Uma “obrigação comercial”: Delta apresenta roteiro para viagens mais sustentáveis   

Da busca por combustíveis de aviação sustentáveis e aeronaves mais eficientes até a diminuição de plásticos descartáveis e o incentivo a uma cadeia de suprimentos com emissões líquidas zero, a Delta anunciou seu roteiro para viagens mais sustentáveis e sem emissões líquidas até 2050. A estratégia e as metas são inspiradas pelo que é benéfico para o planeta, as comunidades e as pessoas da Delta, mas impulsionadas por um reconhecimento de que a sustentabilidade é uma obrigação comercial.

A diretora de sustentabilidade da Delta, Pam Fletcher, compartilhou a estratégia com mais de 90 mil funcionários da companhia aérea no final de fevereiro. Ela se concentra em dois pilares: incorporar a sustentabilidade em tudo o que a companhia aérea faz e eliminar o impacto climático da empresa ao voar.

“As pessoas da Delta são conhecidas por fazer bem as coisas difíceis”, afirmou Fletcher em um e-mail a todos os funcionários em 28 de fevereiro. “Enquanto remodelamos os fundamentos da aviação, estamos tão dedicados a fazer progresso imediato quanto a investir com sabedoria em soluções disruptivas.”

A redução de combustíveis fósseis – a força vital atual da frota da Delta – e a evolução até o combustível de aviação sustentável (SAF) estão na vanguarda da estratégia de médio prazo de Fletcher. Afinal, o combustível que alimenta os jatos é responsável por cerca de 98% da pegada de carbono de uma companhia aérea.

Além disso, a estratégia de sustentabilidade da Delta é responsável por metas de curto prazo, incluindo minimizar o impacto da Delta com o uso de plástico descartável, fazer a transição para equipamentos de serviço em terra eletrificados e incentivar fornecedores em sua cadeia de suprimentos em seus próprios planos de sustentabilidade.  

Fletcher, líder bem conhecida no setor de transporte, ingressou na Delta em 2022. A estratégia de sustentabilidade da diretora destaca o progresso contínuo da empresa e afirma seu compromisso de definir metas alinhadas e definidas pela ciência e métricas comprovadas para garantir responsabilidade e transparência. 

A Delta definiu metas ousadas para 2050, bem como uma série de marcos incrementais para avaliar a sua evolução ao longo do caminho.

“Já obtivemos resultados significativos, como a redução de plásticos descartáveis a bordo em quase 15 milhões de quilos por ano e a economia de 37 milhões de litros de combustível no ano passado graças ao trabalho do Carbon Council da Delta”, disse Fletcher. “Nossa base é forte. Agora aceleramos.”

SUSTENTABILIDADE EM AÇÃO HOJE

Começando com os aspectos mais visíveis dos negócios da Delta, Fletcher compartilhou como a companhia aérea está incorporando a sustentabilidade em tudo o que a companhia aérea faz, concentrando-se em três áreas principais:  

• A experiência de viagem. Da calçada do aeroporto à retirada de bagagem, a companhia aérea está intensificando os esforços para chegar o mais perto possível da eliminação de plásticos descartáveis, ao mesmo tempo em que elimina o descarte de resíduos em aterros sanitários. Por exemplo, kits de amenidades artesanais da marca mexicana Someone Somewhere estão retirando cinco itens plásticos descartáveis a bordo, reduzindo o uso anual de plástico da Delta em até 40 mil quilos. Os esforços contínuos também incluem parcerias com aeroportos, autoridades regulatórias e outros atores para aumentar os investimentos em compostagem e reciclagem, enquanto identifica produtos mais sustentáveis que elevam a experiência do cliente. 

Em 2022

2025

2035

2050

Eliminação de 2,2 milhões de quilos de plásticos descartáveis

Minimizar plásticos descartáveis a bordo

Eliminar o descarte de 65% de resíduos em aterros*

Eliminar o descarte de 100% de resíduos em aterros*

*Relacionado com a experiência de viagem a bordo e no aeroporto do nosso cliente; outras operações de companhias aéreas (por exemplo, manutenção) estão excluídas.

• Cadeia de suprimentos. A Delta está promovendo a mudança em todo o setor, incentivando seus milhares de fornecedores a desenvolver sua própria trajetória rumo à neutralidade em carbono. Ela é a primeira companhia aérea dos EUA a fazer parceria com aEcoVadis, uma agência de classificação de sustentabilidade corporativa, para aumentar a transparência de seus processos de cadeia de suprimentos e garantir que os valores e a ética dos fornecedores estejam alinhados com os da Delta.

Em 2022

2025

2030

2050

+ de 50% dos principais fornecedores na EcoVadis

100% dos fornecedores preferenciais no sistema de rastreamento de carbono

100% dos fornecedores preferenciais com planos de emissões líquidas zero

Cadeia de suprimentos 100% de emissões líquidas zero

• Operações e instalações em solo. A eletrificação de equipamentos terrestres da Delta está em andamento, o que inclui quase 100% de eletrificação no Aeroporto Internacional de Boston Logan (BOS) e no Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC). Enquanto isso, a Delta está adotando os padrões LEED nas transformações de suas instalações e oferecendo suprimentos mais sustentáveis em seus escritórios e lanchonetes.  

