Programa de dados do passageiro para voo seguro (SFPD)   


How is the SFPD information gathered from a passenger when booking on delta.com or when calling Delta Reservations?

Passengers will be asked to provide their SFPD information via pop-up screens when booking their reservation on delta.com. Travel partners booking via World Agent Direct, will enter the SFPD information via pop-up screens in the same way as delta.com. Passengers who book directly with Delta Reservations will be asked to provide the SPFD directly to the reservation agent.


Onde a informação de SFPD é registrada em uma reserva feita pelo GDS?

O nome completo, data de nascimento e sexo precisam ser registrados em uma SSR DOC-S. O número de reparação será aceito no formato da SSR DOC-O. Perguntas sobre formatos deverão ser encaminhadas para o serviço de suporte do seu GDS aplicável.


Quando as informações de SFPD são transmitidas para a TSA? Como as informações necessárias precisam ser recebidas 72 horas antes do horário do voo, há algum problema relacionado a correções de nome ou novas reservas feitas com menos de 72 horas antes do embarque?

O nome do passageiro no perfil SkyMiles pode diferir do nome utilizado e registrado no SFPD. O crédito de milhagem não é baseado nas informações dos SSRDOCS. O crédito de milhagem será dado com base no nome do perfil do passageiro frequente (Frequent Flyer, FF) e no número FF. Entretanto, a Delta recomenda que as informações do perfil SkyMiles sejam atualizadas em sincronia com o passaporte (identificação emitida pelo governo utilizada para a viagem) e os SFPD.


O nome de um passageiro registrado no campo SSR DOCS para os SFPD pode ser diferente do nome no campo do PNR?

Pequenas diferenças entre a identificação e o nome do passageiro impresso no cartão de embarque (tais como o uso de uma inicial para o nome do meio em vez de o nome do meio por completo, ou, sem nome do meio/sem inicial, ou hífens e apóstrofos), não devem causar problemas para o passageiro.


Se o nome no perfil do SkyMiles estiver diferente do nome utilizado nos SFPD (correspondendo ao documento de identidade oficial válido), o crédito de milhagem ainda será concedido?

O nome do passageiro no perfil SkyMiles pode diferir do nome utilizado e registrado no SFPD. O crédito de milhagem não é baseado nas informações dos SSRDOCs. O crédito de milhagem será dado com base no nome do perfil do passageiro frequente (Frequent Flyer, FF) e no número FF. Entretanto, a Delta recomenda que as informações do perfil SkyMiles sejam atualizadas em sincronia com o passaporte (identificação emitida pelo governo utilizada para a viagem) e os SFPD.


O Secure Flight afetará os perfis dos passageiros armazenados no GDS ou nas ferramentas de reserva com autoatendimento (on-line booking tools)?

As informações (nomes) nos perfis que serão utilizadas nas SSR DOC-S para os SFPD deverão coincidir com a identidade oficial e válida do passageiro, com foto, utilizada para a viagem. Você deve garantir que o nome armazenado no perfil (que é transferido no campo de nome de um PNR) corresponda ao nome da identidade oficial e válida do passageiro com foto. Pequenas diferenças entre a identificação e o nome do passageiro impresso no cartão de embarque (tais como o uso de uma inicial para o nome do meio em vez de o nome do meio por completo, ou, sem nome do meio/sem inicial, ou hífens e apóstrofos), não devem causar problemas para o passageiro. A Delta recomenda que as informações do perfil SkyMiles sejam atualizadas em sincronia com o passaporte (identificação emitida pelo governo utilizada para a viagem) e os SFPD.


Qual a finalidade de um número de reparação e como posso obter um?

Passageiros que possam ter um nome na “lista de observação” e que, por engano, tenham sido relacionados com o nome de outra pessoa nesta lista, são convidados a se inscreverem para uma reparação por meio do DHS TRIP. Para mais informações sobre o processo de reparação, acesse www.dhs.gov/trip. O Secure Flight usa os resultados do processo de reparação em seu processo de correspondência da lista de observação, evitando assim futuros erros de identificação.


As companhias aéreas mantêm as informações da TSA como histórico?

As companhias aéreas são obrigadas por regulamentações governamentais a manter as informações da TSA (para incluir resultados de habilitação e quaisquer outras mensagens recebidas da TSA) por um período de tempo específico. Podem ocorrer usos históricos adicionais para fins de pesquisa. 


Que passos ou processos devem ser seguidos se o passageiro não conseguir imprimir um cartão de embarque, quando os elementos de dados necessários já tiverem sido transferidos para a TSA?

Se um passageiro não puder imprimir o cartão de embarque, um agente do aeroporto o ajudará da mesma maneira. Pode ocorrer atualizações no SFPD que são enviadas para a TSA em qualquer momento antes do embarque. 


