Política de aceitação de pagamentos e métodos de transferência alternativos   

No dia 1.º de março de 2018, a Conferência de Agências de Viagens (PAConf) da IATA permitiu a implementação da nova geração de sistemas de pagamentos IATA (“NewGen ISS”) e do Transparency in Payments (“TIP”), como parte de um acordo de resoluções adotadas e acordadas em novembro de 2017.  O NewGen ISS e o TIP têm como objetivo modernizar o Plano de Cobrança e Pagamento da IATA (“BSP”).

Como parte desse pacote, a PAConf adotou a modificação da Resolução 890 sobre pagamentos no cartão de crédito. As principais alterações da nova Resolução 890 foram:

  • Redação atualizada consistente com as regras do setor e melhores práticas; e

  • Modificações que permitem o uso de cartões de propriedade do agente ou outros métodos de transferência alternativos, se permitidos pela companhia aérea.

Além disso, a PAConf também adotou as Resoluções 812a e 896 para abordar o uso de métodos de transferência alternativos, diferentes do método de pagamento em dinheiro, para transferir para uma companhia aérea da BSP o dinheiro coletado de um cliente por um agente para serviços de transporte aéreo ou auxiliares.

A Delta continua monitorando sua política de aceitação de pagamento no cartão de crédito.  No momento, a Delta não alterou sua política e aceita apenas cartão de crédito de clientes ao usar o contrato comercial de aceitação de cartão de crédito da Delta para cobrar o pagamento pela venda de serviços de transporte aéreo e auxiliares aos passageiros com a aplicação da Resolução 890.

Para os propósitos das Resoluções 812a e 896, um agente não pode usar atualmente nenhum cartão de crédito ou método de transferência alternativo que use o contrato comercial de aceitação de cartão de crédito da Delta, incluindo qualquer cartão emitido em nome do agente ou qualquer pessoa autorizada a agir em seu nome, como proprietário ou funcionário, para efetuar o pagamento de quantias devidas pelo agente à Delta. 

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.