Cancelamento da situação de check-in do bilhete   

Os agentes de viagens têm acesso a um aplicativo de autoatendimento para cancelamento de check-in disponível no Delta Professional, sem precisar entrar em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta para obter ajuda. Veja como funciona:

1. Faça login no Delta Professional

2. Vá para “Cancel Check-in” (Cancelar Check-in) na seção “Apps & Reports (Aplicativos e Relatórios) em “My Dashboard” (Meu Painel) e clique no botão “Launch” (Abrir)

3. Digite uma informação sobre o viajante e clique em “Start” (Iniciar)

4. Revise os detalhes de todos os bilhetes no PNR e clique em “Cancel Check-ins” (Cancelar Check-ins) para cancelar todos os check-ins elegíveis naquele PNR do viajante.

Não tem acesso ao Delta Professional?

Quando não houver acesso disponível, os agentes de viagem podem alterar a situação de um cupom de bilhete de CKIN para OPEN para fazer alterações no Itinerário ou bilhete de um cliente.

  • Para alterar a situação de um bilhete, os agentes de viagens podem cancelar a marcação de assento do trecho com check-in do PNR ou, se o cliente não estiver mais viajando naquele trecho, cancelar o trecho com check-in. Depois que a marcação de assento ou que o trecho com check-in estiver cancelado e antes de adicionar trechos adicionais, finalize e recupere o PNR.  A situação do bilhete deve ser OPEN. 
  • Os agentes de viagens precisam entrar em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta para fazer alterações no trecho de retorno de um itinerário de ida e volta no qual um cliente tenha feito check-in para o voo de partida e o trecho de partida não tenha sido voado
    • Os agentes de viagens podem cancelar a marcação de assento de partida para reabrir o cupom de check-in; contudo, depois de cancelada, a mesma marcação de assento poderá não estar disponível após concluir a transação.
    • Para continuar com a marcação de assento existente para o trecho de partida, os agentes de viagens podem entrar em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta e obter ajuda com a alteração do bilhete de CKIN para OPEN.
  • Em qualquer caso, se o cliente ainda pretender viajar no segmento para o qual já tenha feito check-in, ele precisará fazer check-in novamente.

Atenção: Caso a situação do cupom de um bilhete seja BRD (embarcado), ele já estará sob controle do aeroporto e não poderá ser alterado pelo Suporte de Vendas Globais nem pelo agente de viagens. Nesse caso, o cliente precisará que um representante da Delta no aeroporto reabra o cupom.

Dúvidas

Para perguntas sobre o aplicativo de autoatendimento para cancelamento de check-in, os agentes de viagem podem enviar suas perguntas para deltaprofessional@delta.com. Para qualquer cenário adicional no qual a situação do cupom do bilhete não mude de CKIN para OPEN, entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta. 

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.