Why is Delta stating that travel agents that do not comply with the SFPD program requirements face booking-violation fees?

Delta will be fined by the government for each passenger that is not in compliance with these regulations. Based on the TSA mandate, we have no choice but to ensure all PNRs include the Secure Flight Passenger Data. The fee is an administrative cost to DL for ongoing communication to the agency identifying the non-compliant PNRs, as well as, for the potential cost of the impact to inventory.


Como um agente de viagens determina quais políticas da companhia aérea aplicar ao avaliar este programa?

Agentes de viagens precisam determinar qual é a companhia aérea operadora no itinerário. A companhia aérea responsável pela operação precisa garantir que os SFPD dos passageiros tenham sido transmitidos à TSA e assegurar a conformidade. As políticas da Delta aplicam-se para todos os voos DL.


Why does Delta state that it may cancel PNRs that don’t meet SFPD standards?

As a result of the TSA mandate and the fines assessed by the government, PNRs without the secure flight data will be subject to cancellation. Travel agencies will be given every opportunity to correct deficiencies and ensure compliance.


O que os agentes de viagens deverão fazer, para auxiliar a Delta, para garantir conformidade total?

Analise todas as regras e políticas encontradas no site de agência de viagens profissionais da Delta. Também será útil trabalhar com suas agências de emissão de bilhetes para assegurar que os perfis dos passageiros corporativos sejam atualizados e as ferramentas de reserva direta (on-line booking tools) sejam capazes de capturar as informações obrigatórias de SFPD.


Dúvidas?

Para questões relativas a entradas de comando GDS, entre em contato com seu fornecedor GDS. Para qualquer outra dúvida, entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta.

Atualizado em 07/2018

Nomes divergentes e opções de check-in
  • Se o nome de segurança do passageiro e o nome da reserva (PNR) não corresponderem antes do embarque, um cliente que tentar fazer o check-in no site delta.com ou através do aplicativo Delta poderá ser direcionado a um agente do aeroporto.

  • O check-in feito por meio do terminal automático notificará o passageiro sobre uma divergência e oferecerá a opção de digitalizar ou passar uma identificação aprovada, como uma carteira de motorista ou passaporte; caso contrário, ele deverá procurar um agente do aeroporto. Avaliar este tópico
Exemplos – Erros de divergência de nome comuns: SFPD

Exemplos de divergências de nome do PNR e nome de segurança comum

  • Erros de digitação ou o uso do apelido em vez do nome legal para os nomes de reserva (PNR) e de segurança

  • O sobrenome da reserva (PNR) e o sobrenome de segurança são diferentes

  • O sobrenome da reserva (PNR) inclui o primeiro nome de segurança

  • O sobrenome de segurança e o primeiro nome estão invertidos e não correspondem ao primeiro nome e ao sobrenome da reserva (PNR)

1. Erros de digitação ou o uso do apelido ao invés do nome legal para um nome de reserva (PNR) e para o nome de segurança

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

NELSON

PATTY

 

NELSON

PATRICIA

 

2. O sobrenome da reserva (PNR) inclui o primeiro nome de segurança

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

JONESMARY

SUSAN

 

JONES

MARY

SUSAN

3. O sobrenome da reserva (PNR) e o sobrenome de segurança são diferentes

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

ANDERSON

MARIA

 

SANCHEZ

MARIA

 

4. O sobrenome de segurança do passageiro e o primeiro nome estão invertidos e não correspondem ao primeiro nome e ao sobrenome da reserva (PNR)

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

JONES

CATHERINE

 

CATHERINE

JONES

 

ANDERSON

ELEANOR

 

ELEANOR

ANDERSON

 

5. O nome do meio de segurança é adicionado ao início do primeiro nome da reserva (PNR)

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

BOYDE

ANNCATHERINE

 

BOYDE

CATHERINE

ANN

6. O nome do meio de segurança é usado como o primeiro nome da reserva (PNR)

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

SMITH

ROBERT

JOHN

SMITH

JOHN

ROBERT

7. A inicial do nome do meio de segurança é adicionada no final do primeiro nome da reserva (PNR) sem um espaço

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

ABBOTT

RONALDJ

 

ABBOTT

RONALD

J

8. John Smith (ou outro nome fictício), conforme inserido no modelo da agência usado como o primeiro nome e o sobrenome de segurança 

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

MOUNTAIN

JANE

 

SMITH

JOHN

 

MOUNTAIN

STEVEN

 

SMITH

JOHN

 

9. Mais de um passageiro – os nomes não correspondem à pessoa correta

Exemplo:

Reserva (PNR)
Sobrenome

Reserva (PNR)
Nome

Reserva (PNR)
Nome do meio

Segurança
Sobrenome

Segurança
Nome

Nome do meio de segurança

JOHNSON

SUSAN

 

HARVEY

MICHAEL

 

HARVEY

MICHAEL

 

JOHNSON

SUSAN

 

Informações básicas sobre verificação de correspondência entre nomes para permitir a realização do check-in e a passagem pelo Verificação de Segurança
  • A correspondência de nomes e sobrenomes entre o nome da reserva (PNR) e o nome de segurança (identificação aprovada) permitirá o check-in.

