Programa voo seguro TSA e política Delta   

Regras de reserva da Delta – aviso de violação de reserva para informações do passageiro para voo seguro nas reservas Delta em Amadeus, Travelport/Galileo, Sabre e Worldspan, AXESS, Abacus, Infini, Topas, Travelsky.

Para: Todos os usuários do Amadeus, Travelport/Apollo, Galileo, Worldspan e Sistema de distribuição global (GDS) Sabre, AXESS, Abacus, Infini, Topas, e Travelsky incluindo, mas não se limitando, a todas as agências de viagens acreditadas na Airline Reporting Corporation (ARC), indicadas pela Delta Air Lines, todas as agências acreditadas e fornecedores de serviços de viagem não ARC, todas as agências afiliadas, fornecedores de serviços de viagem e empresas com designação CTD e todos os assinantes ou usuários de Amadeus, Travelport/Galileo e Worldspan, e GDS Sabre, localizados globalmente e denominados, coletivamente, de agora em diante, como “Usuários GDS” e todos estes GDS denominados, coletivamente, de agora em diante, como “Fornecedores de distribuição”.

Aviso de requerimentos de informação para voo seguro para reservas

  • O Programa voo seguro da agência de segurança do transporte (TSA) exige que a Delta colete a seguinte informação adicional dos passageiros ao fazer a reserva para voar dentro, para ou fora dos Estados Unidos e as reservas para voos internacionais operados por companhias aéreas baseadas nos Estados Unidos:
  1. Nome completo (exigido), como aparece no documento de identificação emitido pelo governo aprovado para uso em viagens.

  2. Data de nascimento (exigido)

  3. Sexo (exigido)

  4. Número de retificação (opcional)

A Delta pode cancelar sua reserva se ela não incluir as informações obrigatórias de passageiro para voo seguro (nome completo, data de nascimento e sexo) pelo menos 72 horas antes da hora agendada para o embarque. Essa política de cancelamento se aplica a todos os bilhetes Delta, incluindo bilhetes para nossos voos com códigos compartilhados de parceiros.

O programa permite um número opcional de correções para voos domésticos e internacionais. O SFPD completo deve ser entregue pela Delta à TSA com 72 horas de antecedência do embarque do voo para todas as viagens em ou depois de 1º de novembro de 2010.

O programa SFPD permite que o TSA faça uma seleção prévia da informação adicional do passageiro antes do embarque para assegurar uma consistência na experiência do cliente e melhor gerenciar o monitoramento das listas de vigilância de passageiros.

Link de informação TSA

Para obter as informações completas sobre o Programa TSA para voo seguro, acesse www.tsa.gov.

Re: taxa de dados de passageiro para voo seguro

A partir de 1º de novembro de 2010, a Delta está implementando uma taxa de informação de passageiro para voo seguro para todos os usuários GDS (conforme definido acima) que não incluírem as informações de voo seguro exigidas pela TSA nas reservas Delta. Essa ordem se aplica a todos os voos operados pela Delta. Os voos Delta são identificados pelo código de reserva ‘DL’. Os voos Delta comercializados por outra companhia aérea, mas operados pela Delta, exibirão o código da outra companhia aérea (por exemplo: os parceiros joint-venture da Delta: Air France (AF), KLM (KL) e Alitalia (AZ)). A Delta também mantém acordos de código compartilhado com várias companhias aéreas, nos quais a outra companhia aérea venderá o trecho usando seu próprio código de companhia aérea. Nessas situações, nas quais outra companhia aérea comercializa e a Delta opera, o GDS é obrigado a indicar qual companhia aérea é responsável pela operação.

De acordo com a diretriz de voo seguro da TSA, a Delta precisa estar em total conformidade até 1º de novembro de 2010. Portanto, para assegurar o cumprimento, como um resultado da exigência da TSA, as seguintes políticas foram adotadas para todas as reservas de agências de viagens:

Política de reserva – vigente imediatamente para viagens a partir de 1º de novembro de 2010, a política de reserva da Delta foi alterada para assegurar o cumprimento da diretriz SFPD para viagens em todos os voos da Delta e com o código da Delta. A falha em fornecer informação SFPD poderá resultar em cancelamento do PNR e notas de débito de violação da reserva.

Abaixo encontram-se descritas as novas políticas e procedimentos da Delta

1. Agências qualificáveis e fornecedores de serviço de viagem

Em vigor imediatamente, estas políticas e procedimentos aplicam-se a todas as reservas da Delta em todo o mundo, independentemente do canal de distribuição.

2. Taxa de dados de passageiro para voo seguro

As seguintes taxas entrarão em vigor a partir de 1º de novembro de 2010

 

Canais de reserva

Produtos

SFPD por nome por PNR

  

ARC
BSP
Canais diretos
GDS

Companhias aéreas

Sistemas de reserva GDS -

Sabre 

Apollo

Galileo

Worldspan

Amadeus

AXESS

Abacus

Infini

Topas

Travelsky

US$ 50,00 por nome por PNR

Descrição: Haverá a cobrança de US$ 50,00 para cada nome no campo PNR que não tenha os DOCs SSR TSA correspondentes às informações exigidas do passageiro

Contate a Delta Air Lines ou o GDS para obter mais informações sobre o produto.

3. Aceitação do assinante

Cada aceitação e acordo, pelo Usuário GDS, destes novos termos e condições é uma exigência para a continuidade da indicação de tal Usuário GDS como agente de viagens Delta e/ou o consentimento da Delta em permitir que tal Usuário GDS faça reservas da Delta pelo GDS, conforme seja o caso.

A continuação das reservas dos serviços e produtos de transporte aéreo da Delta será considerada como aceitação e acordo de cada Usuário GDS com estes novos termos e condições, e a primeira reserva da Delta por cada Usuário GDS, a partir de 28 de outubro de 2010, deverá se constituir em aceitação e acordo.

A Delta reserva-se o direito de modificar ou alterar quaisquer termos e condições aqui definidos, a qualquer momento mediante notificação feita pela Delta.  Para prevenir tais violações, revise os links abaixo com as regras de reserva e tipos de práticas abusivas de emissão de bilhetes. Sob nenhuma circunstância, colaboradores da Delta ou agentes de viagens indicados pela Delta devem sugerir ou solicitar qualquer tipo de prática abusiva de emissão de bilhetes que violaria as regras de tarifa da Delta.

Clique aqui para ver: FAQs sobre informações do passageiro para voo seguro (Secure Flight Passenger Data, SFPD)

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.