Outras informações sobre assentos   


 Seleção antecipada de assento

A marcação antecipada de assento pode ser confirmada após a emissão do bilhete até 331 dias antes da viagem nos voos da Delta e da Delta Connection.

Opções de assentos

A Delta se orgulha de oferecer uma variedade de produtos e experiências exclusivos. Oferecemos mais opções de assento, acompanhando o desenvolvimento das várias demandas de nossos passageiros. Aqui estão algumas informações úteis que explicam a excepcional experiência a bordo da Delta, incluindo uma tabela de comparação de assentos e cabine que fornece informações sobre as diferentes opções de assento e cabine disponíveis.

VOLTAR AO TOPO


Assento na primeira fila

Um assento na primeira fila é um assento na aeronave com uma parede ou divisor na frente dele.

Passageiros com deficiência

De acordo com os regulamentos do DOT, os passageiros não são obrigados a divulgar deficiências para poderem receber assentos na primeira fila. Se um passageiro com deficiência não divulgada solicitar um assento na primeira fila, a Delta designará um assento na primeira fila da cabine da compra. Atenção: Um passageiro que recebeu um assento na primeira fila pode ser reacomodado se os seguintes passageiros com deficiência precisarem do assento:

  • Um passageiro com deficiência ou imobilização nas pernas

  • Um passageiro que precisa de uma cadeira de corredor

  • Um passageiro viajando com um animal de serviço (SVAN/ESAN)

Informações adicionais sobre acomodações para pessoas com deficiência estão disponíveis aqui.

Animais de estimação na cabine (PETC)

Não são permitidos animais de estimação na cabine em assentos na primeira fila.

Berços portáteis (SkyCots)

Os berços portáteis, também conhecidos como SkyCots, estão disponíveis gratuitamente a bordo das aeronaves equipadas, em alguns voos internacionais. Os SkyCots podem ser solicitados, mas não são garantidos.

As diretrizes gerais para um SkyCot são as seguintes:

  • Os bebês precisam pesar até 9 kg e medir até 66 cm.

  • Há um limite de dois SkyCots por aeronave.

  • Os SkyCots podem estar sujeitos a restrições de peso. Aconselhe o passageiro a informar-se no portão de embarque, pois os limites variam de acordo com o tipo de SkyCot.

  • Os pais devem segurar os bebês durante o pouso e a decolagem e sempre que a luz do cinto de segurança estiver acesa.

Solicitando um SkyCot

As agências de viagens podem solicitar um SkyCot usando o BSCT SSR em seus respectivos GDSs. Pedidos de SkyCot não são garantidos. Os SkyCots são emitidos na data de embarque, no portão, por ordem de chegada.

Atribuindo assentos para passageiros que solicitam um SkyCot

Ao atribuir um assento para um passageiro que solicitou um SkyCot:

  • Se os assentos apropriados estiverem indisponíveis e/ou restritos, atribua assentos alternativos e avise o passageiro para solicitar mudança de assento no momento do check-in no aeroporto.

  • Se os assentos adequados forem assentos Delta Comfort +, o passageiro pode optar por comprar o assento/tarifa ou escolher assentos alternativos e solicitar uma troca de assento no momento do check-in no aeroporto. Se a tarifa ou taxa de assento Delta Comfort + for adquirida e um berço não estiver disponível no momento do check-in, o passageiro poderá solicitar o reembolso da taxa de assento/diferença de tarifa.

  • Se os assentos adequados forem assentos preferenciais, o passageiro pode optar por comprar o assento ou escolher assentos alternativos e solicitar uma troca de assento no momento do check-in no aeroporto. Se o assento preferencial já estiver comprado e um berço não estiver disponível no momento do check-in, o passageiro poderá solicitar o reembolso da taxa do assento. 

VOLTAR AO TOPO


Assentos-cama  

Assentos-cama estão disponíveis na cabine principal de aeronaves selecionadas da linha principal da Delta. Os assentos-cama reclinam totalmente se transformando em uma cama de 193 a 208 cm.

As seguintes aeronaves estão equipadas com  assentos-cama:

  • A330-200 & A330-300
  • A350
  • B747-400
  • B757-200 ER (75S, apenas)
  • B767-300 ER
  • B767-400 ER
  • B777-200 LR/ER
Bebês e crianças e assentos-cama

Nenhum tipo de assento infantil (CRS) – inclusive os suportes CARES – é permitido em assentos-cama da Delta One e da Primeira Classe. Exceção: Os CRS aprovados pela FAA são permitidos nas aeronaves A350 em todas as cabines.

Animais de serviço treinados e assentos-cama

Passageiros com animais de serviço treinados podem ocupar assentos-cama, mas podem precisar de assistência do comissário de bordo.

  • Quando o passageiro quiser estender a cama, o animal de serviço treinado deve ser imediatamente deslocado para o corredor enquanto a cama se estende.

  • Depois de estendida, o animal será posicionado sob o assento por seu dono.