  • Espaços serão retirados dos nomes quando comparações individuais de nomes forem feitas.

  • Prefixos e sufixos em um campo com nome de reserva (PNR) não são usados quando uma correspondência de nome for considerada. Essas situações normalmente permitirão o check-in desde que as outras informações estejam corretas na reserva (PNR) e no SFPD.

Exemplos: 

Nome na reserva (PNR)

Sobrenome na reserva (PNR)

Nome no documento de viagem

Sobrenome no documento de viagem

CRISTIAN

SMITH

CRISTIANJR

SMITH

MICHAEL

JONES

MICHAEL

JONESJR

PAUL

ANDERSONIII

PAUL

ANDERSON

 

O programa de dados do passageiro para voo seguro (Secure Flight Passenger Data, SFPD) é um programa da Administração de Segurança nos Transportes (Transportation Security Administration, TSA) desenvolvido para melhorar a segurança das viagens aéreas. Os regulamentos de Secure Flight são obrigatórios para todos os voos para companhias aéreas dos EUA e para os voos que entram, saem ou sobrevoam para operadores de aeronaves internacionais.

Sob os regulamentos de Secure Flight, todos os passageiros (incluindo menores de idade) devem fornecer dados do passageiro para voo seguro (SFPD) no momento da emissão do bilhete, ou da intenção de emitir bilhetes (ou seja, vouchers de viagem).

Os dados do passageiro para voo seguro (SFPD) incluem as seguintes informações:
  • Nome completo (obrigatório)

    • O nome completo deve ser fornecido como aparece na identificação válida emitida pelo governo usada para viajar.

    • O nome na reserva (PNR) e o nome de segurança devem ser idênticos (reconhecendo limitações nos campos e extensão do nome da reserva).
       
  • Data de nascimento (Date of Birth, DOB – obrigatório)

  • Gênero (Atualmente M ou F apenas – obrigatório; logo haverá tipos adicionais de gênero)

  • Número de Viajante Conhecido (opcional)

    • Usado para identificar a elegibilidade do passageiro para inspeção rápida como parte do programa TSA PreCheck.

    • O número de viajante conhecido inclui os números de inscrição da TSA, Global Entry, SENTRI ou NEXUS.

    • Veja Programas de Viajante Confiável para saber mais.
       
  • Número de retificação (opcional)

    • O número de retificação é fornecido pelo governo dos EUA para identificar, de forma exclusiva, os passageiros que tiveram problemas com a identificação incorreta e são continuamente encaminhados para exames adicionais nos aeroportos. 

Para saber mais, veja o  Programa de Investigação de Correção de Viajantes do DHS (DHS Traveler Redress Inquiry Program, DHS TRIP) no site do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Uma lista das perguntas frequentes da TSA está disponível para consulta.

Campo de nome: SFPD
  • O nome de segurança enviado ao Secure Flight deve corresponder ao nome na identidade oficial e válida do passageiro, com foto, que será usada pelo passageiro durante a viagem.

  • O nome de segurança (ou Secure Flight) também deve corresponder ao nome na reserva usada para gerar o cartão de embarque ou cartão de solicitação de assento. (Reconhecendo limitações nos campos e comprimento do nome da reserva).

  • O nome de segurança pode ter 35 caracteres para cada um dos nomes (nome, nome do meio e sobrenome). O nome na reserva  será cortado  devido ao tamanho mais curto do campo. Se o campo do nome na reserva for excedido, insira o sobrenome completo e o maior número de caracteres do primeiro nome que o espaço permitir.
Mensagem aprimorada da Delta

Para melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes, a Delta tem uma mensagem para alertar as agências de viagem sobre a divergência entre um nome na reserva (PNR) e o nome de segurança do passageiro. Essa notificação foi criada para oferecer aos nossos parceiros de viagem uma oportunidade avançada de verificar ou atualizar os dados do cliente para garantir um check-in tranquilo.

  • O nome de segurança do passageiro é o nome usado em uma identificação válida do passageiro emitida pelo governo, como a carteira de motorista, o documento de identidade ou o passaporte.

  • O nome de segurança é o nome que é solicitado (quando aplicável) na emissão de bilhetes para o Secure Flight. Ele é coletado no SSRDOCS. 

  • O nome de reserva (PNR) é o nome registrado no campo de nome do passageiro de uma reserva (PNR).

