Investimento em ações da Delta aprofundou laços com a parceira de joint venture Korean Air   

A Delta adquiriu uma participação acionária de 4,3% na Hanjin-KAL, a maior acionista da Korean Air. O investimento demonstra o compromisso da Delta com o sucesso de sua joint venture com a Korean Air e os benefícios para o cliente, o posicionamento de mercado e as oportunidades de crescimento que a parceria possibilita. A Delta pretende aumentar sua participação acionária para 10% com o tempo, após receber aprovação regulatória. 

“Juntamente com a equipe da Korean Air, temos a visão de entregar a joint venture líder global no Pacífico para nossos clientes compartilhados, oferecendo a rede mais robusta, o melhor serviço e a melhor experiência de conexão entre EUA e Ásia”, disse o diretor executivo da Delta, Ed Bastian. “Esta já é uma das nossas parcerias de integração mais rápida e mais bem-sucedida, e a experiência nos diz que esse investimento fortalecerá ainda mais nosso relacionamento à medida que continuamos desenvolvendo o valor da joint venture.”

A Delta e a Korean Air operam a joint venture transpacífica mais robusta do setor, oferecendo aos clientes acesso contínuo a mais de 290 destinos nos EUA e mais de 80 destinos na Ásia, incluindo o hub premiado da parceria em Seul-Incheon (ICN). 

Desde o lançamento em maio de 2018, a Delta e a Korean Air reforçaram a cooperação expandindo as operações transpacíficas conjuntas para incluir mais de 1.400 voos em codeshare, incluindo conexões em toda a Ásia e nos EUA. Equipes das duas companhias aéreas também trabalharam juntas para fornecer a melhor experiência de viagem para clientes entre os EUA e a Ásia, integrando atividades de vendas e marketing e aperfeiçoando os benefícios do programa de fidelidade, como a capacidade de ganhar mais milhas em ambos os programas de fidelidade e resgatá-los em uma ampla gama de voos. Além disso, a Korean Air e a Delta lançaram a cooperação de cargas em uma das redes de rotas mais abrangentes no mercado transpacífico.

A parceria está contribuindo para o primeiro crescimento ano após ano da Delta na região Ásia-Pacífico desde 2012, com o novo serviço lançado no início deste ano entre Minneapolis/St. Paul e Seul, assim como Seattle e Osaka, operados em parceria com a Korean Air. Adicionalmente, a Korean Air lançou um novo serviço que liga Boston a Seul.

A joint venture está embasada em quase duas décadas de uma parceria próxima entre a Korean Air e a Delta; ambas são sócias-fundadoras da aliança de companhias aéreas SkyTeam.

A Delta está aumentando sua presença internacional e aproveitando parcerias com importantes companhias aéreas em regiões do mundo todo, inclusive por meio de joint ventures e investimentos de capital. Esses investimentos melhoram o alinhamento entre a Delta e seus parceiros, criando um ambiente mais estável para o crescimento em meio a um cenário global cada vez mais dinâmico.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.