Wall Street Journal elege Delta como melhor companhia aérea dos EUA em 2018   

Pelo segundo ano consecutivo, a Delta foi escolhida a melhor companhia aérea norte-americana no ranking de melhores e piores companhias aéreas dos EUA pela Middle Seat Scorecard, do Wall Street Journal.

  • O ranking anual é determinado por métricas como atrasos, voos cancelados, embarque recusado involuntariamente e reclamações.
  • O prêmio vem na esteira da recente atribuição da Delta como a companhia aérea mais pontual pela Flight Global pelo segundo ano consecutivo.

O veterano repórter do setor aéreo Scott McCartney, do Wall Street Journal, destacou nesta terça-feira que a Delta continua encontrando maneiras de melhorar durante operações irregulares por motivos climáticos – muitas das quais ocorridas em 2018 –, separando-a dos concorrentes.

Alguns concorrentes da Delta apontaram para condições climáticas adversas e outros fatores para explicar o desempenho operacional fraco, enquanto a Delta foi apontada por usar esses desafios para fazer melhorias estratégicas na preparação em operações irregulares.

O diretor de operações da Delta, Gil West, disse ao Journal que o desempenho de uma companhia aérea em condições climáticas adversas é fundamental para sua confiabilidade. "Mesmo que nosso clima tenha piorado, nossa diferença para as outras operadoras aumentou bastante", disse West. 

McCartney percebeu que "Atlanta, o maior hub da Delta, teve mais de 70 polegadas de chuva em 2018; foi o segundo ano mais úmido já registrado." 

McCartney também destacou os esforços da Delta para melhorar suas operações de descongelamento, observando que "ela gastou mais de US$ 20 milhões no ano passado para comprar mais 12 caminhões de degelo em Atlanta e construir mais blocos de degelo.

"Isso reduziu os cancelamentos e atrasos", disse o sr. West. McCartney escreveu, citando West: "Em um dia, evitaremos 100 cancelamentos durante um evento de degelo em Atlanta."

O artigo também observou a integração bem-sucedida e eficiente da Delta após a fusão de 2008 com a Northwest Airlines. McCartney disse que a Delta viu melhorias operacionais significativas no início de sua fusão em comparação com  as fusões de outras  companhias aéreas.

"A Delta informou que teve 143 dias sem um único cancelamento entre seus voos principais e regionais, em comparação com os 90 dias sem cancelamento de 2017. Em 2018, a companhia aérea teve apenas 55 voos cancelados devido a problemas de manutenção. Em 2010, ela teve mais de cinco mil cancelamentos", informou McCartney, citando os valores de West.

Sobre o ranking do Wall Street Journal, West disse: “É realmente necessário ter uma equipe para administrar uma companhia aérea, e quando dizemos que temos os melhores do setor, estamos falando sério. Este reconhecimento é apenas o reconhecimento mais recente do melhor trabalho da categoria, feito pelos mais de 80 mil funcionários da Delta em todo o mundo. Sem eles, este prêmio não teria sido possível.”

Conforme McCartney analisou sobre como as companhias aéreas americanas se saíram em 2018, ele declarou simplesmente: "a Delta brilha."

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.