Política da Delta contra desvio de inventário   

Vigente a partir de 1º de janeiro de 2016

A Delta rotineiramente revisa as atividades de reserva a fim de proteger a integridade dos seus horários de voo, o inventário de assentos, e atribuir preços aos produtos. Essa revisão tem destacado práticas indesejáveis por parte de algumas agências e subagências relacionadas às reservas, preços e bilhetagem de nossos produtos.  Para minimizar as perdas e coibir tais práticas abusivas, pretendemos aplicar uma política específica contra o abuso ou mal uso do inventário e/ou desvio das regras.

A política da Delta contra desvio de inventário está definida abaixo:

A Delta administra o inventário com base na origem e destino (O&D).  Classes de reserva que estejam disponíveis em um multi segmento de O&D podem, ao mesmo tempo, não estar disponíveis se forem solicitadas como apenas um segmento.  A política de reservas da Delta proíbe a criação de reservas com a intenção de desviar dos controles de gestão de inventário e/ou para obter inventário para vendas de passagens que a Delta não pretende oferecer para o itinerário específico de O/D do passageiro.

Por exemplo, se um passageiro deseja viajar de JFK para TLV, os agentes devem apenas solicitar disponibilidade a partir de JFK para TLV. Os agentes não podem solicitar de NRT para TLV, a fim de obter acesso ao inventário que a Delta optou por não deixar disponível para viagens entre JFK e TLV.

Os agentes envolvidos no desvio do controle de inventário da Delta serão responsabilizados por essas violações.  A partir de 1º de janeiro de 2016, a Delta Air Lines debitará das agências US$600 por direção por passageiro por qualquer PNR ou US$ 100 por segmento considerado como fraude de inventário e violação de reservas da Delta. A Delta reserva-se o direito de tomar todas as medidas adequadas, incluindo, sem limitação, a emissão de uma nota de débito pelo valor da multa e/ou a cassação da autorização da agência para emitir documentos de viagem da Delta.  As agências emissoras de passagens serão responsabilizadas por reservas em violação desta política, cometidas pelos agentes, empregados, subagentes ou agentes externos trabalhando por intermédio da agência emissora. Agências serão responsáveis por reservas não bilhetadas em violação a esta política.

A Delta reserva o direito da aplicação a violações às Políticas de reservas de inventário da Air France, KLM ou Alitalia para bilhetes emitidos em  México, Colômbia, Equador, Brasil, Chile, Panamá, ou Suriname com o número de bilhete da Delta.

 
When visiting Delta Professional, we recommend using one of the following supported browsers. Using an older or non-compatible browser may result in a less than desirable user experience.