Instruções de rotas domésticas e de máximo tempo para conexão   

Para oferecer a todos os clientes da Delta uma melhor experiência de compra e de viagem, a Delta instrui todos os agentes a seguirem os requerimentos especificados abaixo para exibição/oferta e venda de certos itinerários e tarifas Delta.

Estes requerimentos aplicam-se a todas as buscas de tarifas Delta Domestica*.

Instruções de verificação da rota doméstica (Verificar rota complexa)

1.    Quando um cliente solicita uma viagem somente de ida e fornece a cidade de origem, cidade de destino e data/hora:

a.     SE uma tarifa direta** resultar: Todas as tarifas DL direta (apenas o componente de ida) para a Origem/Destino (O/D) solicitada devem ser exibidas/oferecidas e vendidas; todas as regras de tarifa aplicáveis e restrições de rota aplicam-se.

b.     SE uma combinação de ponta a ponta*** resultar (componentes de tarifas múltiplas): Permite-se que as tarifas que não são uma tarifa direta sejam exibidas/oferecidas e vendidas se, e somente se, tais tarifas satisfizerem pelo menos uma das seguintes condições:

i.     Itinerários onde a milhagem total da viagem seja menor ou igual a  200% da great circle miles (GCM) da O/D solicitada.

1.    Exemplo – um cliente solicita uma viagem ATL-JFK que é igual a 758 GCM; portanto, qualquer itinerário resultante que seja menor ou igual a 1516 GCM é permitido para exibição/oferta e venda. (200% de 758 é igual a 1516).

a.    Um itinerário ATL-CMH-JFK é permitido para exibição/oferta e venda, pois está sob as milhas permitidas a 928 GCM.

b.    Um itinerário ATL-FLL-JFK NÃO É PERMITIDO para exibição/oferta e venda, pois está acima das milhas permitidas a 1654 GCM.

ii.    Se, e somente se, nenhum resultado de itinerário puder ser criado com a “opção de tarifa direta” (veja o item 1(a) acima), então o “melhor horário DL”**** deve ser exibido/oferecido e vendido se, e somente se, o total de milhagem da viagem (GCM) da O/D solicitada for menor ou igual a  250% da GCM da O/D solicitada.

1.    Exemplo 1 – um cliente solicita uma viagem AAA-BBB que é igual a 198 GCM; se nenhuma tarifa DL direta for preenchida e o “melhor horário DL” (via ATL) for 490 GCM, que está abaixo de 250%, então é permitido exibir/oferecer e vender um itinerário AAA-ATL-BBB.

2.    Exemplo 2 – um cliente solicita uma viagem CCC-DDD que é igual a 72 GCM; se nenhuma tarifa DL direta for preenchida e o “melhor horário DL” (via DTW) for 202 GCM, que está acima de 250%, então nenhum itinerário DL ou tarifa deve ser exibido/oferecido ou vendido.

2.      Quando um cliente solicita uma viagem de ida e volta e fornece a cidade de origem, a cidade de destino e as datas/horários de entrada/saída:

a.    SE uma tarifa direta resulta da solicitação da cidade de origem para a cidade de destino (viagem de saída): Todas as tarifas DL direta (componente de tarifa individual) para a porção de saída solicitada da viagem devem ser exibidas/oferecidas e vendidas; todas as regras de tarifa aplicáveis e as restrições de rota se aplicam.

b.    SE uma tarifa direta resulta da cidade solicitada de destino de volta para a cidade de origem (viagem de entrada): Todas as tarifas direta DL (componente de tarifa individual) para a porção de entrada solicitada da viagem devem ser exibidas/oferecidas e vendidas; todas as regras de tarifa aplicáveis e as restrições de rota se aplicam.

c.    SE uma combinação de tarifa ponta a ponta resulta entre a cidade de origem e a cidade de destino ou vice versa (componentes de tarifa múltipla): As tarifas (de entrada e saída) que não são uma tarifa direta são permitidas para serem exibidas/oferecidas e vendidas se, e somente se, tais tarifas satisfizerem pelo menos uma das seguintes condições:

i.    Itinerários em que o total de milhagem O/D da viagem for menor ou igual a 200% das great circle miles (GCM) da O/D solicitada.

