Delta e ITA Airways lançam parceria em voos compartilhados   

A Delta e a ITA Airways, nova companhia aérea da Itália, assinaram um acordo codeshare recíproco que oferece mais opções de voos para clientes de ambas as companhias aéreas entre os EUA e a Itália e além.

Em vigor a partir de quarta-feira (22 de dezembro de 2021), o código da ITA Airways será colocado em voos operados pela Delta para 92 destinos. Isso inclui voos entre Roma e Atlanta, Boston, Detroit e Nova York-JFK, além de rotas selecionadas na extensa rede doméstica da Delta nos EUA e voos para o México* e Canadá*.

Também a partir de quarta-feira, a Delta colocará seu código em voos operados pela ITA Airways para 33 destinos, incluindo voos de Nova York-JFK, Washington D.C., Boston, Los Angeles e Miami para Roma e 16 conexões na Itália.  Para clientes que voam para além da Itália, o código da Delta também será colocado nos voos da ITA Airways para Albânia, Egito*, Tunísia*, Grécia, Malta e Israel*.

“A Itália é um dos principais destinos para os clientes da Delta, e esse codeshare, alcançado apenas dois meses após o lançamento da ITA, expande nosso alcance e facilita a entrada de nossos clientes no mundo”, disse Perry Cantarutti, vice-presidente sênior de alianças da Delta. “Somos gratos às autoridades nos EUA e na Europa por concederem as aprovações de codeshare. Buscaremos melhorar ainda mais os benefícios do cliente com a ITA nos próximos meses e anos”.

O acordo codeshare oferecerá um serviço aos clientes aprimorado, um único bilhete e despacho de malas para o destino final. Os novos voos codeshare estão disponíveis para venda pelos sites das duas companhias aéreas: itaairways.com e delta.com.

“Com este acordo codeshare com a Delta, continuaremos nossa estratégia comercial para ampliar ainda mais nossas parcerias com as melhores companhias aéreas do mundo”, disse Emiliana Limosani, diretora comercial da ITA Airways. “Graças à rede da Delta a partir de Nova York-JFK, podemos oferecer uma enorme variedade de destinos para nossos clientes, além de receber visitantes americanos na Itália por meio do nosso hub em Roma Fiumicino”.

O codeshare da Delta com a ITA Airways dá continuidade ao lançamento das operações da companhia aérea italiana em outubro de 2021. Ambas as companhias aéreas fazem parte da aliança SkyTeam.

*Sujeito a aprovação governamental.

 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.