Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic lançam parceria líder no mundo   

Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic lançaram sua joint venture ampliada oferecendo uma maior variedade de rotas e opções de fidelidade ao se viajar entre Europa, Reino Unido e América do Norte.

A nova parceria oferece aos clientes horários de voo mais convenientes e uma meta compartilhada de garantir uma experiência de viagem tranquila e consistente, qualquer que seja a companhia aérea.  A parceria também oferece a flexibilidade de reservar voos em qualquer uma das quatro companhias aéreas com seus respectivos aplicativos móveis, sites ou com agentes de viagens. Os clientes desfrutarão de um serviço premiado, produtos de cabine de primeira linha e alimentação, bebidas e entretenimento a bordo gratuitamente em todas as cabines de voos transatlânticos.

Os benefícios aprimorados para o cliente a partir de 13 de fevereiro significam que os associados do programa de fidelidade poderão ganhar e usar milhas ou desfrutar de benefícios elite para voos em qualquer uma das operações internacionais das quatro companhias aéreas, incluindo uma viagem transatlântica, pontes aéreas dentro da Europa ou viagens domésticas nos EUA, oferecendo mais oportunidades para se mover rapidamente pelas categorias de fidelidade e alcançar um status mais alto. Os associados qualificados do programa de fidelidade Elite também podem desfrutar de embarque prioritário e relaxar em mais de 100 salões em aeroportos quando viajarem internacionalmente.

Outros destaques incluem:

  • Até 341 voos transatlânticos em dias de pico, cobrindo as 10 principais rotas sem escalas
  • Conexões subsequentes para 238 cidades na América do Norte, 98 na Europa continental e 16 no Reino Unido.
  • Opção de 110 rotas transatlânticas sem escalas

A rede aprimorada também está totalmente disponível para clientes de carga e está construída em torno dos hubs das companhias aéreas em Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Londres-Heathrow, Los Angeles, Mineápolis, Nova York-JFK, Paris, Seattle e Salt Lake City. Ela cria conexões convenientes sem escalas ou com uma escala para cada canto da América do Norte, Europa e Reino Unido.

O diretor executivo da Virgin Atlantic, Shai Weiss, disse: “Os clientes estão no centro desta joint venture ampliada com nossos parceiros Delta, Air France e KLM, em que conexões sem interrupções, mais opções de voos, atendimento ao cliente incomparável e benefícios de passageiro frequente farão com que os passageiros gostem ainda mais de viajar conosco. Um dos pilares da nossa estratégia está colaborando com sucesso com nossos parceiros. Combinar nossos pontos fortes, nossa rede, e nosso pessoal nos permite alcançar mais juntos.” 

Os benefícios do cliente, que entram em vigor este mês, são apenas o começo, com mais iniciativas sendo lançadas no final deste ano, como o lançamento de mais rotas codeshare, combinando os horários para reduzir os tempos de conexão e melhorar a experiência do aeroporto, desde o check-in até a restituição de bagagem. Os clientes também poderão fazer check-in e selecionar seu assento com qualquer um dos aplicativos ou pelos sites das companhias aéreas parceiras.

Ed Bastian, diretor executivo da Delta, comentou: “Nossa parceria ampliada é um grande passo para todas as nossas companhias aéreas, pois oferecemos mais confiança, melhores benefícios de viagem e o serviço líder que nossos clientes merecem. O lançamento de hoje traz nossa colaboração histórica e duradoura para um novo nível, conforme continuamos construindo a parceria preferida na Europa e na América do Norte que nos diferencia dos demais.”

“Dez anos depois de iniciar nossa joint venture com a Delta, este novo acordo é um marco importante que reforçará ainda mais nossa presença na região transatlântica, permitindo aos nossos passageiros a escolha entre quatro grandes companhias aéreas que combinam suas redes para o benefício de nossos clientes”, disse Benjamin Smith, diretor executivo do Air France-KLM Group. “Para a Air France-KLM, também significa maior acesso ao mercado do Reino Unido e, especialmente, de Londres-Heathrow, o principal mercado de viagens global.”

Outros fatos e números importantes sobre a joint venture ampliada:

  • A JV representa aproximadamente 23% da capacidade transatlântica total de passageiros e cargas
  • A receita anual combinada da JV é estimada em USD 13 bilhões
  • Mais de 180.000 funcionários trabalham na Air France, KLM, Delta e Virgin Atlantic
 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.