Oferta do estoque de bilhetes KL 074 nos EUA e Canadá - FAQs   

 
VISÃO GERAL

Em um esforço para facilitar a padronização em toda a Joint Venture transatlântica, a KL voltará a oferecer o estoque de bilhetes KL 074 nos EUA e Canadá a partir de 1.º de agosto de 2018. Gostaríamos de lembrar que, atualmente, o estoque de bilhetes AF é amplamente usado nos pontos de venda dos EUA/CA.

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQs)

A. Por que o código da KL será oferecido novamente nos EUA/CA?

  • A oferta do estoque de bilhetes KL 074 facilita a padronização em toda a Joint Venture transatlântica, onde as companhias aéreas têm seus próprios estoques de bilhetes em todos os mercados on-line. A KL era uma exceção nos EUA/CA. Gostaríamos de lembrar que o estoque de bilhetes AF é amplamente usado nos pontos de venda dos EUA/CA.
  • Essa alteração acompanha o mesmo processo usado quando o estoque de bilhetes KL 074 foi oferecido novamente no México em 2017. 
  • Os benefícios da oferta do estoque de bilhetes KL 074 incluem maior flexibilidade para:

1. Vender produtos complementares da KL (assentos e bagagens) usando EMDs no GDS – assentos na classe Economy Comfort, assentos com mais espaços para pernas, assentos preferenciais e seleção de assentos padrão.

2. Usar a revalidação em caso de alteração voluntária quando nenhuma taxa de alteração for aplicável ou quando alterações involuntárias forem feitas (na AF e na KL).

3. Remarque/Reemita (usando as diretrizes de Manuseio Padrão de Alteração de Horários da KL) sem um código de isenção em caso de alterações de horário.

B. Será cobrada uma sobretaxa do GDS para as agências ao usarem o estoque de bilhetes KL 074?

  • A sobretaxa do GDS será aplicada em todos os voos comercializados pela AF e KL (AF* e KL*) independentemente do estoque de bilhetes da companhia aérea que valida.
  • Agências que não assinaram os Private Channel Agreements (PCAs) com a Air France/KL podem optar por reservar voos comercializados pela DL/operados pela KL (DL*/KL) ou comercializados pela DL/operados pela AF (DL*/AF) para evitar sobretaxas.

C. Quais são as vantagens de oferecer um estoque de bilhetes KL 074 para agências de viagem nos EUA e Canadá?

Os benefícios da oferta do estoque de bilhetes KL 074 incluem maior flexibilidade para:

  • Vender produtos complementares da KL (assentos e malas) usando EMDs no GDS. Assentos na classe Economy Comfort, assentos com mais espaços para pernas, assentos preferenciais e seleção de assento padrão.
    • Atualmente, se um cliente deseja comprar um assento em voos comercializados/operados pela KL validados pelo estoque de bilhetes 006, ele só pode comprar o assento no site klm.com ou ligando para o Suporte de Vendas Globais (Global Sales Support, GSS).
    • A partir de 1.º de agosto de 2018, se um bilhete for validado pelo estoque de bilhetes 074, a agência terá a funcionalidade de emitir um EMD 074 para comprar o assento em seu GDS.
  • Usar a revalidação em caso de alteração voluntária quando nenhuma taxa de alteração for aplicável ou quando alterações involuntárias forem feitas (na AF e na KL).
    • Hoje, a Delta não pode revalidar o espaço KL quando validado no estoque de bilhetes DL 006. Se o itinerário for validado no estoque de bilhetes 074, os trechos podem ser qualificados para revalidação.
    • A revalidação elimina a necessidade de reemissão do bilhete e a agência de viagem pode manter o controle do bilhete.
  • Remarque/Reemita (usando as diretrizes de Manuseio Padrão de Alteração de Horários da KL) sem um código de isenção em caso de alterações de horário.
    • Observe que nem a DL nem a KL exigem o uso do código de isenção ao reacomodar devido a uma alteração de horário ou operação irregular.
      • Não é necessário um código de isenção ao aplicar a Política de remarcação da KL para realizar o atendimento proativo devido a eventos especiais (por exemplo, condições meteorológicas em Amsterdã, conflito político etc.).
      • É necessário um código de isenção para reacomodar ao aplicar a Política de Exceção de Viagem da DL para realizar o atendimento proativo devido a eventos especiais (por exemplo, condições meteorológicas, conflito político etc.).

D. Os produtos complementares da KL podem ser vendidos através do GDS hoje quando se emite um bilhete para um cliente no estoque de bilhetes DL 006? 

  • Consulte acima as respostas das perguntas B e C.

