Diretrizes para reembolsos, trocas e cancelamentos   

Siga as diretrizes  abaixo para reembolsos, trocas ou cancelamentos de bilhetes da Delta emitidos por sua agência.


Reembolso de bilhetes Delta emitidos por agência

  • As agências de viagens podem reembolsar apenas bilhetes Delta anteriormente emitidos pela mesma agência.
  • Os reembolsos só podem ser emitidos para a pessoa autorizada a receber o reembolso.
  • Todos os reembolsos precisam ser emitidos na mesma forma de pagamento utilizada na compra do bilhete.
  • A agência de viagem precisa ter certeza de que o reembolso é permitido de acordo com as exigências da tarifa.
  • Para agências BSP, é possível fazer um pedido de reembolso no BSPLink.

Bilhetes reembolsáveis

  • Domésticos – bilhetes reembolsáveis que não foram utilizados podem ser reembolsados pela agência de viagem que emitiu originalmente o bilhete até 1 (um) ano a partir da data original de emissão, por meio do processamento BSP normal.
  • Os bilhetes são totalmente reembolsáveis quando a viagem doméstica for unicamente dentro dos 50 estados dos EUA ou entre os 50 estados dos EUA, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas ou Canadá. Impostos, taxas e sobretaxas aplicáveis são reembolsáveis.

  • Internacionais – Bilhetes reembolsáveis que não foram utilizados podem ser reembolsados pela agência de viagem que emitiu originalmente o bilhete até 1 (um) ano a partir da data original de emissão, por meio do processamento BSP normal.

  • Para viagens internacionais, no caso de bilhetes reembolsáveis não utilizados, comprados a uma tarifa que seja totalmente reembolsável, a  Delta emitirá um reembolso completo.
     
  • Nenhuma solicitação de reembolso será processada a menos que seja recebida dentro do período de validade especificado no bilhete.

  • O valor do reembolso será calculado da seguinte forma:

    • Se nenhuma parte do bilhete tiver sido usada, a Delta reembolsará a tarifa total e todos os impostos, taxas ou cobranças pagas.

    • Se tiver sido parcialmente usada, uma agência de viagens precisará enviar a solicitação de reembolso à Delta para que ele possa ser calculado, e a Delta reembolsará qualquer valor residual e respectivos impostos, taxas ou cobranças pagas.

Combinação de tarifas de bilhetes reembolsáveis e não reembolsáveis

  • Doméstico – Para bilhetes com partes reembolsáveis e partes não reembolsáveis em que a viagem seja somente dentro dos 50 estados dos EUA ou entre os 50 estados dos EUA e Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas ou Canadá, a Delta reembolsará o trecho da tarifa reembolsável e respectivos impostos.  A Delta não reembolsará os trechos não reembolsáveis das tarifas nem seus respectivos impostos.

  • Internacional – Para viagens internacionais, no caso de bilhetes emitidos com uma combinação de tarifas reembolsáveis e não reembolsáveis, a Delta processará um reembolso do trecho reembolsável e todos os impostos, taxas e cobranças aplicáveis aplicados ao bilhete completo.

Bilhetes não reembolsáveis

  • Bilhetes não reembolsáveis não têm valor de reembolso, mas podem ser qualificáveis para reemissão em uma nova viagem mediante uma taxa de serviço administrativo (ASC) aplicável (sujeito às regras da tarifa).

    • Doméstico  – Independentemente do ponto de venda, a Delta não reembolsa nenhum imposto, tarifa ou sobretaxas feitas unicamente sobre bilhetes domésticos não reembolsáveis (viagens dentro dos 50 estados dos EUA ou viagem entre os 50 estados dos EUA, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas ou Canadá).

    • Internacional – A Delta não reembolsará nenhuma tarifa ou sobretaxa (por exemplo: YQ/YR) que seja não reembolsável*

    • A Delta reembolsará impostos, taxas ou cobranças feitas sobre bilhetes não reembolsáveis para transporte internacional somente quando exigido por lei ou quando tais impostos tiverem sido cobrados equivocadamente, o passageiro comprovar a isenção do imposto, taxa ou cobrança à Delta e fizer uma solicitação oportuna de reembolso.  

*Exceto para sobretaxas YQ/YR em bilhetes emitidos no Japão.

Exceções: Em alguns casos, os agentes de viagem podem pedir reembolso de um bilhete não reembolsável em decorrência de uma alteração de horário do voo ou alguma operação irregular da Delta.


