Seleção de assento padrão da Air France e KLM   

Se um cliente deseja sentar em um determinado assento e aproveitar uma seleção maior de assentos, a Air France e a KLM oferecem sua opção de seleção de assento padrão.

Os clientes poderão selecionar seus assentos na classe econômica padrão antes da fase de check-in como uma opção paga para voos operados pela Air France e KLM (incluindo voos comercializados pela Delta e operados pela Air France e KLM). Entretanto, esta política não afeta voos operados pela Delta Air Lines ou a Alitalia.

Para a maioria de passageiros, este serviço está disponível mediante uma taxa; no entanto, alguns viajantes serão isentos. Os seguintes clientes poderão reservar um assento padrão disponível na classe econômica antes do check-in, gratuitamente:

  • Viajantes corporativos com designador de bilhete (Ticket Designator) corporativo ativo1

  • Clientes viajando com bilhetes das classes Y, B e M

  • Associados Delta SkyMiles Diamond, Platinum, Gold e Silver2

  • Associados Elite e & Flying Blue Elite Plus – Platinum, Gold e Silver2

  • Associados Elite e SkyTeam Elite2

  • Outras exceções podem ser aplicáveis

A seleção de assento gratuita continuará disponível durante a janela de check-in para voos operados pela Air France e KLM3

Perguntas e respostas abrangentes sobre as políticas e procedimentos da seleção de assento padrão da América do Norte estão disponíveis aqui.

1Para voos operados pela Air France e a KLM, um bilhete deve ser emitido e um identificador corporativo (ticket designator) deve ser incluído nele para ativar a exceção corporativa. Se um assento for selecionado no momento da reserva, antes da emissão de um bilhete com um designador de bilhete corporativo ativo, a taxa de seleção de assento padrão será cobrada, sem reembolso.

Atenção: Para ativar a exceção corporativa para voos operados pela Air France e KLM,as agências de viagem devem seguir todas as instruções de emissão de bilhetes corporativos conforme fornecido pela equipe de vendas da Delta. (Por exemplo, se você recebeu instruções para usar o OSI para adicionar um designador de bilhete corporativo em um PNR, além de adicionar um designador de bilhete corporativo ao bilhete, continue fazendo isso.)

2Em voos operados pela Air France e KLM, para que um passageiro seja isento do pagamento da taxa de designação de assento, a informação de isenção do passageiro (por exemplo seu número SkyMiles ou Flying Blue) deve ser inserida antes da seleção de assento. Se um assento for selecionado, sem a informação de isenção do passageiro, a taxa de seleção de assento padrão será cobrada, sem reembolso.

3Não aplicável à classe Econômica Premium ou a outras opções de assento pagos da Air France e da KLM (tais como assentos preferenciais, mais espaço para pernas, assentos duplos e assentos na primeira fila), que continuam disponíveis mediante o pagamento de uma taxa. A seleção de assento está sujeita a disponibilidade, e algumas designações de assentos devem ser emitidas no portão.

Material de apoio

Para perguntas sobre a seleção de assento padrão nos voos comercializados pela Delta ou operados pela Air France e pela KLM, voos operados ou comercializados pela KL, ou para obter ajuda com a seleção de assento padrão da AF/KL, a agências de viagem podem entrar em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta. Informações adicionais sobre a seleção de assento padrão em voos da KLM podem ser encontradas no site klm.com.

Para perguntas relacionadas com as políticas de seleção de assento padrão em voos comercializados ou operados pela AF, as agências de viagem podem entrar em contato com a Central de Reservas da Air France. Informações adicionais sobre a seleção de assento padrão em voos da Air France podem ser encontradas em airfrance.com.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.