Política de correção de nome   

A política abaixo se aplica em todo o mundo ao estoque de bilhetes Delta 006. Siga as diretrizes para correções de nomes que ocorrerem antes ou depois da emissão de bilhetes para garantir que o PNR seja documentado corretamente e para evitar o cancelamento do PNR.  

Política de correção de nome em bilhetes domésticos e internacionais

Quando uma ou mais das seguintes exclusões forem aplicáveis, entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta para obter ajuda:

  • Se o bilhete incluir voos operados por qualquer outra companhia aérea, incluindo Air France, KLM, Alitalia, Virgin Atlantic ou qualquer outra companhia aérea.
  • Se o itinerário incluir viagens de/para a Índia.
  • Se mais de três letras do sobrenome do cliente precisarem ser corrigidas.
  • Se o nome já tiver sido corrigido uma vez, precisar de outras correções e o bilhete precisar ser emitido novamente.

Em sua maioria, as correções menores no nome podem ser feitas sem pedir ajuda à Delta.  Siga as diretrizes para correções de nomes que ocorrerem antes ou depois da emissão de bilhetes para garantir que o PNR seja documentado corretamente e evitar o cancelamento do PNR.

  • Aplica-se em todo o mundo ao estoque de bilhetes Delta 006.
  • Todos os voos no bilhete devem ser operados pela Delta (incluindo as companhias aéreas da Delta Connection).
  • É permitida somente uma reemissão de bilhete por correção de nome por passageiro. 
1.  Correção do primeiro nome ou do nome do meio

Os agentes de viagens podem corrigir o primeiro nome ou o nome do meio e reemitir o bilhete sem um código de isenção (waiver).

  • Corrija o nome no PNR.
  •  Adicione a seguinte mensagem OSI ao PNR, informando que uma correção de nome foi feita: 
    • OSI DL CORREÇÃO DE NOME SOMENTE NO PRIMEIRO NOME/NOME DO MEIO
  • Reemita o bilhete como even exchange (NO ADC) (não é permitida nenhuma outra alteração de voos/datas).
  • Não é necessário nenhum código de isenção (waiver).
2.  Correção do sobrenome

Os agentes de viagens podem corrigir o sobrenome e reemitir o bilhete sem um código de isenção (waiver).

  • As correções no sobrenome são limitadas a um máximo de três caracteres; se for necessário corrigir mais de três caracteres no sobrenome, entre em contato com o Suporte de Vendas Globais para obter ajuda.
  • Corrija o nome no PNR.
  • Adicione a seguinte mensagem OSI ao PNR, informando que uma correção de nome foi feita: 
    • OSI DL CORREÇÃO DE NOME SOMENTE EM 3 LETRAS DO SOBRENOME
  • Reemita o bilhete como even exchange (NO ADC) (não é permitida nenhuma outra alteração de voos/datas).
  • Não é necessário nenhum código de isenção (waiver).
3.  Adição no sobrenome sem alterar o nome 
  • Por exemplo: Smith/Elizabeth alterado para AndersonSmith/Elizabeth.
  • Corrija o nome no PNR.
  • Adicione a seguinte mensagem OSI ao PNR, informando que uma correção de nome foi feita: 
    • OSI DL CORREÇÃO DE NOME ADIÇÃO DE SEGUNDO NOME AO SOBRENOME
  • Reemita o bilhete como even exchange (NO ADC) (não é permitida nenhuma outra alteração de voos/datas).
  • Não é necessário nenhum código de isenção (waiver).
4.  Nome e sobrenomes invertidos no bilhete
  • Por exemplo: Taylor/Ross deveria ser Ross/Taylor.
  • Corrija o nome no PNR.
  • Adicione a seguinte mensagem OSI ao PNR, informando que uma correção de nome foi feita: 
    • OSI DL CORREÇÃO DE NOME INVERSÃO DO PRIMEIRO NOME E SOBRENOME
  • Reemita o bilhete como even exchange (NO ADC) (não é permitida nenhuma outra alteração de voos/datas).
  • Não é necessário nenhum código de isenção (waiver).

