Política de downgrade tarifário   

A seguinte política se aplica a viagens nos 50 estados dos Estados Unidos ou a viagens entre os 50 estados dos Estados Unidos e o Canadá, Porto Rico ou as Ilhas Virgens Americanas para todos os bilhetes individuais com tarifa doméstica independentemente do local de emissão ou data da viagem.

Aplicação

Bilhetes completamente não utilizados com tarifas publicadas podem ter a categoria reduzida (downgrade) para uma tarifa publicada menor desde que todas as regras sejam atendidas.  Bilhetes parcialmente utilizados não podem ter a categoria reduzida e reembolsos/créditos não serão aplicados retroativamente para viagens previamente realizadas.

Qualificações

Quando uma nova tarifa publicada é introduzida ou uma tarifa publicada atual é reduzida em um mercado, os passageiros com bilhete emitido podem realizar o downgrade antes do embarque no voo de origem mediante as seguintes condições:

  • Nenhuma mudança é permitida para o voo, data, origem, destino ou ponto de escala.

  • Reservas existentes precisam já estar confirmadas ou refeitas na classe apropriada de serviço para a nova tarifa. Overbooking não é permitido.

  • O passageiro precisa se requalificar para a tarifa nova/reduzida atendendo a todas as restrições, inclusive reservas antecipadas e exigências de emissão de bilhete.

    • Se uma nova tarifa tem uma data limite, o bilhete precisa ser reemitido até aquela data.

    • Se o bilhete original não era reembolsável e o novo bilhete é reembolsável, a provisão de bilhete não reembolsável e o valor do bilhete original precisarão ser mantidos. Os agentes de viagem precisam indicar o montante não reembolsável da seguinte maneira na caixa de endosso do novo bilhete: NONREF/$345US
Procedimentos
  • Os agentes de viagem podem fazer o downgrade de um bilhete com uma tarifa publicada e emitido por uma agência desde que a agência tenha originalmente emitido o bilhete e todas as condições acima sejam atendidas.

    • A agência deve solicitar que a Delta emita um valor residual EMD válido para futuros serviços da Delta.

    • O EMD deve ser emitido para o nome do passageiro no bilhete.

    • É aplicável Cobrança de Serviço Administrativo (ASC).
       
  • Agentes de viagem não podem emitir um reembolso na forma original de pagamento para bilhetes não reembolsáveis.
Cobrança de Serviço Administrativo

A Cobrança de Serviço Administrativo (ASC) para um bilhete com downgrade terá o mesmo valor que o de uma penalidade de alteração indicada na regra de uma tarifa que está tendo a redução de categoria.

Política de downgrade de tarifa internacional

Não existe uma política equivalente para o downgrade internacional ou de grupo. Para bilhetes que incluam uma tarifa internacional, verifique a regra aplicável de tarifa internacional para determinar se a política de downgrade é aplicável.

Outras informações
 
Tarifas da Web

As tarifas da Web em delta.com são elegíveis para a política de downgrade. A taxa ASC é aplicável. Entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de reservas Delta para obter ajuda.  Para tarifas da Web de outros sites externos a delta.com, entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta para obter auxílio.

Bilhetes internacionais

Bilhetes emitidos com componentes de tarifas doméstica e internacional são considerados bilhetes internacionais independentemente das frações tarifárias. Verifique a regra aplicável de tarifa internacional para determinar se a política de downgrade é aplicável.

Tarifas para acompanhante

Bilhetes emitidos usando uma tarifa de acompanhante não são qualificáveis para a política de downgrade.

Bilhetes-prêmio SkyMiles

Caso um cliente tenha um bilhete-prêmio e solicite o redepósito das milhas e a compra de um bilhete em decorrência da disponibilidade de novas tarifas mais baixas no mercado, haverá a cobrança da taxa de redepósito.

 
Dúvidas

Em caso de dúvida, entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta .

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.