Delta, GDSs e ATPCO trabalham juntos para criar uma solução automatizada   

A Delta tem trabalhado em estreita colaboração com nossos parceiros de longa data na ATPCO e nos GDSs para identificar uma solução padrão automatizada do setor para agências de viagens trocarem os bilhetes que se qualifiquem como exceção em uma de nossas políticas de exceção de viagens devido à pandemia da COVID-19. 

A solução de flexibilidade de emergência da ATPCO permite que as companhias aéreas substituam facilmente as regras de tarifas existentes e dispensem as taxas de alteração. Ele simplifica o processo de intercâmbio para nossos parceiros de agência de viagens, garantindo maior flexibilidade para os clientes quando eles estiverem prontos para reservar viagens futuras.

Solução automatizada padrão do setor

Com esta solução padrão, a automação dispensará a taxa de alteração para bilhetes que se qualificam para uma das políticas de exceção de viagem da Delta para a COVID-19. Se a taxa for dispensada automaticamente, o agente de viagens não precisará colocar um código de isenção no bilhete.

Atenção: A solução de flexibilidade de emergência da ATPCO não consegue automatizar várias mudanças neste momento. Se um cliente quiser fazer alterações subsequentes em bilhetes qualificados, o bilhete precisará ser trocado manualmente e o código de isenção da taxa de alteração será adicionado ao bilhete.

Com a flexibilidade adicional que a Delta está oferecendo para as exceções de cabine a cabine e de classe a classe, esses códigos de isenção também precisarão ser adicionados manualmente ao bilhete.

Trocas automatizadas para bilhetes não vencidos 

Como a solução automatizada entrou em operação em 7 de junho de 2020, a Delta está realizando testes para confirmar que qualquer troca de bilhetes qualificados não vencidos funcione corretamente nos GDSs.  Trocas automatizadas para bilhetes não vencidos estão disponíveis em todos os GDSs.  

Trocas automatizadas para bilhetes vencidos

Para a qualificação de bilhetes vencidos, a Delta tomou as medidas necessárias para estender a validade desses bilhetes em nosso sistema, permitindo que os bilhetes vencidos sejam trocados com sucesso no GDS usando a solução de automação padrão do setor. Os GDSs têm o compromisso de ampliar seus bancos de dados e manter o histórico dos preços por dois anos para permitir um processo de troca automatizada para bilhetes vencidos.  Prevemos que todos os GDSs terão concluído a programação necessária até o final do terceiro trimestre de 2020. Até que todos os GDSs sejam atualizados, os bilhetes qualificados vencidos podem ser trocados manualmente no GDS.

Assim que as atualizações do GDS tiverem sido feitas, agentes de viagem poderão recuperar e trocar bilhetes não vencidos e vencidos afetados pela COVID-19 usando a solução automatizada padrão do setor. 

Para saber mais, entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com o Suporte Técnico do GDS.  

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.