
Investimento em ações da Delta aprofundou laços com a parceira de joint venture Korean Air
A Delta adquiriu uma participação acionária de 4,3% na Hanjin-KAL, a maior acionista da Korean Air. O investimento demonstra o compromisso da Delta com o sucesso de sua joint venture com a Korean Air e os benefícios para o cliente, o posicionamento de mercado e as oportunidades de crescimento que a parceria possibilita. A Delta pretende aumentar sua participação acionária para 10% com o tempo, após receber aprovação regulatória.
“Juntamente com a equipe da Korean Air, temos a visão de entregar a joint venture líder global no Pacífico para nossos clientes compartilhados, oferecendo a rede mais robusta, o melhor serviço e a melhor experiência de conexão entre EUA e Ásia”, disse o diretor executivo da Delta, Ed Bastian. “Esta já é uma das nossas parcerias de integração mais rápida e mais bem-sucedida, e a experiência nos diz que esse investimento fortalecerá ainda mais nosso relacionamento à medida que continuamos desenvolvendo o valor da joint venture.”
A Delta e a Korean Air operam a joint venture transpacífica mais robusta do setor, oferecendo aos clientes acesso contínuo a mais de 290 destinos nos EUA e mais de 80 destinos na Ásia, incluindo o hub premiado da parceria em Seul-Incheon (ICN).
Desde o lançamento em maio de 2018, a Delta e a Korean Air reforçaram a cooperação expandindo as operações transpacíficas conjuntas para incluir mais de 1.400 voos em codeshare, incluindo conexões em toda a Ásia e nos EUA. Equipes das duas companhias aéreas também trabalharam juntas para fornecer a melhor experiência de viagem para clientes entre os EUA e a Ásia, integrando atividades de vendas e marketing e aperfeiçoando os benefícios do programa de fidelidade, como a capacidade de ganhar mais milhas em ambos os programas de fidelidade e resgatá-los em uma ampla gama de voos. Além disso, a Korean Air e a Delta lançaram a cooperação de cargas em uma das redes de rotas mais abrangentes no mercado transpacífico.
A parceria está contribuindo para o primeiro crescimento ano após ano da Delta na região Ásia-Pacífico desde 2012, com o novo serviço lançado no início deste ano entre Minneapolis/St. Paul e Seul, assim como Seattle e Osaka, operados em parceria com a Korean Air. Adicionalmente, a Korean Air lançou um novo serviço que liga Boston a Seul.
A joint venture está embasada em quase duas décadas de uma parceria próxima entre a Korean Air e a Delta; ambas são sócias-fundadoras da aliança de companhias aéreas SkyTeam.
A Delta está aumentando sua presença internacional e aproveitando parcerias com importantes companhias aéreas em regiões do mundo todo, inclusive por meio de joint ventures e investimentos de capital. Esses investimentos melhoram o alinhamento entre a Delta e seus parceiros, criando um ambiente mais estável para o crescimento em meio a um cenário global cada vez mais dinâmico.