E. Quando o estoque de bilhetes KL for restabelecido, os benefícios mencionados para o estoque de bilhetes 074 ficarão disponíveis se o itinerário for vendido como um voo comercializado pela DL/operado pela KL (DL*/KL) em comparação com um voo comercializado pela KL/operado pela KL (KL*/KL)?

  • Se o bilhete for emitido no estoque de bilhetes KL 074, existem certos benefícios descritos na Seção C (acima) que estão disponíveis em voos comercializados pela KL/operados pela KL (KL*/KL) mas que ainda não estão disponíveis em voos comercializados pela DL/operados pela KL (DL*/KL).

F. A reinserção do estoque de bilhetes KL 074 impactará os itinerários AF/KL emitidos atualmente no estoque de bilhetes AF 057?

  • O estoque de bilhetes KL 074 está alinhado com o modelo do estoque de bilhetes AF 057 existente nos EUA e Canadá. 
  • Essa alteração acompanha o mesmo processo usado quando o estoque de bilhetes KL 074 foi oferecido novamente no México em 2017.
  • Os benefícios do oferecimento do estoque de bilhetes KL 074 nos mercados dos EUA e Canadá são mencionados na Seção C (acima).

G. De que maneira o estoque de bilhetes KL 074 se diferencia da forma como o estoque de bilhetes AF 057 é gerenciado atualmente?

  • O estoque de bilhetes KL 074 será gerenciado da mesma forma que o bilhete AF 057 é gerenciado atualmente; veja os detalhes acima.

H. Há algum cenário nos EUA/CA em que as agências devem validar o estoque de bilhetes KL 074?

  • Todos os voos transatlânticos operados pela KL com embarque ou desembarque nos EUA e CA levam os códigos de comercialização da KL e da DL, para que a agência de viagens tenha a opção de reservar qualquer um dos códigos de comercialização (DL*/KL ou KL*/KL).
  • Depois do dia 1.º de agosto de 2018, quando um itinerário for vendido com o código de comercialização da KL, o GDS será automaticamente padronizado para validação KL (074). Para itinerários que incluem trechos comercializados pela KL (KL*) e comercializados pela (DL*), a maioria dos GDSs terá como padrão a validação na companhia aérea responsável pela tarifa do primeiro trecho (transcontinental) do itinerário.

I. Os bilhetes da KL serão elegíveis para comissões de pontos de vendas? Como isso afetará meus incentivos secundários?

  • Sim, os bilhetes da KL serão elegíveis para o recebimento de comissões de ponto de venda (PoS). Os programas de comissionamento de PoS (incluindo questões jurídicas persistentes) serão atualizados para incluir o estoque de bilhetes KL (074) nos termos e condições com pelo menos 30 dias de antecedência para as contas. Acordos secundários não serão afetados. As equipes estão revisando os acordos jurídicos existentes e, se necessário, farão alterações para incluir o estoque de bilhetes da KL, se ainda não estiver incluído. 

J. Como as agências receberão um contrato atualizado? As agências deverão assinar alguma alteração?

  • Os contratos de agências secundárias não serão reformulados para a reintrodução do estoque de bilhetes KL; em vez disso, uma carta de atualização será emitida pelas SAEs informando as agências de que o estoque de bilhetes KLM 074 será aplicado aos termos e condições do acordo. Não serão necessárias assinaturas. Além disso, os programas de precificação das agência estão sendo atualizados para incluir o estoque de bilhetes KLM 074, se aplicável, e devem ser concluídos antes de 1.º de agosto. 

K. Os contratos corporativos ou de PMEs são afetados por essa mudança?

  • Os contratos corporativos ou de pequenas e médias empresas NÃO serão afetados por essa mudança e não exigirão ajustes durante as renovações, pois o estoque de bilhetes não está incluído em relação à funcionalidade de emissão de bilhetes ou à negociação de descontos.   
  • A linguagem jurídica para área nacional e MSA atualmente não inclui estoques de bilhetes da KL, mas os vendedores receberão uma carta de atualização para compartilhar com os CTMs para tratar disso.  Não serão necessárias assinaturas. 
  • No entanto, a aplicação do desconto não será impactada em nenhuma situação listada acima.

L. As agências estão usando atualmente o estoque de bilhetes DL 006 como um estoque de bilhetes padrão para emitir bilhetes para os itinerários KL*. Em 1.º de agosto de 2018, as agências devem começar a usar a nova lógica padrão para emitir um itinerário KL*?