Observação 1: Se um passageiro tiver em sua posse um bilhete com a data de validade vencida, ele está realmente expirado. Um bilhete expirado não tem nenhum valor.

Observação 2:Agências de viagem não podem emitir um reembolso para um bilhete não reembolsável da Delta, mesmo que o passageiro tenha uma carta do médico dizendo que ele não pode viajar devido a uma doença ou doença de um familiar. Um pedido de reembolso deverá ser preenchido e encaminhado para a Delta com os documentos de apoio. Se for emitido um reembolso devido à morte de um passageiro, mantenha uma cópia da certidão de óbito cadastrada para fundamentar o reembolso, caso a agência de viagens receba uma nota de débito.

 

VOLTAR AO TOPO


Alterações de bilhetes


Agências de viagens que reportam por meio do BSP, precisam entrar em contato diretamente com a Delta Air Lines para emitir um documento EMD-S de valor residual durante a reemissão de um bilhete doméstico ou internacional não reembolsável.

  • Os bilhetes da Delta são intransferíveis.  Agentes de viagem não têm permissão para transferir/reemitir um bilhete no nome de outro viajante.
  • O documento EMD-S de valor residual emitido pela Delta não é reembolsável, sendo válido apenas na Delta

  • O documento EMD-S será emitido para o valor residual menos a ASC. Se o montante residual não cobrir a ASC inteira, é necessário fazer uma cobrança adicional para o restante da ASC.

  • Os documentos EMD-S de valor residual não podem ser transferidos/reemitidos no nome de outro viajante.

  • As agências de viagens que originalmente emitiram um bilhete reembolsável podem reemitir um novo bilhete e processar o reembolso do valor residual de volta para a forma original de pagamento. Consulte as regras tarifárias da tarifa no bilhete original para obter mais informações.

VOLTAR AO TOPO


Cancelar bilhetes

Informando por meio do BSP

As agências de viagens que informarem por meio do BSP têm o dia inteiro da reserva para anular uma transação. Para instruções específicas sobre a anulação de uma transação, entre em contato com o BSP ou com o help desk do GDS.

Cancelar trocas

Para agências do BSP, as trocas não podem ser canceladas através do BSPLink. Os agentes de viagens podem entrar em contato com o suporte de vendas ou com a central de reservas Delta para obter mais informações sobre cancelamento de trocas. Agentes de viagem podem entrar em contato com a IATA no telefone +1 (514) 874-0202 para tirar dúvidas sobre o BSPLink.

Cancelar reembolsos

Para agências do BSP, os reembolsos não podem ser canceladas por meio do BSPLink. Os agentes de viagens podem entrar em contato com o suporte de vendas ou com a central de reservas Delta para obter mais informações sobre o cancelamento de um reembolso. Agentes de viagem podem entrar em contato com a IATA no telefone +1 (514) 874-0202 para tirar dúvidas sobre o BSPLink.

VOLTAR AO TOPO

Recursos adicionais

Informações adicionais sobre a solicitação de um reembolso para um bilhete emitido no inventário 006 da Delta podem ser encontradas abaixo, nos termos aplicáveis do contrato de transporte.

Contrato de transporte: Internacional

  • Regra 23 para reembolsos

Contrato de transporte: Estados Unidos

  • Regra 22A para reembolsos involuntários

  • Regra 22B para reembolsos voluntários

Contrato de transporte: Canadá

  • Regra 260 para reembolsos involuntários

  • Regra 270 para reembolsos voluntários

 

Informações de contato para situação de reembolso

Os agentes de viagens podem acessar  delta.com  ou ligar para 0800 761 0035 (para chamadas originadas no Brasil) e para +1 (800) 847-0578 (para chamadas originadas nos EUA) para verificar o estado de um reembolso.

Além disso, os agentes de viagem podem usar o endereço abaixo para verificar a situação de um reembolso ou enviar um pedido de reembolso por carta ou fax.

Endereços e número de FAX   

Delta Air Lines
Passenger Refunds
P.O. Box 20537
Atlanta, Georgia, 30320 EUA

Endereço para o serviço de entregas em 24 horas:

Delta Air Lines
Passenger Refunds
700 S. Central Avenue
Hapeville, Georgia 30354 EUA

Número de fax
+1 (404) 715-9256

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.