1.    Exemplo – um cliente solicita uma viagem ATL-JFK-ATL que é igual a 758 GCM cada direção; portanto, qualquer itinerário de saída ou entrada resultante que seja menor ou igual a 1516 GCM é permitido para exibição/oferta e venda (200% de 758 é igual a 1516).

a.    Um itinerário ATL-CMH-JFK-ATL é permitido para exibição/oferta e venda, como a saída está abaixo das milhas permitidas a 928 GCM e a entrada é uma tarifa direta.

b.    Um itinerário ATL-FLL-JFK-ATL NÃO É PERMITIDO para exibição/oferta e venda, pois a saída está acima das milhas permitidas a 1654 GCM.

c.    Um itinerário ATL-CMH-JFK-FLL-ATL NÃO É PERMITIDO para exibição/oferta e venda, como a entrada está acima das milhas permitidas a 1654 GCM.

ii.    Se, e somente se, nenhum resultado de itinerário puder ser criado com a “opção de tarifa thru” (veja os itens 2(a) e 2(b) acima), então o “melhor horário DL” deve ser exibido/oferecido e vendido se, e somente se, o total de milhagem da viagem (GCM) da O/D solicitada for menor ou igual a 250% da GCM da OD solicitada.

1.    Exemplo 1 – um cliente solicita uma viagem AAA-BBB-AAA que é igual a 198 GCM cada direção; se nenhuma tarifa DL direta for preenchida e o “melhor horário DL” (via ATL) for 490 GCM, que está abaixo de 250%, então é permitido exibir/oferecer e vender um itinerário AAA-ATL-BBB-ATL-AAA.

2.    Exemplo 2 – um cliente solicita uma viagem CCC-DDD-CCC que é igual a 72 GCM cada direção; se nenhuma tarifa DL direta for preenchida e o “melhor horário DL” (via DTW) for 202 GCM, que está acima de 250%, então nenhum itinerário DL ou tarifa deve ser exibido/oferecido ou vendido.

3.    Quando um cliente solicita uma viagem múltipla e fornece as cidades de origem, cidades de destino e as datas/horários:

a.    SE uma tarifa direta resultar da cidade de origem solicitada para uma cidade de destino solicitada (viagem de saída): Todas as tarifas DL direta (componente de tarifa individual) para a porção de saída solicitada da viagem devem ser exibidas/oferecidas e vendidas; todas as regras de tarifa aplicáveis e as restrições de rota se aplicam.

b.     SE uma tarifa direta resulta da cidade solicitada de destino de volta para a cidade de origem (viagem de saída): Todas as tarifas direta DL (componente de tarifa individual) para a porção de entrada solicitada da viagem devem ser exibidas/oferecidas e vendidas; todas as regras de tarifa aplicáveis e as restrições de rota se aplicam.

c.    SE uma combinação de tarifa de ponta a ponta resultar entre a cidade de origem e a cidade de destino solicitada ou vice-versa (componente de tarifa múltipla): Permite-se que as tarifas que não são uma tarifa thru sejam exibidas/oferecidas e vendidas se, e somente se, tais tarifas satisfizerem pelo menos uma das seguintes condições:

i.    Itinerários em que o total de milhagem O/D da viagem for menor ou igual a 200% das great circle miles (GCM) da O/D solicitada.

1.    Exemplo – um cliente solicita uma viagem ATL-JFK-CLE-ATL que é igual a 3 viagens; ATL-JFK é 758 GCM, JFK-CLE é 424 GCM e CLE-ATL é 555 GMC; portanto, qualquer itinerário de saída ou entrada resultante tem de ser menor ou igual a  200% da GCM da O/D solicitada para que se permita exibir/oferecer e vender. (200% de ATL-JFK=1516, JFK-CLE=848, CLE-ATL=1110).

a.    Uma rota ATL-CMH-JFK-CLE-MEM-ATL é permitida para exibição/oferta e venda, pois as 3 viagens estão abaixo dos  200% da GCM de uma O/D solicitada (Viagem-1 ATL-CMH-JFK está dentro dos 1515 GCM; Viagem-2 JFK-CLE é uma tarifa thru; Viagem-3 CLE-MEM-ATL está dentro das 1110 GCM).

