Delta conclui oferta para compra de ações na LATAM   

A Delta Air Lines concluiu com sucesso sua oferta de licitação anunciada anteriormente e adquiriu participação acionária de 20% na LATAM Airlines Group S.A por aproximadamente US$ 1,9 bilhão, um marco importante para reunir as principais companhias aéreas na América do Norte e do Sul. Este investimento continua a estratégia da Delta de fazer investimentos em ações de companhias aéreas parceiras importantes em todo o mundo.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a LATAM para criar uma parceria verdadeiramente internacional que dará aos nossos clientes acesso incomparável a todas as Américas”, disse Steve Sear, presidente internacional e vice-presidente executivo de vendas globais da Delta. “Investimentos em ações como este ajudam a criar alinhamento dentro de nossas parcerias à medida que reunimos nossas marcas, permitindo-nos fornecer o melhor serviço e confiabilidade para nossos clientes compartilhados.”

Em setembro, a Delta e a LATAM anunciaram uma parceria estratégica, incluindo o investimento de ações de 20%, já concluído, além de uma joint venture comercial. Uma vez implementada por completo, esta parceria desbloqueará oportunidades de crescimento para ambas as companhias aéreas e oferecerá opções de viagem significativamente ampliadas para os clientes, com acesso a 435 destinos em todo o mundo.

Mais recentemente, as operadoras anunciaram que lançarão inicialmente o codesharing para voos operados por certas afiliadas LATAM na Colômbia, Equador e Peru, começando no primeiro trimestre de 2020. O codeshare oferecerá aos clientes maior conectividade entre até 74 destinos nos Estados Unidos e até 51 destinos na América do Sul.

A cooperação aprimorada e os acordos de codeshare estão sujeitos a aprovações governamentais e regulatórias. 

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.