Novo programa de revalidação interline – Delta e Virgin Atlantic   

Em vigor a partir de 13 de novembro de 2019, um novo programa de revalidação interline foi ativado entre a Delta (DL) e a Virgin Atlantic (VS). Esse novo processo se aplica às transações de revalidação que ocorreram a partir de 13 de novembro.

O que isso significa?

  • Para bilhetes DL 006 que incluem segmentos operados pela VS; se a VS revalidar o cupom operado pela VS em seu sistema, a mensagem de revalidação será enviada para a DL e o cupom da VS no bilhete DL 006 será atualizado para corresponder aos dados de revalidação enviados pela VS.
  • Para bilhetes VS 932 que incluem segmentos operados pela DL; se a DL revalidar o cupom operado pela DL em seu sistema, a mensagem de revalidação será enviada para a VS e o cupom da DL no bilhete VS 932 será atualizado para corresponder aos dados de revalidação enviados pela DL.

Antes dessa alteração, se uma revalidação ocorria, por exemplo com alterações de escala, operações irregulares, etc., o bilhete não era atualizado no sistema de validação da companhia aérea. Como o itinerário e o bilhete não correspondiam, a agência de viagens era forçada a reemitir o bilhete. O novo programa de revalidação interline atualizará o registro do bilhete mestre no sistema de validação da companhia aérea, garantindo que o bilhete emitido pela agência de viagens agora corresponda ao itinerário para o(s) cupom(ns) impactado(s), resultando em nenhuma reemissão necessária. Agentes de viagens podem verificar facilmente a atualização exibindo o Registro de Bilhete Eletrônico (Electronic Ticket Record, ETR) para garantir que ele corresponda ao itinerário no PNR.


A Air France e a KLM entrarão no programa de revalidação interline no início de 2020.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.