Primeiro novo saguão da Delta no LaGuardia é inaugurado   

Há dez anos, a ideia de construir um novo LaGuardia, mantendo o aeroporto existente em operação, parecia praticamente impossível. Mas, hoje, a Delta inaugurou seu primeiro saguão no aeroporto, um projeto de quase 10 mil metros quadrados que sinaliza o empolgante futuro da companhia aérea em Nova York.

Na segunda-feira, os clientes caminharão pela primeira vez no claro e espaçoso saguão do que se tornará o Terminal C da Delta, um marco importante na transformação de US$ 8 bilhões do aeroporto.

A inauguração do primeiro novo saguão e sete portões no novo terminal da Delta, na extremidade leste do aeroporto, foi comemorada em um evento com a participação do governador de Nova York, Andrew Cuomo, da presidente do distrito de Queens, Melinda Katz, e representantes da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

Ed Bastian, CEO da Delta, comentou: "Há dois anos, começamos a construir uma instalação de última geração no Aeroporto LaGuardia, um aeroporto que nossos clientes e a população de Nova York merecem. Graças ao compromisso e ao trabalho árduo da equipe Delta e dos nossos muitos parceiros, hoje lançamos uma nova era para milhões de clientes Delta no LaGuardia. O entusiasmo que percebemos aqui é palpável e contagioso, e já estamos ansiosos para lançar muitos outros marcos."

O governador Cuomo elogiou a visão da Delta. “Lembro-me que de quando desliguei o telefone, em minha conversa com Bastian, eu disse que compreendia por que este homem é o CEO da Delta. Ele é um líder, um homem de visão, de coragem, e ele subiu no palanque com uma só mão.

“Ele tem a força para dizer: ‘Entendo os obstáculos, mas vamos superar todos eles’.”

Esta inauguração é o marco mais recente na reconstrução completa do LaGuardia, que oferecerá uma experiência de passageiros de classe mundial com comodidades modernas para o cliente, arquitetura de última geração, áreas de portões de embarque mais espaçosos e um sistema de terminal conectado.

Os clientes serão bem-vindos no novo saguão por uma entrada aberta e arejada, com uma inovadora superimagem 3D da Delta com iluminação de fundo e vista integral do Citi Field, lar do New York Mets, e da Flushing Bay.

“A abertura deste saguão no LaGuardia representa não apenas um marco importante para o novo terminal da Delta, como também nosso compromisso contínuo com nossos funcionários, nossos clientes e nossas instalações aqui neste grande estado”, disse Ryan Marzullo, diretor administrativo da Delta, New York Construction. “Estamos deixando nossa marca em um projeto excepcionalmente sofisticado que milhões de pessoas experimentarão e de que desfrutarão enquanto viajam de e para a cidade de Nova York nas próximas décadas.”

Sinalização da Delta em novo saguão

O saguão de última geração da Delta apresentará refeições do grupo de hospitalidade OTG inspirado por favoritos locais, incluindo a H&H Bagels, Rossi Pizzeria (do chef Mark Iacono de Lucali), Flatiron Tavern & Provision (dos chefs Jess Shadbolt e Clare de Boer of King), Birch Coffee e Juice Press. As novas áreas de portão oferecem mais assentos e muitas tomadas para carregar dispositivos e espaços para os passageiros descansarem.

Quando concluído, o novo terminal contará com 37 portões em quatro saguões conectados por um lobby de check-in centralizado e simplificado, ponto de verificação de segurança e restituição de bagagem; duas pistas que ajudarão a reduzir as retenções e a demora dos táxis; um novo e mais amplo Delta Sky Club com um Sky Deck; áreas de portão maiores e mais espaço para concessões; e vias de aeroportos mais eficientes.

No novo saguão, a Delta incorporou sinais de conhecimento digital para dar orientação aos clientes e tecnologia de circuito auditivo adicionada.

Delta no LGA

A Delta opera mais de 275 decolagens em dias de pico do seu hub LGA e começou a construir a substituição de US$ 4 bilhões dos terminais C e D em 2017, aproveitando o extenso investimento da companhia aérea nos aeroportos de Nova York durante a última década.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.