Expansão planejada no Terminal 4 de Nova York-JFK para adicionar 16 novos portões   

A Delta, juntamente com a Autoridade Portuária de Nova York e de Nova Jersey e o JFK International Air Terminal (JFKIAT), operador do Terminal 4 do JFK, vão ampliar drasticamente o Terminal 4 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York e consolidar as operações Delta, anunciou o Governador de Nova York Andrew M. Cuomo na terça-feira. O acordo com os principais termos do projeto marca um passo importante na transformação do aeroporto em um portão global do século XXI.

Sujeito à aprovação da diretoria esta semana, a autoridade portuária finalizará e entrará em uma emenda de arrendamento com o JFKIAT para a expansão e renovação do saguão de desembarque e embarque do Terminal 4, a adição de 16 novos portões ao saguão A do terminal, a reforma de saguões existentes e as atualizações de estradas para melhorar o acesso de veículos. Espera-se que a expansão no Terminal 4 seja concluída com a Delta consolidando suas operações no início de 2023.

"A Delta está investindo mais na infraestrutura do aeroporto hoje do que em qualquer outro momento em nossa história”, disse Ed Bastian, diretor executivo da Delta. Com projetos transformacionais em andamento no JFK e no LaGuardia, estamos criando os aeroportos que nossos clientes de Nova York merecem. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros do JFKIAT e com a Autoridade Portuária para oferecer uma experiência verdadeiramente superior no Terminal 4 do JFK, aumentando seu status como um portão global de classe mundial para clientes Delta."

A Delta aumentou sua presença em Nova York em mais de 65% nos últimos 10 anos e hoje opera mais de 240 partidas em dias de pico saindo do JFK para quase 100 destinos em mais de 30 países em todo o mundo. A companhia aérea inaugurou seu portão internacional de última geração no Terminal 4 do JFK, de US$ 1,4 bilhão, em 2013.

Ampliação do Terminal 4 com as necessidades do cliente em mente

A Delta opera atualmente fora do Terminal 4 e do Terminal 2, e essa expansão permitirá que a Delta ofereça aos clientes de conexão uma experiência de viagem mais tranquila no JFK, consolidando todas as operações da Delta no Terminal 4. A ampliação de 16 portões substituirá os 11 portões atualmente usados pela Delta no Terminal 2 e permitirá a demolição desse terminal de 58 anos. A consolidação também permitirá mais conexões perfeitas em muitas das companhias aéreas parceiras da Delta. Os planos de ampliação incluem um novo Delta Sky Club no Saguão A do Terminal 4, juntando-se ao Delta Sky Club existente no saguão B, que inaugurou em 2013 e possui um Sky Deck.

A reforma do Terminal 4, que se tornou o primeiro terminal aéreo a alcançar a certificação LEED O+M em 2017, continuará o compromisso da Autoridade Portuária e do JFKIAT com a eficiência energética, utilizando equipamentos de iluminação econômicos em todo o terminal. A ampliação do saguão incorporará a infraestrutura para captura e reutilização de águas pluviais dentro do edifício. De acordo com os padrões da Autoridade Portuária para a transição para veículos elétricos em suas instalações, o projeto inclui estações de carregamento para equipamentos de serviço de solo elétricos em todos os novos portões, juntamente com um sistema de recuperação de degelo para coletar o fluido de degelo gasto.

Em janeiro de 2017, o governador Andrew M. Cuomo anunciou um compromisso histórico de reconstruir oito unidades de terminais diferentes do Aeroporto JFK em um aeroporto unificado, demolindo terminais antigos, utilizando espaço livre e modernizando a infraestrutura no aeroporto, incorporando as últimas novidades em comodidades de passageiros e inovações tecnológicas.

A Delta também está trabalhando em uma substituição de US$ 4 bilhões dos terminais C e D no Aeroporto LaGuardia de Nova York, onde a companhia aérea opera mais de 275 saídas em dias de pico. Primeiro novo saguão da Delta e novos portões no lado leste do aeroporto aberto em outubro de 2019. Uma sede moderna será inaugurada em 2022, com a abertura gradual de três outros saguões.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.