Delta amplia embarque com reconhecimento facial opcional para novos aeroportos e mais clientes   

No próximo mês, a Delta Air Lines, em parceria com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection, CBP), o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta (ATL), o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP) e o Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC), instalará o embarque com reconhecimento facial opcional no ATL Saguão E, no MSP e no SLC, expandindo a tecnologia para 49 novos portões e todos os voos internacionais.

Isso significa que os clientes que voam diretamente para um destino internacional com a Delta e seus parceiros podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. E, se os clientes não quiserem participar, eles só precisam informar um agente de portão da Delta e embarcar como sempre fizeram, usando seu cartão de embarque e passaporte.

“Já estamos vendo melhorias na satisfação dos clientes que circulam no aeroporto de Atlanta. A ampliação do reconhecimento facial no embarque permite que mais clientes aproveitem esse processo rápido e perfeito, um passo importante antes de implementarmos o reconhecimento facial em nossos hubs de todo o país e definimos a experiência para o setor”, disse Gil West, diretor de operações da Delta. “Na Delta, temos as melhores pessoas da aviação, e uma tecnologia como essa as deixa mais livres para passar mais tempo ajudando nossos clientes.”

A ampliação do ATL E completa a experiência biométrica durante todo o trajeto para viajantes internacionais em Atlanta. Com base em pesquisa de satisfação do cliente terceirizada feita recentemente no Saguão F do ATL:

  • 70% acharam o reconhecimento facial em todo o trajeto interessante após passar por ela no ATL F
  • 72% preferem o reconhecimento facial ao embarque padrão
  • 93% dos clientes não tiveram nenhum problema ao usar a tecnologia para embarcar

Além disso, menos de 2% dos clientes optam por sair desse processo e o CBP tem uma taxa de correspondência superior a 97%. No embarque, essa tecnologia pode economizar uma média de nove minutos ao embarcar em uma aeronave de fuselagem larga, ou dois segundos por cliente, quando comparada ao embarque tradicional.

“Com a tecnologia de reconhecimento facial, estamos simplesmente tirando uma foto e comparando-a com fotos de passaporte, substituindo o processo de comparação manual”, disse John Wagner, vice-comissário assistente executivo do Escritório de Operações de Campo do CBP. "Com anos de testes e parcerias com a Delta, a expansão trará uma experiência de viagem mais eficiente para mais passageiros, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos federais para verificação internacional de passageiros que estão em vigor desde 1996.”

A expansão da opção de reconhecimento facial com a Delta Biometrics é o próximo passo natural após o lançamento do primeiro terminal biométrico nos EUA e a próxima experiência em todo o trajeto no DTW, que se baseou em vários anos de testes opcionais de reconhecimento facial no ATL, no DTW e no JFK com o CBP. Além disso, a Delta testou recentemente um autoatendimento biométrico para despacho de bagagem no MSP para clientes internacionais. A Delta também testou o embarque biométrico no Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington e inaugurou um balcão de check-in biométrico opcional para todos os Delta Sky Clubs domésticos, facilitado pela Delta Biometrics.

Nos últimos anos, a Delta liderou o setor em várias soluções para o cliente, como o  manuseio de bagagem por RFID, check-in automático e rastreamento de malas via aplicativo Fly Delta, uma aliança em todo o setor que oferecerá aos clientes conectividade perfeita na cabine, filas de verificação automatizadas mais eficientes e com alta tecnologia, e um aplicativo inovador que ajuda os pilotos da Delta a evitarem turbulência para um voo mais confortável. A Delta foi escolhida uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company por dois anos seguidos, subindo para o segundo lugar entre as empresas de viagem este ano.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.