  • Sim. A partir de 1.º de agosto de 2018, as agências de viagens devem começar a usar a lógica padrão para a validação mencionada abaixo:
    • Se todos os trechos do itinerário forem comercializados pela KL (KL*), a companhia aérea validadora padrão será a KL (estoque de bilhetes 074).
    • Se todos os trechos do itinerário forem comercializados pela DL (DL*), a companhia aérea validadora padrão será a Delta Air Lines (estoque de bilhetes 006).
    • Se o itinerário incluir trechos comercializados pela KL (KL*) e comercializados pela (DL*), a companhia aérea validadora padrão será a companhia aérea responsável pela tarifa do primeiro trecho (transcontinental). Por exemplo, se o itinerário for KL* MSPAMS e DL* AMSMSP, a companhia aérea validadora será a KL (estoque de bilhetes 074).

M. O Suporte de Vendas Globais da DL continuará atendendo e oferecendo suporte a bilhetes emitidos no estoque de bilhetes KL 074 na América do Norte?

  • Sim. O processo de apoio da agência continua o mesmo. O Suporte de Vendas Globais (Global Sales Support, GSS) da Delta continuará fornecendo excelente atendimento ao cliente para agências nos EUA e no Canadá, independentemente do estoque de bilhetes. Embora o impacto geral dessa mudança seja pequeno, temos trabalhado com a KL e outras partes interessadas afetadas para garantir uma transição tranquila.
  • As agências de viagens continuarão entrando em contato com o GSS para obter assistência com itinerários emitidos em estoque de bilhetes 074, como fazem hoje para itinerários KL emitidos em estoque de bilhetes DL 006.
  • Além disso, as agências de viagem nos EUA e Canadá podem enviar um e-mail para o GSS sobre os itinerários KL emitidos no estoque de bilhetes 074 usando o seguinte endereço de e-mail: AFKLSalesSupport@delta.com.
  • As diretrizes de isenção do GSS para bilhetes emitidos nos estoques de bilhetes DL 006, KL 074 e AF 057 estão alinhadas.
  • Os associados da GSS receberão treinamento para as ferramentas da KL, como a Oscar, para garantir que as agências de viagens continuem recebendo o mais alto nível de serviço.

N. Existe alguma ação exigida agora pelas agências de viagens?

  • Nenhuma ação é necessária. Uma comunicação de lembrete será emitida quando se aproximar a data de reativação, 1.º de agosto de 2018.

O. Um cliente pode aplicar um bilhete KL 074 totalmente não utilizado para a compra de um novo itinerário em que todos os segmentos são reservados com o código de comercialização DL (tarifas DL)?

  • Desde que as regras de tarifa para o bilhete KL 074 original e a nova tarifa DL sejam seguidas, uma agência de viagens pode reemitir uma tarifa DL (para viagens domésticas ou internacionais) usando o bilhete KL 074 original; permitindo que a agência de viagens mantenha o controle do bilhete.
  • Se a agência de viagens desejar que o bilhete KL 074 seja reemitido para o estoque de bilhetes DL 006, eles precisarão entrar em contato com o Suporte de Vendas Globais da Delta para obter assistência.

P. O oferecimento do estoque de bilhetes KL 074 afetará de alguma forma os benefícios SkyMiles ou Flying Blue do cliente?

  • Não haverá impacto, com a exceção de que a acúmulo de milhagem nos voos comercializados pela DL (DL*) se baseia no valor em dólar do bilhete, enquanto que o acúmulo de milhas para voos comercializados pela AF ou KL (AF* ou KL*) é baseado na classe de reserva.

P. As agências precisam fazer alguma coisa com o BSP/ARC/GDS para começar a vender no 074?

  • As agências não precisam fazer nada com o BSP/ARC/GDS para começar a vender no 074.

R. Os cartões UATP da DL podem ser usados por contas TMC para reservar o estoque de bilhetes 074?

  • Sim. Os cartões UATP da DL permitirão que contas TMC façam reservas do estoque de bilhetes 074.  As diretrizes do UATP serão atualizadas para coincidir com a data efetiva de 1.º de agosto de 2018. 

S. Os eNCI da DL podem ser usados por contas TMC para reservar o estoque de bilhetes 074?

  • O eNCI da DL está limitado ao estoque de bilhetes DL/006

T. Como se vai lidar com as trocas de bilhete para os itinerários da KL emitidos no estoque de bilhetes DL 006 se as alterações forem feitas em/após 1.º de agosto de 2018?

  • As trocas de bilhetes serão tratadas da mesma forma que hoje. Se um itinerário da KL for emitido no estoque de bilhetes DL 006, após as alterações serem feitas, o ticket será reemitido para o estoque de bilhetes DL 006. 
  • A partir de 1.º de agosto de 2018, todos os itinerários emitidos no estoque de bilhetes KL 074 que forem alterados posteriormente serão reemitidos para o estoque de bilhetes KL 074.
 
Durante sua visita ao Delta Professional, recomendamos usar um dos seguintes navegadores compatíveis. Usar um navegador mais antigo ou não compatível pode resultar em uma experiência menos agradável para o usuário.