Em 2022

2025

2035

2050

25% de GSEs eletrificados; quase 100% de tratores de bagagem e esteiras eletrificados em BOS e SLC

50% dos GSEs** eletrificados;
5 hubs com 100% da frota essencial*

100% dos GSEs** eletrificados em hubs e operações abastecidas por energia renovável

100% de operações com emissões líquidas zero

*A frota essencial consiste em tratores de bagagem e reboque de aeronaves, e esteiras. **Todas as frotas essenciais e básicas elegíveis necessárias para lidar com aeronaves

 

O FUTURO DOS VOOS

Embora as compensações de carbono de alta qualidade foram consideradas uma ferramenta valiosa no passado, a visão de sustentabilidade atual da Delta é muito mais ampla e centrada na promoção de soluções sustentáveis que podem descarbonizar o setor com a urgência necessária. Fletcher descreveu uma estratégia de longo prazo de descarbonização centrada na eliminação do impacto climático da empresa ao voar através de investimentos em:

• Operações eficientes de aeronaves. A Delta continuará reduzindo o consumo de combustível, defendendo uma coordenação de controle de tráfego aéreo mais eficiente e lançando novas tecnologias inovadoras com parceiros como a Aero Design Labs para diminuir a queima de combustível. Por meio de uma colaboração com o MIT, a companhia aérea também está estudando “contrails” que aprisionam o calor na atmosfera da Terra. 

Em 2022

2025

2035

2050

As ações do Carbon Council economizaram mais de 37 milhões de litros de combustível; início da colaboração sobre “contrails” com o MIT

Economia de 170 milhões de litros ou 1% de queima de combustível devido a melhorias operacionais

3% de economia operacional de combustível, no valor de 4,1 bilhão de litros acumulados em relação a 2019;

80% de redução de aquecimento por “contrails” endereçáveis*

5% de economia operacional de combustível;

100% de redução de aquecimento por “contrails” endereçáveis*

*Sujeito à conclusão bem-sucedida do estudo sobre “contrails” do MIT, e desde que a anulação de “contrails” possa ser feita de forma coerente com as operações e os objetivos econômicos e ambientais da Delta. †Em comparação com 2019.

• Combustível limpo. O combustível de aviação sustentável (SAF) é a alavanca mais promissora conhecida hoje para acelerar o progresso rumo a um futuro de emissões líquida zero. Ele pode usar a infraestrutura de combustível existente para levá-lo aos aeroportos e é seguro para uso nos motores das aeronaves atuais. Infelizmente, atualmente não há SAF suficiente para abastecer uma companhia aérea do tamanho da Delta por um único dia. A Delta está trabalhando para desenvolver demanda, atrair investimentos e promover incentivos para expandir o mercado para que todas as companhias aéreas possam ter acesso a combustíveis mais sustentáveis. Até o momento, a empresa garantiu 755 milhões de litros de vendas de SAF e tem aproximadamente 50 clientes corporativos com contratos assinados para uso do combustível sustentável.  

Em 2022

2030

2035

2050

Compromisso com 755 milhões de litros de vendas de SAF; cerca de 50 contratos assinados de SAF para clientes corporativos

10% de uso de SAF até o final de 2030

35% de uso de SAF 

+de 95% de SAF

• Frota revolucionária. Embora a aeronave de longa distância completamente sustentável ainda não tenha sido inventada, a Delta, com sua experiência técnica e investimentos financeiros de classe mundial, está em uma posição exclusiva para fazer parceria com inovadores da aviação e abrir caminho para os voos do próximo século. A parceria da Delta com a Airbus, por exemplo, prioriza o potencial das aeronaves movidas a hidrogênio. Nossas iniciativas de voo eletrificado com a parceira Joby Aviation para oferecer serviços de transporte de casa para o aeroporto refletem a inovação disruptiva necessária para revolucionar o setor. 

Em 2022

2025

2035

2050

Parceria com a Airbus ZEROe para explorar a propulsão a hidrogênio

+ de 10% de ganhos de eficiência de combustível;

5 parcerias com líderes revolucionários de tecnologia 

+ de 20% de ganhos de eficiência de combustível;

Primeira operação da tecnologia revolucionária da linha principal

+ de 40% de ganhos de eficiência de combustível;

25% da frota composta por aeronaves revolucionárias

†Em comparação com 2019

Esta jornada destemida rumo a viagens sustentáveis e emissões líquidas zero até 2050 não é apenas benéfica para o pessoal, as comunidades e o planeta da Delta, é uma obrigação comercial para o sucesso de longo prazo da Delta.

“A magnitude desse desafio significa que nenhuma empresa pode fazer isso sozinha”, observou Fletcher. “Será necessário que pessoas, parceiros, partes interessadas do setor, reguladores e demais participantes da Delta trabalhem juntos para promover programas e serviços ecológicos, tudo isso enquanto elevam a experiência de viagem. O ‘espírito de colaboração’ vital estará à mostra no Delta Sustainable Skies Lab, que exibirá o progresso enquanto inspira a próxima geração de inovação”, disse ela.

“Estou entusiasmada com nossa jornada”, declarou Fletcher. “Não há uma equipe melhor no planeta para conduzir o futuro mais sustentável dos voos.”

###

Declarações aqui contidas que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre nossas expectativas e metas, devem ser consideradas “declarações prospectivas” de acordo com as leis federais de valores mobiliários e envolvem uma série de riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas e metas. Esses riscos e incertezas incluem, entre outros, aqueles descritos em nossos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto na medida exigida por lei.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.