Tempestade tropical Lisa - Boletim 1
INFORME SOBRE POLÍTICA DE EXCEÇÃO DE VIAGEM
Tempestade tropical Lisa - Boletim 1
EMITIDO EM: 1.º de novembro de 2022 10h50 ET (Horário da Costa Leste dos EUA)
Válido para bilhetes emitidos até 1.º de novembro de 2022
A Delta Air Lines está oferecendo uma isenção para atender os clientes cuja viagem possa ser afetada pela tempestade tropical Lisa.
Emitido em: Estoque de bilhetes DL 006
Aplicável a viagens em:
- Linha principal da Delta
- Delta Connection
- Comercializados pela DL/operados pela AF ou pela KL
- Comercializados pela AF ou pela KL/operados pela DL
Datas de viagem afetadas: 2 a 4 de novembro de 2022
Área(s) afetada(s) com as seguintes cidades como origem, destino ou trânsito:
- Cidade de Belize, Belize (BZE)
- Cidade da Guatemala, Guatemala (GUA)
- San Salvador, El Salvador (SAL)
- San Pedro Sula, Honduras (SAP)
Datas aplicáveis
A nova viagem deve ter origem em ou antes de: 7 de novembro de 2022
A nova viagem deve ser remarcada no máximo até: 7 de novembro de 2022
O bilhete deve ser reemitido até: 7 de novembro de 2022
Códigos de isenção de evento:
- Use o código de isenção R6T4C para nova reserva de cabine a cabine
- Use o código de isenção F3G2T para dispensar apenas a taxa de alteração, desde que:
- O novo itinerário seja remarcado/reemitido de acordo com todos os parâmetros desta política.
- O novo itinerário tenha o preço definido de acordo com as regras e tarifas vigentes no momento
Documentação necessária para a reemissão
**Atenção a todos os usuários de GDS: As exigências de documentação do PNR agora variam de acordo com o GDS. Verifique os procedimentos abaixo. **
Documentação exigida para usuários do Worldspan (1P), Apollo (1V) e Galileo (1G):
- Se utilizar o Rapid Reprice:
- Não adicione o código de isenção; ele será adicionado automaticamente à caixa de endosso.
- Não é mais necessário documentar o PNR com uma mensagem OSI.
- Se não utilizar o Rapid Reprice, siga as instruções abaixo.
Documentação exigida para usuários Worldspan (1P), Apollo (1V) e Galileo (1G) quando não estiverem utilizando o Rapid Reprice e para todos os outros usuários GDS:
- Disposição do código de isenção:
- O código de isenção deve ser inserido no campo do designador de bilhete (Ticket Designator) se nenhum outro estiver sendo utilizado.
- Se outro designador de bilhete (Ticket Designator) estiver sendo usado, coloque o código de isenção no campo de tour code.
- Se o campo de tour code já estiver em uso, coloque o código de isenção no campo de endosso.
- O PNR deve ser documentado com a seguinte mensagem OSI:
- OSI DL CHANGES PER TS LISA 01NOV22
Atenção: As políticas de exceção de viagem da DL/AM/AF/KL/KE/VS podem variar entre as companhias aéreas devido às limitações e circunstâncias operacionais locais (as informações sobre a AeroMexico, Air France, KLM, Korean Air e Virgin Atlantic estão no final deste documento).
Informações sobre a política
A Delta dispensará o pagamento das taxas administrativas de alteração, e os agentes de viagens poderão remarcar e reemitir os bilhetes, desde que as diretrizes abaixo sejam cumpridas:
- A viagem não pode ter começado no segmento do voo afetado, e o bilhete não pode ter sido reemitido pela Delta.
- Faltam mais de três horas para o primeiro voo de partida.
- O passageiro não fez o check-in; caso tenha feito o check-in, o agente de viagens poderá entrar em contato com o Suporte de Vendas ou Central de Reservas da Delta para obter assistência.
- De acordo com esta política (Boletim N.º), somente uma reserva é permitida sem a cobrança de uma taxa de alteração (cobrança de serviço administrativo; Administrative Service Charge, ASC).
- Os bilhetes podem ser reemitidos apenas pela agência de viagens que os emitiu.
- Bilhetes com tarifa sem comissão ou em lote devem ser encaminhados ao agente emitente original.
- Alguns itinerários afetados podem ter sido remarcados e reemitidos de forma proativa. Se for necessário obter assistência para alterações adicionais, entre em contato com a Delta.
- Alterações fora dessas diretrizes estão sujeitas às regras de reemissão da tarifa do bilhete emitido. Isso inclui qualquer taxa administrativa ou encargos adicionais aplicáveis.
