Delta compromete USD 1 bilhão para se tornar a primeira companhia aérea neutra em carbono globalmente   

A partir de 1.º de março de 2020, a Delta Air Lines compromete USD 1 bilhão nos próximos 10 anos em sua jornada para reduzir todas as emissões de seus negócios globais daqui para frente. A companhia aérea investirá na condução da inovação, promovendo as tecnologias de viagens aéreas limpas, acelerando a redução de emissões de carbono e resíduos, e estabelecendo novos projetos para reduzir o saldo de emissões.

“Não há substituto para o poder que a viagem tem de conectar as pessoas, algo que nosso mundo precisa hoje, mais do que nunca. À medida que conectamos clientes ao redor do mundo, é nossa responsabilidade cumprir nossa promessa de reunir as pessoas e garantir o máximo de cuidado com nosso meio ambiente”, disse Ed Bastian, diretor executivo da Delta. “É hora de acelerar nossos investimentos e estabelecer um compromisso ambicioso que toda a equipe Delta vai oferecer.”

A abordagem da Delta para lidar com a redução de carbono e com a sustentabilidade reflete o foco e o rigor pelos quais ela ficou conhecida, construindo uma companhia aérea financeiramente segura. Este anúncio vem com o pagamento de USD 1,6 bilhão em participação nos lucros aos funcionários pela Delta neste Dia dos Namorados e reflete sua abordagem de longa data para valorizar o apoio a todas as partes interessadas e comunidades em todo o mundo.

“Não há desafios que enfrentamos que esteja em maior necessidade de inovação do que a sustentabilidade ambiental, e sabemos que não há uma solução única. Estamos nos aprofundando nos problemas, examinando cada detalhe de nossos negócios, envolvendo especialistas, construindo coalizões, promovendo parcerias e inovação”, disse Bastian. “Estamos em uma jornada e, embora não tenhamos todas as respostas hoje, sabemos que nossa escala, juntamente com investimento de tempo, talento e recursos, trará impacto significativo ao planeta e garantirá a sustentabilidade de nossos negócios por décadas.”

A indústria da aviação responde por aproximadamente 2% das emissões globais de dióxido de carbono. A pegada de carbono da Delta é seu maior impacto ambiental, com 98% das emissões provenientes de suas aeronaves. Veja como a empresa está concentrando seus esforços para se tornar neutra em carbono:

  • Redução de carbono: reduzir a pegada de carbono da Delta com esforços de toda a empresa para diminuir o uso de combustível de jato e aumentar a eficiência. As áreas de foco incluem um programa ambicioso de renovação da frota, operações de voo aprimoradas, redução de peso e aumento do desenvolvimento e uso de combustíveis de aviação sustentável.
  • Remoção de carbono: investir em projetos inovadores e tecnologia para remover emissões de carbono da atmosfera que vão além dos compromissos atuais da companhia aérea e pesquisar oportunidades de remoção de carbono por meio de florestas, restauração de áreas úmidas, conservação de prados, captura de solos e marinha, e outras tecnologias com emissão negativa.
  • Envolvimento das partes interessadas: construir coalizões com nossos funcionários, fornecedores, parceiros globais, clientes, colegas do setor, investidores e outras partes interessadas para promover metas de redução e remoção de carbono e maximizar nosso impacto global.

“Quando os clientes escolherem voar com a Delta, eles devem sentir que estão fazendo uma declaração sobre cuidar do nosso planeta”, disse Bastian. “Nosso compromisso com a neutralidade de carbono significa que voar com a Delta representa muito mais do que uma grande experiência de viagem; trata-se de unir forças para criar um mundo melhor.”

A estratégia de carbono da Delta será responsável pelas emissões em todos os seus negócios, no ar e em terra. O investimento da Delta criará novos projetos e métodos para reduzir sua pegada de carbono, beneficiar comunidades globais e facilitar para outras organizações explorar opções semelhantes para lidar com suas próprias pegadas de carbono, minimizando a confiança nos mercados limitados de compensação de carbono de hoje. Para apoiar essa estratégia, a Delta alocará parte de seu compromisso financeiro em formas de investimento, incluindo um fundo exclusivo focado em alcançar sua ambição neutra em carbono.

A jornada da Delta para a neutralidade do carbono e seu investimento de USD 1 bilhão se baseiam em seus esforços voluntários de sustentabilidade líderes do setor. 

Os Princípios de Sustentabilidade Ambiental Delta orientarão os esforços da companhia aérea para promover seu caminho para a neutralidade de carbono e a sustentabilidade geral. Eles são:

  • Ação – Progredir continuamente, aproveitando as ferramentas de hoje, enquanto trabalhamos para impulsionar o progresso em escala global. Incorporar o impacto ambiental como uma possibilidade em todas as decisões de negócios.
  • Inovação – Investigar, habilitar e promover novos projetos, tecnologias inovadoras e eficiências operacionais para reduzir substancialmente e reduzir as emissões e nossa pegada ambiental geral.
  • Colaboração – Envolver-se com funcionários, fornecedores, parceiros globais, clientes, investidores e outras partes interessadas com o entendimento de que a proteção ambiental deve ser uma meta compartilhada.
  • Evolução – Ser ágil na evolução e no ajuste em resposta aos mais recentes achados científicos e desenvolvimentos tecnológicos.
  • Transparência – Continuar relatando publicamente nossas metas e progresso, alinhados com as principais estruturas de divulgação e padrões, e acompanhar os esforços e realizações por meio de nossa estrutura de governança robusta.

2020 verá uma série de marcos que demonstram o progresso e o compromisso da Delta; a Delta compartilhará amplamente cada um deles. Apoiada por 90.000 pessoas em todo o mundo, a Delta é a líder global de companhias aéreas dos EUA em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente.

Desde ser a primeira e única companhia aérea dos EUA a capitalizar voluntariamente as emissões de gases do efeito estufa nos níveis de 2012 a adicionar mais de 80 aeronaves novas em 2019, em um esforço para renovar sua frota com aeronaves que são 25% mais eficientes em termos de combustível do que as aeronaves que estão sendo substituídas, a Delta está realizando um esforço plurianual para alcançar viagens aéreas mais sustentáveis. Como parte de seu compromisso, a Delta fez parceria com os inovadores do setor para promover o desenvolvimento e a produção de combustíveis sustentáveis para aviação, incluindo sua recente parceria e seus acordos com a Northwest Advanced Bio-Fuels e com a  Gevo. A companhia aérea também fez parceria com a organização internacional de defesa de direitos Global Citizen com o evento Global Goal Live: The Possible Dream, para ajudar a alcançar as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, focando em sustentabilidade, igualdade de gênero e capital humano.

A Delta foi a companhia aérea número 1 indicada entre as Empresas mais sustentáveis da América pela Barron’s em 2020, e recebeu o prêmio Vision of America da Keep America Beautiful e o prêmio Superhero Corporate da Captain Planet Foundation. A Delta também ganhou um lugar no Índice FTSE4Good por cinco anos consecutivos e no Índice Dow Jones Sustainability North America por nove anos consecutivos.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.