b.    Uma rota ATL-CMH-JFK-MSP-CLE-MEM-ATL NÃO É PERMITIDA para exibição/oferta e venda porque uma das viagens está acima dos  200% da GCM de uma O/D solicitada (Viagem-1 ATL-CMH-JFK está dentro das 1515 GCM; Viagem-2 JFK-MSP-CLE não está dentro dos  200% da GCM permitidos; Viagem-3 CLE-MEM-ATL está dentro das 1110 GCM). Uma vez que a viagem 2 não satisfaz o requisito, a rota inteira não é permitida para exibição/oferta e venda e um itinerário qualificado diferente precisa ser criado para a viagem 2.

ii.    Se, e somente se, nenhum resultado de itinerário puder ser criado com a “opção de tarifa thru” (veja os itens 3(a) e 3(b) acima), então o “melhor horário DL” deve ser exibido/oferecido e vendido se, e somente se, o total de milhagem da viagem (GCM) da O/D solicitada for menor ou igual a 250% da GCM da OD solicitada.

1.    Exemplo 1 - um cliente solicita uma viagem AAA-BBB-CCC que tem 2 viagens: AAA-BBB é 198 GCM e BBB-CCC é 656 GCM; se nenhuma tarifa DL direta for preenchida na viagem AAA-BBB e o "melhor horário DL" (via ATL) for 490, que está abaixo dos  250%, e a viagem BBB-CCC for uma tarifa direta, então é permitido exibir/oferecer e vender um itinerário AAA-ATL-BBB-CCC.

2.    Exemplo 2 - um cliente solicita uma viagem CCC-DDD-EEE que tem 2 viagens: CCC-DDD é 72 GCM e DDD-EEE é 458 CGM; se nenhuma tarifa DL direta for preenchida na viagem CCC-DDD e o “melhor horário DL” (via DTW) for 202 GCM, que está acima de 250%, então nenhum itinerário DL ou tarifa deve ser exibido/oferecido ou vendido.

Instruções de verificação de tempo máximo para cidade de conexão

Uma cidade de conexão é qualquer cidade que não é uma cidade de Origem ou Destino do cliente.

1.    Quando um cliente solicita uma viagem somente de ida e fornece a cidade de origem, cidade de destino e data/hora:

a     Em uma viagem doméstica* única o tempo máximo permitido em uma cidade de conexão são 4 horas (precisa também aplicar o mínimo tempo de conexão DL). O tempo máximo permitido aplica-se tanto às tarifas diretas e não-diretas.

2.    Quando um cliente solicita uma viagem de ida e volta e fornece a cidade de origem, cidade de destino e data/hora:

a.    Em uma viagem doméstica* única, o tempo máximo permitido em uma cidade de conexão são 4 horas (precisa também aplicar o mínimo tempo de conexão DL). O tempo máximo permitido aplica-se tanto às tarifas diretas e não-diretas.

b.    Uma quebra de tarifa precisa ocorrer em uma cidade que o cliente designou como um ponto de destino.

3.    Quando um cliente solicita uma viagem múltipla e fornece as cidades de origem, cidades de destino e as datas/horários:

a.    Em uma viagem doméstica* única, o tempo máximo permitido em uma cidade de conexão são 4 horas (precisa também aplicar o mínimo tempo de conexão DL). O tempo máximo permitido aplica-se tanto às tarifas diretas e não-diretas.

b.    Uma quebra de tarifa precisa ocorrer em cada cidade que o cliente designou como um ponto de destino, a não ser que uma tarifa direta seja a tarifa resultante e a cidade solicitada seja mostrada como uma parada permitida.

*“Doméstica” é definida como viagem dentro dos 50 estados dos EUA e Canadá.

**“tarifa direta” é definida como um componente de tarifa única para a O/D solicitada.

***A combinação “começo ao fim” é definida como mais de um componente de tarifa para a O/D solicitada.

**** “melhor horário DL” é definido como o mais baixo DL Ticketed Point Mileage (TPM) usando great circle miles da O/D solicitada.

Observação – a porcentagem numérica está sujeita a mudança.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.