Alteração de origem/destino
- Alterações de origem/destino são permitidas e estão sujeitas a encargos adicionais do novo itinerário. Para a reemissão, considere o valor do(s) cupom(ns) de voo não utilizado(s) e troca para emitir outro bilhete com nova origem ou novo destino pelas tarifas aplicáveis no momento. Cobre eventuais diferenças tarifárias aplicáveis no momento da emissão.
- A taxa de alteração poderá ser dispensada desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta, o PNR esteja documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) e o código de isenção da taxa de alteração seja aplicado conforme indicado a seguir.
Requisitos de estadia mínima/máxima
Os requisitos de estadia mínima/máxima podem ser dispensados nas seguintes circunstâncias:
- Quando uma mudança ocorrer no primeiro trecho da viagem, a data de retorno poderá ser alterada para manter a duração original da viagem. A viagem de retorno deve ser reservada na classe de serviço original.
- A taxa de alteração pode ser dispensada, desde que o bilhete seja reemitido de acordo com as políticas da Delta. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) abaixo e o código de isenção aplicável deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado abaixo.
Classe de reserva válida
É permitido fazer uma nova reserva, conforme indicado abaixo:
- Se a viagem tiver início entre 1.º e 7 de novembro de 2022, faça a reserva na mesma classe, se disponível. Se a mesma classe não estiver disponível, a remarcação pode ser feita na próxima classe disponível, inclusive na classe Y para tarifas de Main Cabin, ou na classe mais alta disponível para tarifas/cabines premium, classe P para tarifas Econômica Premium, classe F para tarifas de Primeira Classe e classe J para tarifas da Delta One® (cabine a cabine), se necessário.
- As diferenças tarifárias e a taxa de alteração serão dispensadas, desde que o bilhete seja reemitido até 7 de novembro de 2022. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) abaixo e o código de isenção aplicável deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado abaixo.
Se os clientes não conseguirem remarcar ou reemitir seus bilhetes até 7 de novembro de 2022, eles podem cancelar a reserva e usar o valor do bilhete para comprar outro dentro de um ano após a data de emissão original.
- Não haverá cobrança de taxa de alteração se os passageiros reemitirem seus bilhetes até 7 de novembro de 2022, desde que a reemissão ocorra de acordo com as diretrizes da política. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) ,e o código de isenção aplicável deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado abaixo.
Opções de remarcação para futuras viagens
- Passageiros que remarcarem as reservas para viagens após 7 de novembro de 2022 e conseguirem reemiti-las até 7 de novembro de 2022 poderão estar sujeitos à cobrança de tarifa adicional válida para o novo itinerário. Entretanto, serão dispensados da taxa de alteração. Além disso, o PNR deve ser documentado com o OSI (quando exigido pelo GDS) ,e o código de isenção aplicável deve ser utilizado e documentado no bilhete, conforme indicado abaixo.
Em voo/desvio
Passageiros em conexão a um dos destinos listados acima ou cujos voos sejam desviados devem tratar diretamente com o aeroporto para remarcar a viagem.
Reembolsos
Se o voo de um passageiro for cancelado devido a esse evento e nenhum outro voo for aceitável, os agentes de viagem poderão reembolsar integralmente o(s) bilhete(s) não utilizado(s) por meio de um processamento ARC/BSP normal.
Documentação necessária para reembolso
O PNR deve ser documentado com a seguinte mensagem OSI:
- OSI DL REFUNDED PER TS LISA 01NOV22
Os agentes de viagem também podem usar o formulário Travel Agent Travel Exception Policy Online Refund (Reembolso on-line por Política de Exceção de Viagem para Agentes de Viagem) para enviar uma solicitação de reembolso nos seguintes casos:
- Se um bilhete já tiver sido reemitido pela Delta ou se o bilhete tiver sido parcialmente utilizado.
- Agentes de viagem cujos passageiros entrem em contato com eles diretamente para iniciar o reembolso.
Outras informações
A Delta continuará monitorando esta isenção por evento e ajustará esta política se for necessário. As alterações serão publicadas no site de agência de viagens profissionais da Delta e em delta.com. Verifique essas fontes com frequência para obter as informações mais atualizadas ou entre em contato com o Suporte de Vendas da Delta ou com a Central de Reservas Delta.
A Política de Exceção de Viagem da Delta pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
Informações sobre parceiros
Cada um de nossos parceiros tem sites de recursos para agentes de viagens acessarem as informações e notícias mais atualizadas. Use os links abaixo para acessar cada site:
* Atenção: É necessário fazer login para acessar estas informações.