Delta e Korean Air lançam joint venture de classe internacional   

A Delta Air Lines e a Korean Air lançarão uma nova joint venture que oferecerá benefícios de viagens de classe internacional aos clientes em uma das redes de rotas mais abrangentes do mercado transpacífico.

A joint venture foi aprovada pelas autoridades dos EUA e da Coreia, incluindo o Departamento de Transporte e o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes da Coreia.

“Este é um momento importante para os clientes da Delta e da Korean Air, quando lançamos nossa parceria transpacífica”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Nossa parceria ampliada significa uma grande variedade de novos destinos e opções de viagem por toda a Ásia e América do Norte, com conectividade perfeita, confiabilidade de classe mundial e o melhor atendimento ao consumidor do setor.”

“Temos o prazer de anunciar o lançamento de nossa parceria com a Delta. Esta parceria trará mais conforto aos clientes que viajam entre a Ásia e as Américas”, disse Yang Ho Cho, presidente e CEO da Korean Air. “Com a transferência recente para o Terminal 2 do Aeroporto de Incheon, junto com a Delta, poderemos fornecer serviços perfeitos aos nossos clientes. A Korean Air fornecerá apoio amplo para desenvolver uma parceria bem-sucedida com a Delta.”

A ampla rede combinada formada por esta parceria dá aos clientes compartilhados da Delta e da Korean Air acesso contínuo a mais de 290 destinos nas Américas e mais de 80 na Ásia.

As companhias aéreas trabalharão lado a lado para trazer aos clientes todos os benefícios da parceria, incluindo o crescimento conjunto no mercado transpacífico, programações otimizadas, uma experiência do cliente mais perfeita, benefícios do programa de fidelidade aprimorados, sistemas de TI integrados, atividades de marketing e vendas conjuntas, e localização compartilhada nos principais hubs.

Em breve, a Delta e a Korean Air:

  • Implementarão voos compartilhados recíprocos e completos em suas redes e trabalharão juntas para fornecer a melhor experiência de viagem para clientes entre os EUA e a Ásia
  • Oferecerão benefícios de programa de fidelidade recíprocos, incluindo oferecer aos clientes das duas companhias aéreas a possibilidade de ganhar mais milhas no programa SKYPASS da Korean Air e no programa SkyMiles da Delta
  • Começarão a implementar vendas e iniciativas de marketing conjuntas
  • Aumentarão a cooperação de transporte de cargas em todo o transpacífico

A nova joint venture está embasada em quase duas décadas de uma parceria próxima entre a Korean Air e a Delta; ambas foram sócias-fundadoras da aliança SkyTeam e têm oferecido aos clientes uma ampla rede de voos compartilhados desde 2016.

No início deste ano, a Delta e a Korean Air passaram a trabalhar conjuntamente no novo e moderno Terminal 2 do Aeroporto Internacional Incheon de Seul (ICN), reduzindo substancialmente o tempo entre conexões para os clientes. Um dos maiores aeroportos do mundo, o ICN tem os intervalos de conexão mais curtos da região. Ele foi escolhido entre os melhores aeroportos do mundo por mais de uma década pelo Conselho Internacional de Aeroportos, além de ser o aeroporto mais limpo do mundo e o melhor aeroporto de trânsito internacional do mundo pela Skytrax.

A Delta prevê que o Incheon de Seul continuará crescendo como um portão importante na Ásia para a Delta e para a Korean Air. A Delta é a única companhia aérea dos EUA a oferecer serviço sem escalas a três principais portões dos EUA, incluindo Seattle, Detroit e Atlanta, saindo do ICN, enquanto a Korean Air é a maior companhia aérea transpacífica. A Delta começou a voar com sua aeronave internacional principal, o Airbus A350-900, de Detroit para o ICN em 19 de novembro de 2017, e de Atlanta para Seul com o A350, em 24 de março de 2018.

 

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.