Delta inaugura primeiro terminal biométrico nos EUA *  

A Delta Air Lines, em parceria com a U.S. Customs and Border Protection (CBP), o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta (ATL) e a Transportation Security Administration (TSA), está inaugurando o primeiro terminal biométrico dos Estados Unidos no Terminal Internacional Maynard H. Jackson (Terminal F) em Atlanta.  

A partir do final deste ano, os clientes com voos sem escalas para um destino internacional têm a opção de usar a tecnologia de reconhecimento facial durante toda a viagem, transformando a jornada do cliente com uma experiência de viagem perfeita no aeroporto.

Esta experiência opcional, de ponta a ponta, da Delta Biometrics inclui o uso da tecnologia de reconhecimento facial para:

  • Fazer check-in nos balcões de autoatendimento no saguão
  • Despachar bagagens nos balcões no saguão
  • Servir de identificação no ponto de verificação da TSA
  • Embarcar em um voo em qualquer portão do Terminal F
  • Passar pelo processamento do CBP para viajantes internacionais com desembarque nos EUA.

Está viajando com as companhias aéreas parceiras AeroMéxico, Air France-KLM ou Virgin Atlantic Airways com saída no Terminal F? Esses clientes podem usar esta tecnologia também – outro benefício da rede global incomparável de parcerias da Delta.

A contribuição dos funcionários da Delta tem sido fundamental para mudar o reconhecimento facial da fase de testes para este lançamento em grande escala: eles forneceram feedback inestimável de tudo, desde o melhor ângulo das câmeras para uma digitalização bem-sucedida até o aprimoramento de um dispositivo adicional que facilita as interações frente a frente com os clientes. Com base nos testes iniciais, a opção de reconhecimento facial não só economiza até nove minutos por voo, mas também oferece aos funcionários uma oportunidade de interagir de forma mais significativa com os clientes durante toda a jornada.

Como funciona

Os clientes com voo direto para um destino internacional partindo do Terminal F de Atlanta que quiserem usar esta opção precisam:  

  • Digitar suas informações de passaporte quando solicitado durante o check-in on-line.
    • Esqueceu de digitar as informações de passaporte previamente? Não se preocupe: esta opção estará disponível no terminal, após a leitura e verificação inicial do passaporte.
  • Clique em “Ver” na tela do balcão de autoatendimento no saguão, ou aproxime-se da câmera no balcão do saguão, no ponto de verificação da TSA ou quando for embarcar no portão.
  • Prossiga quando a marca de verificação verde aparecer na tela.
    • Os viajantes precisarão ter seus passaportes à disposição e devem sempre levá-los quando viajarem para o exterior, para apresentação em outros pontos de verificação durante a viagem.

E se os clientes não quiserem participar, é só continuarem normalmente, como sempre fizeram, no aeroporto.

Também no Terminal F do ATL, os clientes podem aproveitar os leitores de tomografia computadorizada (CT) líderes no setor em duas filas de verificação automatizadas, que estão sendo instaladas em parceria com a TSA e o aeroporto. Isto significa que os viajantes não precisarão retirar seus eletrônicos das bolsas no ponto de verificação da TSA, permitindo uma experiência de viagem ainda mais tranquila.  

A ampliação da opção de reconhecimento facial com a Delta Biometrics faz parte de um processo natural que acompanha os testes de embarque com reconhecimento facial opcional do CBP e da Delta no ATL, no Aeroporto Metropolitano de Detroit e no Aeroporto Internacional John F. Kennedy nos últimos anos. Além disso, a Delta testou recentemente um autoatendimento biométrico para despacho de bagagem no Aeroporto Internacional Mineápolis-Saint Paul para os clientes internacionais. A Delta também testou o embarque biométrico no Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington e inaugurou um balcão de check-in biométrico opcional para todos os Delta Sky Clubs nacionais, facilitado pela Delta Biometrics e distribuído pela CLEAR.

* Esta página está sendo traduzida. Volte em breve para ver a versão traduzida.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.