Documentação de viagem e outros requisitos para viagens internacionais   

Ao planejar viagens internacionais, a documentação de viagem é muito importante. Certifique-se de que seus clientes tenham em posse todos os documentos necessários para os voos de ida e de volta.

Documentação para viagens internacionais

A documentação e os requisitos de entrada são diferentes para cada país. Antes da viagem, a Delta recomenda que os agentes de viagens verifiquem as exigências de passaporte, visto & documentação e de saúde para cada país.

Passaporte

É necessário ter um passaporte para todas as viagens internacionais. É necessário ter um passaporte para embarcar em um voo internacional e para entrar em qualquer país. De modo geral, seu passaporte precisa ser válido por, ao menos, seis meses após a data de entrada em um país estrangeiro.

Acesse o website do Departamento de Estado dos EUA para obter informações sobre a emissão do primeiro passaporte, renovações de passaporte, emissão de segundo passaporte e páginas adicionais em branco para um passaporte existente. 

Visto

Um visto de viagem é necessário para entrar em diversos países. Para obter informações sobre os países que exigem visto, acesse o website do Departamento de Estado dos EUA.

Informações antecipadas sobre passageiros (API) 

Para reforçar a segurança das fronteiras, a transmissão eletrônica das informações do passageiro por meio do sistema de informações antecipadas sobre passageiros (Advanced Passenger Information, API) se tornou obrigatória com a Lei de Segurança de Aviação e Transporte dos EUA. Todos os passageiros entrando/saindo dos EUA, por via aérea, precisam ter essas informações transmitidas ao serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection, CBP), permitindo que o CBP dos EUA analise todas as informações dos passageiros antes da chegada do voo. Todos os voos internacionais chegando e partindo dos EUA devem, por lei, fornecer os dados de API. Os dados de API são também transmitidos aos oficiais de Alfândega e Imigração em todos os outros países quando exigido por lei.

Exigências de entrada/saída dos EUA para cidadãos não-americanos
 

Programa de isenção de visto
  • O Programa de isenção de visto (Visa Waiver Program - VWP) exigirá que os passageiros enviem uma solicitação on-line de autorização de viagem (Electronic System for Travel Authorization, ESTA) antes de embarcar em uma companhia aérea, ou marítima, para os Estados Unidos. Isto permite que os visitantes dos países participantes recebam aprovação expressa para viajar para os EUA a negócios ou lazer por até 90 dias sem obter um visto antecipadamente. Para obter mais informações, visite o website VWP.
Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA) para viajantes do Programa de isenção de visto
  • Para viagens ou conexões nos EUA, o Departamento de Segurança Nacional (Department of Homeland Security, DHS) dos EUA exige que todos os cidadãos do Programa de isenção de visto (VWP) obtenham uma autorização eletrônica de viagem antes do embarque. Essa autorização é conhecida como o Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem, ou ESTA.  Para iniciar sua solicitação de ESTA agora, acesse VisaCentral.

  • Cidadãos de um país com isenção de visto podem enviar uma solicitação on-line em VisaCenter.com para autorização de viagem por meio do Sistema eletrônico para autorização de viagem (ESTA). Isso permite que os visitantes dos países participantes recebam aprovação expressa para viajar para os EUA a negócios ou lazer por até 90.

  • Para dar entrada em um pedido no ESTA, acesse VisaCentral.
Informações sobre o formulário I-94

O I-94 é um formulário que indica o registro de chegada/partida de visitantes não imigrantes com visto dos EUA. O formulário I-94 deve ser preenchido por todos, exceto:

  • Cidadãos americanos

  • Estrangeiros residentes, em retorno ao país

  • Estrangeiros com visto de imigrante

  • Cidadãos canadenses em visita ou em trânsito

  • Pessoas que preencheram um formulário I-94W
Informações da Alfândega dos EUA

Antes de chegar ao Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, cada viajante, ou chefe de família, precisa fornecer informações sobre todos os bens e presentes comprados no exterior. Em Nova Iorque-JFK, Seattle (SEA), Atlanta (ATL), Boston (BOS), Detroit (DTW), Los Angeles (LAX) e Minneapolis (MSP), quiosques de controle automático de passaportes permitem que cidadãos norte-americanos preencham eletronicamente o Formulário de declaração alfandegária. Caso contrário, os passageiros nestes e nos demais aeroportos deverão preencher a versão em papel do Formulário de declaração alfandegária.

Visite o website do serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para saber mais sobre as exigências alfandegárias dos EUA.

Chegue com saúde, saia com saúde

O Centro de controle e prevenção de doenças fornece informações abrangentes sobre saúde para destinos específicos, exigências de vacinação, informações para passageiros com necessidades especiais e as atualizações sobre outras notícias de saúde.

Informações adicionais sobre os requisitos de entrada e saída para cidadãos não-americanos estão disponíveis em delta.com.

Exigências de passaporte para viagem no hemisfério ocidental (WHTI)

A Iniciativa de viagem no hemisfério ocidental (Western Hemisphere Travel Initiative, WHTI)exige que todos os cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, México e Bermudas tenham um passaporte ou outro documento aceito que estabeleça a identidade e a nacionalidade do portador para entrar ou sair dos Estados Unidos a partir do Hemisfério Ocidental.

Global Entry

O Global Entry é um programa desenvolvido pelo serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para agilizar a entrada de viajantes internacionais de baixo risco e pré-selecionados nos EUA. Ao chegar aos EUA, os associados devem seguir diretamente para o quiosque de atendimento automático do Global Entry, evitando as filas de controle de passaportes e declarações alfandegárias.

Agora o programa Global Entry está disponível em mais de 40 dos principais aeroportos dos EUA. Para obter uma lista completa de locais, visite o website da Global Entry.

No momento do cadastro é cobrada uma taxa não reembolsável de US$ 100,00 por solicitante. Se aprovada, a associação é válida por cinco anos. Veja como o processo de inscrição/aprovação funciona:

1.       Preencha um formulário de inscrição on-line e pague a taxa de inscrição não reembolsável

2.       Se aprovada, após a análise, o serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA realizará o acompanhamento para agendar uma entrevista em um centro de inscrição no aeroporto.

3.       Participe da entrevista presencial, durante a qual um oficial do serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA analisará sua inscrição e verificará os documentos de identificação e qualificação.

4.       Se aprovada, o agente vai tirar sua foto, obter informações das impressões digitais e cadastrar o novo membro no programa.

Para obter mais informações, acesse www.globalentry.gov

Acesse delta.com para informações adicionais importantes sobre viagens internacionais.

Outros links úteis

  • Exigências de documentação/entrada para viagem internacional, lista de embaixadas 
    www.travel.state.gov

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.