Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic farão a compensação de carbono em voos com origem e destino a Chicago para a Convenção GBTA 2019   

A Delta e suas parceiras joint venture Air France, KLM e Virgin Atlantic farão a compensação de carbono de mais de 1.800 toneladas métricas de emissões em mais de 15.000 voos da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic com origem e destino a Chicago durante a Convenção GBTA 2019, o renomado encontro anual do setor que reúne profissionais de serviço e vendas de viagens de todo o mundo.

“Sabemos que a sustentabilidade é importante para todos os membros da família Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic, incluindo aqueles com quem fazemos negócios diariamente e nossos muitos milhares de viajantes corporativos e de negócios que viajam todos os dias”, disse Bob Somers, vice-presidente sênior da Delta – Vendas Globais. “Essas compensações simbolizam nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e nossa meta de longo prazo de reduzir nossas emissões de carbono em 50% até 2050.”

“Também tenho o prazer de compartilhar que a Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic se comprometeram a aumentar a facilidade de comprar compensações de carbono para todos os nossos clientes que reservarem suas viagens no Delta.com, AirFrance.us, KLM.com e VirginAtlantic.com”, disse Somers.  

A maioria das compensações de carbono ocorrerá por meio de compras que financiam o “The International Small Group and Tree Planting” (TIST). O TIST incentiva os agricultores de subsistência a melhorarem o meio ambiente e as fazendas locais, plantando e mantendo árvores em terras degradadas e/ou não utilizadas na Índia, Quênia, Uganda e Tanzânia. Conforme as árvores crescem, o carbono capturado é quantificado e verificado, e os créditos de gases de efeito estufa certificados são vendidos no mercado global de carbono. Mais de 88.000 agricultores em quatro países plantaram com sucesso 18 milhões de árvores e capturaram quase cinco milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono até hoje.

Além disso, a Delta está agora encabeçando um programa para desenvolver compensações de carbono para contas corporativas e está procurando expandir-se. A Delta tem hoje tais compensações com contas como a Fundação Bill e Melinda Gates, a Columbia Sportswear, a Merck e a UCB Biopharmaceuticals.

“O desejo da Delta é ser o líder em sustentabilidade corporativa. Aprendemos muito trabalhando com nossos clientes, com a Air France, a KLM e a Virgin Atlantic, conforme procuramos ampliar e solidificar o amplo programa de sustentabilidade para nossas contas corporativas”, disse Somers. “Agradecemos a paixão e a liderança desses clientes e parceiros ao trabalharmos juntos para tornar esses programas significativos para eles e para outras pessoas.”

A gerente de estratégia climática da Delta, Stephanie Zhu, também aceitou um lugar no Comitê de Sustentabilidade e Responsabilidade da GBTA e terá um papel fundamental na condução do diálogo sobre sustentabilidade e comprometimento posterior do setor de viagens.

“Esta oportunidade de servir no conselho de sustentabilidade da GBTA significa que a Delta continuará com voz em um esforço maior em todo o setor de viagens, à medida que todos alcançamos a metas de sustentabilidade de longo prazo”, disse Zhu. “Estou ansioso para compartilhar as melhores práticas e ideias, impulsionando inovações por meio do compromisso da GBTA com essa questão importante.”

Esforços contínuos de sustentabilidade da Delta

Desde 2005, a companhia aérea reduziu seu consumo de combustível, levando a uma diminuição de 11% nas emissões, enquanto trabalha para cumprir a meta de longo prazo de alcançar crescimento neutro em carbono e reduzir as emissões de carbono em 50% até 2050. Em julho, a Delta fez seu primeiro voo neutro em carbono usando biocombustíveis e compensações de carbono.

A Delta foi a primeira e única companhia aérea dos EUA a limitar voluntariamente as emissões de carbono nos níveis de 2012 ao comprar compensações de carbono à frente da implementação do Esquema de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation, CORSIA) da Organização Internacional da Aviação Civil (International Civil Aviation Organization, ICAO), que limita as emissões internacionais nos níveis de 2019/2020. É a primeira companhia aérea americana a reciclar latas de alumínio, garrafas plásticas e copos, jornais e revistas das aeronaves, contabilizando a reciclagem de mais de 3 milhões de libras de alumínio a partir de resíduos a bordo e removendo uma variedade de itens plásticos descartáveis, incluindo misturadores, embalagens, utensílios e canudos de seus aviões e dos Delta Sky Clubs.

Em 2018, a Delta criou o “Green Up”, um grupo de recursos liderado por funcionários que escolhe embaixadores da sustentabilidade em toda a empresa, resultando em iniciativas como a doação e reciclagem de uniformes que são substituídos pelos novos para funcionários da linha de frente, retirando mais de 350.000 libras de tecidos dos aterros. A companhia aérea também removeu todas as embalagens de plástico da Cabine Principal e seus novos kits de amenities para todas as cabines, lançados em 4 de junho, sendo que este último retira 30.951 libras de plástico dos aterros anualmente.

Esses esforços de sustentabilidade resultaram na concessão do prêmio Vision for America pela Keep America Beautiful em 2017 e o prêmio Superhero Corporate da Captain Planet Foundation em 2018, além da indicação ao FTSE4Good Index por quatro anos consecutivos e ao Dow Jones Sustainability North America Index por oito anos consecutivos.

Esforços contínuos de sustentabilidade da Air France

A Air France toma medidas para reduzir sua pegada ambiental e oferecer uma viagem mais sustentável aos seus clientes.

