Delta e Aeroméxico celebram o primeiro ano de acordo de cooperação conjunta   

Um ano atrás, a Delta Air Lines e o Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V. lançaram a primeira aliança de companhias aéreas transfronteiriça com imunidade antitruste entre o México e os Estados Unidos. Desde então, mais de sete milhões de passageiros já tiveram acesso a melhores conexões, horários mais convenientes e um serviço cada vez melhor entre ambas as companhias aéreas.

Hoje, a Delta e a Aeroméxico oferecem juntas mais de 1.100 voos semanais em 64 rotas entre dez cidades do México e 33 cidades dos EUA. A parceria lançou oito novas rotas e dois novos destinos conjuntos no México, e permitiu o trabalho mútuo em nove aeroportos dos EUA — seis deles hubs da Delta — e três hubs da Aeroméxico no México, facilitando as viagens entre as duas companhias aéreas para os clientes.

"A Delta e a Aeroméxico são parceiros naturais, pois compartilhamos dos mesmos valores que colocam nossos funcionários e clientes em primeiro lugar", declarou Ed Bastian, CEO da Delta. "Nosso relacionamento está ficando cada vez mais estreito à medida que continuamos implementando nossa parceria líder do setor, e os clientes de ambas as companhias aéreas estão vendo os benefícios à medida que aceleramos o ritmo em 2018."

"Este primeiro ano foi o resultado de uma aliança que vai além de melhorar as conexões para o mercado transfronteiriço; trata-se do alinhamento de ações e objetivos para aprimorar a experiência de nossos clientes, fortalecendo ao mesmo tempo o relacionamento bilateral entre os dois países. Estamos muito satisfeitos com nossos resultados e temos a certeza de que, juntos, continuaremos oferecendo o melhor serviço para os nossos clientes", comentou Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico.

Destaques do primeiro ano

  • Estão entre os novos voos ou frequências adicionais Los Angeles-Cabo San Lucas; Nova York JFK-Cancun; Detroit-León; Atlanta-Mérida; Seattle-Cidade do México; Atlanta-Querétaro; Portland-Cidade do México; Los Angeles-León; Atlanta-Guadalajara; e Guadalajara-Salt Lake City.
  • A capacidade é de até 11%*.
  • Com uma oferta cada vez melhor para os clientes, a Delta e a Aeroméxico lançaram produtos da marca, um conjunto completo de experiências que oferecem a nossos clientes uma escolha baseada no que eles dão valor nas rotas entre os EUA e o México.
  • Juntas, Delta e Aeroméxico abriram um centro de apoio conjunto no México para atender a clientes com conexões e durante operações irregulares.
  • Ed Bastian e Andrés Conesa — respectivamente, CEOs da Delta e da Aeroméxico — receberam o prêmio BRAVO Visionary CEO Leadership por sua visão estratégica em 2017.

*Junho de 2017 em comparação com junho de 2018.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.