A mensagem da Delta será enviada via solicitação de serviços especiais, pedindo informações adicionais do passageiro (SSR ADPI) que serão incluídas na fila de espera de uma agência para análise. A mensagem SSR será:

                SSR ADPI DL KK1 SECURE FLT SFPD NAME MISMATCH PLEASE VERIFY AND CORRECT

Essa notificação SSR ADPI fornece às agências de viagem a oportunidade de verificar, atualizar ou corrigir o nome de segurança e a reserva (PNR) com a verificação da identidade antes do check-in do cliente. Não haverá nenhuma interrupção no processo de emissão de bilhetes.

Dicas úteis
  1. Certificar-se de que os nomes correspondem permite a habilitação precisa de segurança junto ao governo e oferece uma experiência tranquila para o passageiro no check-in e no Checkpoint de Segurança da TSA.

  2. Se o nome de segurança do passageiro for diferente do nome da reserva (PNR) (uma divergência), o agente de viagem ainda poderá emitir o bilhete.  Não haverá nenhuma interrupção no processo de emissão de bilhetes.

  3. Quando as mensagens SSR ADPI forem geradas para a reserva (PNR), ela será colocada em espera na fila aplicável para acompanhamento da agência.

  4. Ao receber a notificação SSR da reserva (PNR) via filas de espera da agência, esta deve verificar se o nome de segurança do passageiro e o nome do passageiro na reserva (PNR) correspondem.

  5. Se os nomes não corresponderem antes do embarque, um cliente que tentar fazer o check-in no site delta.com ou através do aplicativo Delta será direcionado ao aeroporto. O check-in feito por meio do terminal automático notificará o passageiro sobre uma divergência e oferecerá a opção de digitalizar ou passar uma identificação aprovada, como carteira de motorista ou passaporte; caso contrário, ele deverá procurar um agente. 

  6. Os parceiros de viagem que usam ferramentas de reserva que preenchem os nomes nas reservas (PNR), informações de Associado SkyMiles ou outro processo devem orientar os clientes a sincronizarem as informações e os nomes correspondentes.

  7. Se for necessário corrigir o nome da reserva (PNR) para assegurar que corresponda ao nome de segurança do passageiro, siga a Política para Correção de Nome da Delta.  Mais informações podem ser encontradas no site de agência de viagens profissionais da Delta
 
Associado SkyMiles: SFPD

Requisitos de correspondência entre nomes

Quando um associado adiciona um número SkyMiles, na criação da reserva ou depois, se o número SkyMiles não for igual ao nome de segurança/de reserva, ele deverá mudar o nome de segurança/de reserva ou remover o número SkyMiles.

Armazenamento das informações de SFPD do associado SkyMiles

Os associados SkyMiles podem armazenar suas informações de SFPD para uso futuro quando conectado ao MyProfile, ou um especialista pode fazê-lo mediante solicitação após obter consentimento. Os pais/responsáveis podem solicitar em nome de seus filhos menores de idade.

Reserva - Procedimentos: SFPD

Na maioria dos casos, a política da Delta é a de que é obrigatório coletar dados do passageiro para voo seguro (SFPD) no momento da reserva antes da emissão do bilhete. A maioria dos bilhetes não pode ser emitida sem o SFPD completo e as reservas não serão retidas para alguém sem as informações completas do SFPD. Pode haver a aplicação de exceções.

Mediante solicitação, encaminhe os clientes que acreditam que foram correspondidos por engano a um nome na lista de observação para o Programa de Investigação de Correção de Viajantes do DHS (DHS TRIP) no site do Departamento de Segurança Interna dos EUA. 

Convenções incomuns de nome/idade

  O nome do passageiro excede 24 caracteres

  Entre em contato com o help desk do GDS para obter auxílio.

  O passageiro tem um nome com hífen

  Insira o nome sem um hífen

  O passageiro tem um único nome

  Digite o único nome como sobrenome e digite FNU no primeiro nome.

  O passageiro tem um sobrenome com uma única letra

  Entre em contato com o help desk do GDS para obter auxílio.

  A idade do passageiro excede 100

  Os primeiros 2 dígitos do ano de nascimento não são salvos, portanto, as informações do SFPD atualizarão o ano para o   século atual.
  Isso não é um problema.

  • O nome do passageiro é o mesmo que outro passageiro no mesmo PNR
  • Vários passageiros com o mesmo sobrenome no PNR precisam de assentos extras

  Vários passageiros no PNR com o mesmo nome SFPD resultarão em um erro:

  • Adicione um sufixo ao sobrenome, se aplicável (Jr., II, etc.)
  • Adicione uma letra extra ao primeiro nome do SFPD para o assento extra (CBBGa, EXSTb, etc.)

Assento extra

É necessário um SFPD para um  2.º assento para qualquer cliente que ocupe 2 assentos ou que viaje com bagagem de mão. Consulte o Serviço de Suporte do seu GDS específico para verificar os formatos de nome e procedimentos de reserva.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.