de celular) em seus arquivos de reserva no website da empresa ou em seu perfil Flying Blue. É possível consultar e atualizar esses detalhes a qualquer momento nesse website, na seção "Analisar/modificar suas reservas" e em nossos sites móveis.

Antes de ir ao aeroporto, os clientes devem verificar as informações de voo, 24 horas antes do embarque:

  • www.airfrance.com, na seção "Programação de voo"
  • No website mobile.airfrance.com 
  • Pelo aplicativo da Air France disponível para iPhone, Android, Windows Phone 
 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.