Comprando um bilhete   


Formas de pagamento aceitáveis da Delta

 Código do bilhete

 Cartão de crédito

 

 Cheque de agência

 AX

 Cartão de crédito American Express

 BB

 Barclaycard/Visa (Barclays Bank)

 BF  

 Carte Bleue - Bank Francaises Nationalisees

 CA

 Cartões MasterCard/Interbank

 CB

 Carte Blanche

 CG

 Chargex

 DC

 Diners Club/Amoco Torch Club

 DS

 Discover Credit Card

 EC

 Eurocard

 JC

 Japan Credit Bureau (JCB)

 MD

 DC Card (antigo Diamond Credit)

 TP

 Delta Air Lines Credit Card (UATP - Equity Card)

 TP

 Cartão Universal Air Travel Plan (UATP) (inclui Airplus e Passage)

 VI

 Visa

 XS

 Access Credit Card

VOLTAR AO TOPO


Número de identificação do cartão de crédito (CID)

Como parte do compliance da Indústria de cartões de pagamento (PCI) e iniciativas da Delta para proteger as informações do cartão de crédito do cliente contra fraudes, mais níveis de segurança foram adicionados aos sistemas de reservas on-line e da central de reservas da Delta:

  • Os passageiros da Delta são obrigados a registrar a informação do CID ao efetuarem uma reserva em delta.com. O CID é necessário ao se registrar as informações do cartão de crédito.

  • As informações do CID são exigidas para bilhetes reservados por meio da central de reservas Delta.

O CID será exigido nas reservas que tenham os pagamentos realizados com cartões de crédito American Express (ID de 4 dígitos), Master Card, Visa, Discover e Diners. Com exceção do American Express, todas as outras formas de pagamentos terão um ID de 3 dígitos.

Observação: As informações do CID não são necessárias quando um Universal Air Travel Plan Card  (UATP) é utilizado.

Para agências de viagens que emitem bilhetes por meio de seus respectivos GDS, a Delta não exige a coleta das informações CID para emitir um bilhete no inventário da Delta (006). Entretanto, caso precise de auxílio adicional de um representante da Delta e seja necessário fornecer informações sobre o cartão de crédito do cliente pelo telefone, as informações do CID serão obrigatórias para a conclusão da transação.

VOLTAR AO TOPO


Responsabilidades da agência para vendas a crédito

Quando a agência faz uma venda a crédito, ela precisa garantir a autorização e a assinatura do titular do cartão de crédito. Ao aceitar a forma de pagamento, a agência é responsável pelas vendas rejeitadas pela operadora do cartão de crédito.

Se o titular do cartão contestar a cobrança ou não pagar sua fatura do cartão de crédito, a Delta Air Lines não receberá o pagamento pela venda. Em tais casos, temos poucos recursos com a operadora de cartão de crédito e nossas chances de receber o pagamento do titular do cartão são muito pequenas. Consequentemente, a Delta Air Lines vai responsabilizar o agente de viagens pela venda que for rejeitada pela operadora de cartão de crédito ou pelo titular do cartão.

Obs.: vendas com cartão de crédito utilizando assinaturas arquivadas ou outros substitutos para a assinatura do titular do cartão serão feitas por conta e risco da agência.

VOLTAR AO TOPO


Alterações nas formas de pagamento

A Delta não processa mais solicitações para alterar as formas de pagamento.

VOLTAR AO TOPO


Processamento eletrônico de cartão de crédito (ECCP)

O processamento eletrônico de cartão de crédito (Electronic Credit Card Processing, ECCP) é um programa presente em todo o setor, e possibilita que as vendas com cartão de crédito de bilhetes gerados por um Sistema de Reservas por Computador (Computer Reservations Systems, CRS) sejam transmitidas eletronicamente para as contratadas do cartão de crédito. A Delta Air Lines exige que você siga os procedimentos de cancelamento disponíveis por meio de seu respectivo CRS. Você também é obrigado a enviar avisos de reembolso de cartão de crédito (CCRNS) diariamente para sua área de sistema de fatura eletrônica.

Entre em contato com seu representante CRS caso tenha dúvidas sobre estes procedimentos.

VOLTAR AO TOPO

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.