  • Depois de posicionado embaixo do assento, o passageiro deve ser instruído a não mover o assento sem mover o animal de serviço de baixo do assento.

A Delta One não possui nenhum espaço disponível para que as caixas de transporte de animais de serviço sejam colocadas sob o assento

  • Os animais de serviço podem estar em qualquer lugar dentro do espaço reservado do passageiro.

  • Os animais de serviço podem sentar-se no colo do passageiro, desde que o animal não seja maior que uma criança de colo.

Se o passageiro quiser trazer uma caixa de transporte, ela pode ser colocada no compartimento de bagagens a bordo como um dispositivo auxiliar.

VOLTAR AO TOPO


Assento para bebês
 

Bebês (crianças com menos de 2 anos)
  • Passageiros  com bebês não podem ocupar um assento na fileira de saída de emergência.

  • Assentos infantis (Child restraint systems, CRS) não são permitidos na fileira da frente ou de trás das fileiras de saída de emergência.

Nenhum tipo de assento infantil (CRS) – inclusive os suportes CARES – é permitido em assentos-cama da Delta One e da Primeira Classe. Exceção: Os CRS aprovados pela FAA são permitidos nas aeronaves A350 em todas as cabines.

  • Restrições adicionais podem ser aplicadas para companhias aéreas de conexão da DL. Entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta para obter informações específicas sobre as Companhias Aéreas da Delta Connection.

VOLTAR AO TOPO


Assentos Preferenciais

A Delta permite que seus passageiros mais valiosos tenham acesso à marcação antecipada de Assentos Preferenciais. Esse serviço é chamado de Assentos Preferenciais. O Assento Preferencial é oferecido em voos da Delta e Delta Connection®, sujeito a disponibilidade. Veja os assentos preferenciais disponíveis na Biblioteca de Políticas para saber mais detalhes. 

VOLTAR AO TOPO


Assentos nas fileiras de saídas de emergência

Agentes de viagens podem visualizar os assentos nas fileiras de saídas de emergência disponíveis através de seus respectivos GDS, usando a entrada funcional GDS apropriada para visualizar um mapa de assentos. Da mesma forma, os assentos nas fileiras de saídas de emergência podem ser solicitados e atribuídos a partir do mapa de assentos se o passageiro se qualificar, se o número de passageiro frequente qualificado estiver na reserva e se o assento estiver disponível.

Atenção: Os assentos na fileira de saídas de emergência da Delta na cabine principal são quase que exclusivamente designados como assentos preferenciais.  Voos comercializados pela DL e operados pela OA podem ter regras diferentes relacionadas a assentos nas fileiras de saídas de emergência e podem não estar disponíveis para solicitação através do GDS.

Conforme as regulamentações da FAA e para garantir a segurança de todos os passageiros viajando na Delta, ao atribuir os assentos nas fileiras de saída de emergência, consulte e siga as diretrizes e os critérios abaixo.

Qualificações do passageiro

Os procedimentos da Delta, para estar em conformidade com os regulamentos federais, exigem que os  passageiros sentados em assentos designados de saída de emergência possam ajudar os membros da tripulação no caso de uma emergência.

O passageiro não pode sentar-se em um assento de saída de emergência se provavelmente não for capaz de realizar determinados procedimentos de emergência porque:

  • Não tem mobilidade, força ou destreza suficiente em ambos os braços e mãos e ambas as pernas para alcançar a saída de emergência, operar a saída e sair rapidamente.
  • Tem menos de 15 anos.
  • Não tem a capacidade para entender as instruções da tripulação.
  • Não tem visão ou audição suficiente para executar as funções ilustradas no cartão de segurança/saída emergência.
  • Não tem a capacidade de transmitir informações oralmente a outros passageiros.
  • Apresenta algum quadro clínico ou alguma responsabilidade, como, por exemplo, cuidar de uma criança, o que pode impedi-lo de realizar uma ou mais funções necessárias para a operação da saída de emergência. Tem um quadro clínico que pode prejudicá-lo se realizar uma ou mais das funções das fileiras de saídas de emergência aplicáveis.
  • Precisa usar uma extensão de cinto de segurança (esta limitação se destina a evitar o risco de enredamentos com o comprimento adicional da extensão por aqueles passageiros que tentassem sair rapidamente da aeronave)
  • Usa uma cadeira de rodas ou outro dispositivo de assistência
  • Está usando oxigênio suplementar ou um concentrador de oxigênio portátil.
  • Viaja com um animal de apoio emocional ou de auxílio psiquiátrico.

Observação: Os passageiros em assentos de segurança para crianças não podem estar sentados em uma fileira de saída de emergência ou diretamente na frente ou atrás de um assento de saída de emergência.

VOLTAR AO TOPO


Dúvidas

Para dúvidas relativas a informações sobre assentos, fale com o Suporte de Vendas da Delta ou a Central de Reservas Delta.

VOLTAR AO TOPO

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.