Bilhetes eletrônicos   

Um bilhete eletrônico (Electronic Ticketing, ET) é um método para documentar a venda e acompanhar o uso do transporte por parte do passageiro. Um registro histórico de cada transação de emissão de bilhetes é mantido e armazenado no banco de dados dos bilhetes eletrônicos. É necessário dar um recibo de bilhete eletrônico/itinerário para o passageiro quando o mesmo é emitido, ou antes do primeiro embarque.

A Delta exige que todos os bilhetes sejam emitidos como bilhetes eletrônicos (ET) caso o itinerário seja elegível para ET.  

As agências de viagens podem:

  • Imprimir recibo e itinerários ET.

  • Estornar, reembolsar ou reemitir o ET que tenha sido emitido por elas.

  • Exibir registros ET criados por elas até 30 dias após a conclusão do último trecho aéreo, quando todos os cupons tiverem sido usados.

  • Visualizar bilhetes com cupons abertos até 24 meses após a emissão do bilhete, permitindo que agências de viagens possam trocar ou reembolsar o bilhete, com base na regra tarifária da tarifa comprada.

As agências de viagens nos EUA não podem mais imprimir cupons ET em papel para trocas, reembolsos ou estornos. Entretanto, elas podem:

  • Trocar uma passagem impressa emitida pela agência por um novo ET.

Emissão 100% de bilhetes eletrônicos

A iniciativa “Simplificando os negócios com bilhetes 100% sem papel” da IATA entrou em vigor a partir de 1.° de junho de 2008. Como resultado, todas as transações informadas por meio do BSP (Billing and Settlement Plan) precisam ser geradas eletronicamente. O BSP não aceita nenhum documento em papel.

Visite o site da IATA para obter todas as informações sobre o programa Emissão 100% bilhetes eletrônicos das IATA e os programas “Simplifique os negócios”.

Outras informações úteis sobre emissão de bilhetes

Bilhetes para crianças

Acordos de bilhetes eletrônicos entre companhias aéreas diferentes

Política de reemissão e cancelamento de bilhete internacional

Informações gerais sobre bilhetes

Validade do bilhete

 

Recursos adicionais

Para auxílio com os procedimentos de GDS para os processos de emissão, reemissão, reembolso ou estorno de bilhetes, entre em contato com o help desk do seu GDS. Para qualquer outra dúvida, entre em contato com o Suporte de Vendas da Delta ou com a Central de Reservas Delta .

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.