No total, desde 2011, a Air France reduziu suas emissões de CO2 em 20% (g.CO2/passageiro/km). As ações e inovações realizadas pelo Grupo Air France já permitiram reduzir suas emissões de CO2 por passageiro em 20% e alcançar a meta estabelecida para 2020 em 2018: 7% menos emissões líquidas entre 2005 e 2018 no total para o Grupo Air France, em um contexto de tráfego aéreo crescente. A companhia aérea também toma medidas importantes para reduzir o uso de plástico a bordo e eliminará 1.300 toneladas de plástico descartável até o final do ano. Desta forma, a Air France eliminará 210 milhões de itens de plástico descartável até o final de 2019. Eles serão substituídos por alternativas sustentáveis em todos os voos. Além disso, desde 2015, a Air France deixou de fornecer canudos de plástico a bordo, representando uma redução de 1,3 milhão de itens plásticos.

Para ir além, em parceria com a “A Tree For You”, a Air France desenvolveu o programa “Trip and Tree”, oferecendo aos clientes a possibilidade de fazerem doações para apoiar projetos de reflorestamento em todo o mundo, reduzindo a pegada de carbono de sua viagem. Desde seu lançamento, 85.500 árvores já foram plantadas.

Esforços contínuos de sustentabilidade da KLM

A KLM está continuamente reduzindo as emissões de CO2, investindo em aeronaves com consumo eficiente de combustível, aproveitando melhor o espaço aéreo, otimizando as operações de voo (por exemplo, economizando peso a bordo), usando combustível sustentável e compensando emissões de carbono. Além disso, a KLM investiga conexões ferroviárias para destinos de curta distância e apoia a pesquisa para design de novas aeronaves.

Esforços contínuos de sustentabilidade da Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic tem um programa de sustentabilidade de longa data denominado “Change is in the Air”, criado em 2007. O programa concentra-se principalmente na ação climática, atividades da cadeia de suprimentos e parcerias sem fins lucrativos.

A Virgin Atlantic está livre do desafio climático e a eficiência de combustível e carbono é a prioridade número um em sustentabilidade.  Em 2007, ela estabeleceu uma meta desafiadora de redução de 30% do CO2 (por passageiros e carga transportada) até 2021. Posteriormente, apoiou totalmente as metas do setor acordadas em 2009 (eficiência de 1,5% em relação a 2009, crescimento neutro de carbono a partir de 2020 e reduções líquidas de 50% entre 2005 e 2050).

As ações da Virgin estão focadas nas três grandes vitórias do carbono: nova frota, CORSIA e compensação, e novos combustíveis. A Virgin Atlantic vem transformando sua frota de aeronaves com quatro motores mais antigas para bimotoras mais eficientes desde 2011. Cada troca economiza cerca de 30% de carbono por viagem e, além de otimizar as cargas, voar com mais eficiência e reduzir o peso a bordo, a Virgin Atlantic já alcançou cerca de 20% de redução de CO2 desde seu ano de referência em 2007. Espera-se mais economia à medida que os novos A350 começarem a entrar em serviço este ano, seguidos pelos novos A330neo em 2024. 

A Virgin Atlantic tem sido uma defensora de longa data de uma medida global do mercado de carbono para a aviação e apoia totalmente o “Plano de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional” (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation, CORSIA), acordado pelo órgão da ONU, o ICAO, e países ao redor do mundo em outubro 2016. Com o apoio da indústria, isso significa que, entre 2021 e 2035, as companhias aéreas pagarão bilhões diretamente para novos projetos robustos de redução de carbono, como renováveis e florestais, compensando cerca de 2,5 bilhões de toneladas de COnesse processo e ajudando a indústria global a alcançar sua própria meta de “crescimento neutro em carbono a partir de 2020”.  A Virgin Atlantic também realiza um esquema de compensação de passageiros de alta qualidade e com verificação independente, permitindo que todos os seus clientes compensem o carbono produzido em seus voos com seu parceiro premiado ClimateCare.: www.virginatlantic.com/changeisintheair/offset.

A próxima oportunidade de reduções significativas de carbono deverá vir de combustíveis de aviação sustentáveis a preços acessíveis (Sustainable Aviation Fuels, SAF). A Virgin Atlantic tem impulsionado avanços nesta área há mais de 10 anos e está encantada com o progresso de tecnologias como a LanzaTech e outras, que transformam resíduos inevitavelmente ricos em carbono em combustíveis. Com a inclusão do “Recycled Carbon Fuels” no atual esquema de incentivo “biocombustível” do Reino Unido, a Obrigação de Combustível de Transporte Renovável (Renewable Transport Fuel Obligation, RTFO), poderia haver volumes comerciais desses combustíveis, com uma economia de pelo menos 70% em comparação ao jato com combustível fóssil, logo no início dos anos 2020.

Outras áreas da “Change is in the Air” incluem o trabalho em nossa cadeia de suprimentos, tornando todos os nossos alimentos, bebidas e outros produtos mais sustentáveis e de origem ética, e as estratégias de nossas pessoas. Saiba mais acessando www.virginatlantic.com/changeisintheair.  

Esforços contínuos de sustentabilidade da SkyTeam®

A Aliança SkyTeam esforça-se para definir o padrão da indústria para proteger o meio ambiente, promovendo a responsabilidade social e conseguindo uma prosperidade econômica equitativa. As companhias aéreas associadas à SkyTeam têm uma Declaração de Responsabilidade Social Corporativa para garantir o desenvolvimento como uma aliança que visa ao alto desempenho, não apenas do ponto de vista de negócios, mas também de uma perspectiva social e ambiental.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.