Delta recebe o título de Companhia Aérea mais Pontual de 2018 da FlightGlobal   

Foi um ano operacional incrível para a Delta. A companhia aérea quebrou recordes e cresceu nos gráficos de desempenho durante a maior parte de 2018, destacando-se com o recorde de 251 dias sem cancelamento da linha principal1. Reconhecendo o forte desempenho da Delta, a FlightGlobal premiou a Delta como a “Linha Principal Norte-Americana Mais Pontual”, a “Companhia Aérea da Rede Norte-Americana Mais Pontual” e a “Companhia Aérea de Linha Principal Internacional Mais Pontual”. É o segundo ano consecutivo que a Delta recebe as maiores honrarias no Prêmio de Atendimento com Desempenho Pontual.

“Esta é mais uma prova do trabalho árduo da equipe da Delta, que trabalhou incansavelmente para atender a mais clientes do que em qualquer outro momento da história da nossa companhia, e com confiabilidade operacional sem precedentes”, declarou Ed Bastian, diretor executivo da Delta. “Meu apreço pelo trabalho realizado pela equipe da Delta nunca foi tão alto, e espero um incrível ano de 2019.”

A Delta encerrou 2018 com um impressionante fator de conclusão de 99,65%1, o cálculo de voos realizados em relação aos programados. A companhia aérea também garantiu uma taxa de 85,96% dos voos que chegaram com margem de 14 minutos em relação ao horário previsto, a definição de tempo do Departamento de Transportes para pontualidade, e uma métrica que atraiu a atenção de Lewis Lazare, do Chicago Business Journal, que escreveu em março que a Delta estava "deixando seus maiores concorrentes nacionais para trás no quesito pontualidade". 71,79%dos voos da Delta chegaram pontualmente.

As equipes de manutenção da companhia aérea obtiveram 323 dias sem um único cancelamento de linha principal provocado por manutenção e quatro mil atrasos por manutenção a menos em relação ao ano anterior, tudo graças a uma série de melhorias e iniciativas de processo da TechOps em todo o sistema.

Por sua vez, as companhias aéreas regionais da Delta Connection também obtiveram uma melhoria significativa no desempenho operacional, superando as estatísticas em 164 dias sem nenhum cancelamento; a título de comparação, foram 112 dias registrados no ano anterior3. Incluindo a operação regional da Delta Connection, o sistema combinado da Delta obteve 143 dias de marca, ou dias sem cancelamento, tanto na linha principal da Delta quanto nas operações da Delta Connection, batendo o recorde de 90 dias da companhia aérea alcançado no ano passado.

A companhia aérea segue se concentrando em melhorar a experiência geral de viagem por meio de inovação lançando o primeiro terminal totalmente biométrico e uma plataforma de comunicação de funcionários inédita que permitiu embarques pontuais. Como resultado, a Delta transportou um número recorde de clientes, alcançando a marca de aproximadamente 200 milhões de pessoas em voos por todo o mundo no ano de 2018.

Um ano que ficará para a história

Além do recorde no desempenho operacional, 2018 teve um verão cheio de importantes marcos para a Delta, com a companhia aérea transportando o maior número de clientes em um único dia, conectando mais de 662 mil pessoas no mundo todo em 26 de julho, um recorde que veio logo após os funcionários da linha de frente começarem a vestir os novos uniformes da Zac Posen, escolhidos como finalistas do prêmio Innovation by Design da Fast Company.

A companhia aérea deu continuidade à sua forte dinâmica operacional durante as festas de fim de ano com um aumento de clientes durante a época de Natal e um novembro que quebrou recordes, período em que a Delta conectou mais de 15,5 milhões de pessoas em todo o mundo.

“A Delta está definindo o ritmo de confiabilidade para o setor graças ao nosso pessoal”, disse Gil West, diretor de operações da Delta. “Nosso sucesso operacional é impulsionado pela colaboração entre divisões das equipes de Atendimento ao Consumidor no Aeroporto, TechOps, Serviço de Voo, Operações de Voo, Vendas de Reserva e Central de Operações e Clientes da Delta, que buscam oportunidades de melhoria contínua e elevam o nível de qualidade ano após ano.”

Apesar do clima desafiador durante o ano, a força-tarefa IROP da companhia aérea continua envolvida no controle de qualquer operação irregular, fornecendo aprendizados fundamentais para ajudar as equipes da rede a superarem os desafios operacionais. Juntamente com a inovadora ferramenta de previsão meteorológica, a Delta está minimizando as interrupções de voos relacionadas com o clima para ser sempre a última companhia aérea a sair e a primeira a retornar para os clientes após qualquer interrupção operacional.

 

(1) Com base nos relatórios estatísticos internos da Delta de todos os voos da linha principal operados pela Delta programados entre 1.º de janeiro e 31 de dezembro de 2018. 

(2) Com base nos relatórios estatísticos internos da Delta dos dados de horários de chegada de todos os voos da linha principal operados pela Delta programados entre 1.º de janeiro e 31 de dezembro de 2018. 

(3) Com base nos relatórios estatísticos internos da Delta de todos os voos do sistema Delta Connection programados entre 1.º de janeiro e 31 de dezembro de 2018. 

(4) Com base nos relatórios estatísticos internos da Delta de todos os voos da linha principal operados pela Delta e voos do sistema Delta Connection programados entre 1.º de janeiro e 31 de dezembro de 2018.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.