 

Dados do passageiro para Secure Flight (SFPD)

Caso o nome de um passageiro tenha sido alterado ou corrigido em um PNR que contenha os dados do passageiro para voo seguro (SFPD), as informações do passaporte (SSR DOCS) serão removidas do PNR. É necessário registrar um novo SSR DOCS contendo o SFPD para o passageiro depois de realizada a correção do nome.

 
Exemplos de quando os agentes de viagens podem fazer correções nos nomes

1.  Um cliente tem um bilhete de ida e volta de Salt Lake City para Los Angeles e todos os voos são operados pela Delta. O cliente precisa alterar o primeiro nome de Jim para James a fim de corresponder ao passaporte. O agente de viagens pode fazer a correção no nome, registrar a OSI necessária e reemitir o bilhete; o código de isenção (waiver) não é necessário.

2.  Um cliente pede que seu nome do meio seja adicionado ao bilhete; nenhuma correção é necessária no nome ou no sobrenome. O agente de viagens pode adicionar o nome do meio, inserir a OSI necessária e reemitir o bilhete; o código de isenção não é necessário (waiver).

3.  Um bilhete é emitido em nome de Smith/Robert. O cliente liga e diz que seu nome se escreve Smythe. O agente de viagens pode corrigir o sobrenome já que somente duas letras, “y” e “e”, estão diferentes da ortografia original (até três letras podem ser corrigidas), inserir a OSI necessária e reemitir o bilhete; o código de isenção (waiver) não é necessário.

4.  Um bilhete é emitido em nome de Smith/Elizabeth. O cliente avisa que seu documento de identidade emitido pelo governo inclui seu sobrenome combinado Anderson-Smith.  O agente de viagens pode corrigir o sobrenome para AndersonSmith, registrar a OSI necessária e reemitir o bilhete.  O código de isenção não é necessário porque se trata de uma adição ao sobrenome e não uma alteração completa.

O nome e o sobrenome do cliente estão invertidos (p. ex., Taylor/Ross deveria ser Ross/Taylor) no bilhete.  O agente de viagens pode fazer a correção no nome e no sobrenome, registrar a OSI necessária e reemitir o bilhete; o código de isenção (waiver) não é necessário.

 

Exemplos de quando um agente de viagens deve entrar em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de Reservas Delta para obter ajuda com uma correção de nome:

1.  Um cliente está viajando de Atlanta para Amsterdã em um voo de código Delta, mas operado pela KLM. Como o voo é operado pela KLM, o agente de viagens deverá entrar em contato com a Delta para obter ajuda com a correção do nome.

2.  Uma correção no nome já foi feita no bilhete; o agente de viagens adicionou o nome do meio do cliente e reemitiu o bilhete.  Agora o cliente liga outra vez para corrigir o primeiro nome (p. ex., Tom para Thomas, ou Peggy para Margaret).  O agente de viagens precisará ligar para a Delta para obter ajuda porque o bilhete já foi reemitido uma vez com uma correção de nome.

3.  Um cliente tem um bilhete de ida e volta para a Índia e quer corrigir seu nome de Cindy para Cynthia. Como a cliente está viajando tendo a Índia como origem/destino, o agente de viagens precisará entrar em contato com a Delta para obter ajuda.

4.  O nome de um cliente aparece como Mohamed/Leila no bilhete. A cliente liga e avisa que seu sobrenome se escreve Muhammat. O agente de viagens deverá entrar em contato com a Delta, pois o sobrenome precisa de uma correção superior a três caracteres.

 

Perguntas e respostas

P: É necessário ter um código de isenção para uma correção de nome?

R: Desde que você esteja seguindo a política acima e atendendo a todos os requisitos para pequenas correções de nome, não é necessário ter um código de isenção.  O registro de OSI deve ser adicionado ao PNR ou a troca estará sujeita a uma nota de débito.

P: Se a correção de nome não equivaler aos parâmetros de correção de nome pequena ou se uma das exclusões especificadas acima for aplicável, o que o agente de viagens precisa fazer para corrigir o nome?

R:  Se a correção de nome não equivaler aos parâmetros de correção de nome pequena ou se uma das exclusões especificadas acima for aplicável, será necessária assistência adicional. Entre em contato com o Suporte de Vendas Globais ou com a Central de reservas Delta para obter ajuda.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.